A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ACS NA LUTA SEMPRE


Relatório irá avaliar condições psíquicas dos PM’s do RN

A professora Ana Augusta Moreira, da Universidade Potiguar, irá fazer um trabalho social junto aos policiais militares do Rio Grande do Norte, para mapear e apontar soluções para problemas psicológicos que atingem a categoria. A ideia partiu da Associação dos Cabos e Soldados (ACS-PM), em virtude do alto índice de policiais que sofrem algum tipo de alteração na sua rotina e não encontram estrutura no Estado.
“Fui procurada pelo soldado Roberto Campos, presidente da Associação, para realizar esse trabalho. Vamos reunir o maior número possível de policiais para que eles possam responder a um questionário, que abordará desde a rotina de trabalho bem como familiar. A ideia é reunir todo esse estudo e criar um relatório com sugestões a serem apresentadas as autoridades competentes”, afirma Ana Augusta Moreira.

A TURMA 2000 É 2000!


ACSPMRN NA DEFESA DAS PRAÇAS 2000 QUE FORAM REINTEGRADOS ATRAVÉS DE DECISÃO JUDICIAL

            A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN vem acompanhando e atuando de forma efetiva no problema que vem sendo enfrentado pelos policiais militares da turma de 2000 que cursaram o CFSD por decisão judicial e depois foram afastados para serem reintegrados em 2003.
            O problema surgiu pelo fato de que no ano de 2003 os representantes dos policiais militares e do Governo do Estado firmaram um acordo para que as praças fossem reintegradas à Corporação e continuassem com suas datas de inclusão inicial do início do CFSD e em contra partida os militares abririam mão dos valores retroativos.

ACSPM/RN - Jurídico vitorioso


ACSPMRN CONSEGUE O RECONHECIMENTO DO DIREITO DOS ASSOCIADOS INATIVOS RECEBEREM O SUBSÍDIO POR UNANIMIDADE EM JULGAMENTO NO PLENO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

Dr Dayvisson - ACSPM/RN
            O Departamento Jurídico da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN vem conseguindo através justiça a consolidação do sonho dos militares estaduais inativos e pensionistas de ver o subsídio implantado em seus contra cheques.
            Já são dezenas de associados que ingressaram na justiça através do Departamento Jurídico e obtiveram sucesso em suas demandas para o recebimento do subsídio, sendo que boa parte deles já está inclusive recebendo a referida vantagem financeira.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

INATIVOS ASSOCIADOS DA ACSPM/RN GANHAM DIREITO AO PAGAMENTO DO SUBSIDIO

Acs PM RN

ACS orienta inativos em processos para implantação do subsídio

 O Departamento Jurídico da Associação dos Cabos e Soldados está orientando os militares inativos em processos judiciais para que o direito ao subsídio seja efetivamente implantado. Aproximadamente 200 mandados de segurança já foram encaminhados ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e pelo menos 40 tiveram liminares aprovadas até o momento.
Um dos que primeiro teve o direito assegurado a partir de decisão do TJ foi o policial Carlos Cortez, que compõe a Assessoria Jurídica da ACS-PM. “Nós fomos a primeira associação a abraçar essa causa, tanto no campo das negociações junto ao Governo do Estado, como na área técnica, com atuação dos nossos advogados”, revela.
Assim como ele, o sargento da reserva Gilvan Ferreira da Silva também teve liminar favorável. “Decidi entrar porque, apesar do que foi prometido pelo Governo, não temos garantias de que o subsídio será realmente implantado para os inativos a partir de janeiro. Além disso, esse direito nos está assegurado por lei, então, temos que ir em busca dele”, comenta.