Major lamenta PM não ter mapeamento dos túneis de Alcaçuz
Para o comandante da Companhia de Guarda, o mapeamento auxiliaria a segurança e os policiais ficariam mais atentos nas áreas críticas.
Áudios
Saiba mais
“Pela experiência, a Coordenadoria de Administração Penitenciária e a própria administração de Alcaçuz sabem onde foram escavados os túneis, mas essa informação ainda não foi repassada para a CIGda. Se nós tivessemos esse mapeamento, o policial que estivesse em um ponto crítico ficaria muito mais atento” lamentou o major.
Castelo Branco ainda rebateu as críticas feitas por alguns jornais locais de que apenas três das nove guaritas de Alcaçuz estariam sendo guarnecidas por policiais militares, e isso estaria facilitando as fugas de detentos.
“Isso foi uma falha na informação de quem repassou para a imprensa, porque mesmo com a pequena deficiência que nós temos por causa do período de férias e por motivo de doenças, nós sempre ativamos no mínimo seis guaritas e quando ficamos com apenas cinco, remanejamos policiais de outros postos da Companhia de Guardas”, disse.
Tiago Medeiros/Nominuto.com
Fachada do prédio da Companhia Independente de Guarda da Polícia Militar.
O oficial enfatizou que todos os policiais que fazem a segurança na Penitenciária de Alcaçuz estão equipados com coletes e equipamentos de comunicações novos e armados com fuzis de calibre 5,56mm e 7,62mm, semelhante ao utilizado pelas Forças Armadas.
“Não temos problemas de equipamentos na Companhia de Guardas. Tivemos uma deficiência de rádios de comunicação, mas em novembro para dezembro passado o Comando da Polícia Militar adquiriu dez novos rádios. Em todas as guaritas que são ativadas, os policiais estão com o devido rádio e equipamento”, garantiu o major.
FONTE: nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário