A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Guarda Mirim abre inscrições


Projeto Guarda Mirim abre inscrições para adolescentes de 14 a 17 anos

Divulgação
Mudar tamanho da fonte Aumentar fonte Diminuir fonte
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 12 a 16 de março (horário comercial)

LOCAL DE INSCRIÇÃO: Sede do NDS na Av. Jaguarari 1484 – Alecrim (próximo ao Hospital Antônio Prudente)

Maiores Informações: 3613-1754 ou no site www.nds.org.br

O Projeto Guarda Mirim Ambiental é uma ação do Governo do estado do Rn em parceria com o IDEMA e Polícia Militar e executado pelo NDS, beneficiando 100 jovens na faixa etária 14 a 17 anos com atividades sócio-educativas que contribuem no desenvolvimento bio-psicosocial dos adolescentes com a formação cidadã dos mesmos.

Documentação necessária para inscrição:

01 foto 3x4 Cópia (RG, Certidão de Nascimento, comprovante de renda dos pais) Declaração escolar Exames clínicos de aptidão para realização de atividades físicas O aluno deverá ter 14 anos de idade e estar cursando a partir do 6º ano em escola pública.

população apoia as reivindicações dos Policiais e Bombeiros


R7 faz enquente e constata que população apoia as reivindicações dos Policiais e Bombeiros

R7 faz enquente e constata que população apoia as reivindicações dos Policiais e Bombeiros
R7 faz enquente e constata que população apoia as reivindicações dos Policiais e Bombeiros

Você concorda com a expulsão dos 13 bombeiros que lideraram greve no Rio de Janeiro?, está foi a pergunta feita pelo site.  A esmagadora maioria 88,9% responderam que não concordam com a expulsão dos 13 bombeiros lideres do movimento grevista e apenas 11,2% aprovam a atitude do Governo do Rio em expulsar os grevistas;


A corporação se justificou alegando que todos são considerados “culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de bombeiro-militar” 

confusão em Penitenciária do Seridó


Após princípio de confusão, revista é realizada em Penitenciária do Seridó


 (Divulgação/Sidney Silva)
A causa de um princípio de tumulto na Penitenciária Estadual do Seridó, no início da noite dessa quarta-feira, (14), pode ter sido a existência de duas armas de fogo em seu interior. Os policiais militares e agentes penitenciários tentaram localizar as armas, mas não obtiveram sucesso. Durante a confusão, um preso que ainda não foi identificado foi espancado. Na ocasião, os agentes perceberam e tiveram que intervir efetuando disparos de arma de fogo para o alto, visando conter os agressores.

quarta-feira, 14 de março de 2012

carta do cabo jeoas é lida na Câmara Municipal de Natal



O Vereador George Câmara foi a voz da dos trabalhadores da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte na Câmara Municipal de Natal HOJE.
o Vereador vez um discurso de solidariedade ao Cb Jeoas Hoje na Câmara dos Vereadores de Natal e ainda leu a carta do cabo Jeoas na Planária, a carta do Cabo Jeoas já foi noticia essa Semana em varias Assembleias Legislativas pelo Brasil a fora e ontem foi lida no Congresso Nacional pelo Dep Cabo Juliano, aqui em natal apesar de termos um Policial na Câmara do Vereadores a iniciativa partiu de um  outro parlamentar. Veja a carta:


ACS realiza eleição para o triênio 2012/2015

Acs PM RN
A Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN realiza, no próximo sábado, eleição para o triênio 2012-2015. Poderão participar da votação, que ocorrerá das 8h às 17h, na sede da entidade, os policiais militares associados a mais de um ano e que estejam adimplentes.
 

Três chapas concorrem na eleição: Chapa 1 composta pelo atual vice-presidente da ACS PM/RN - Sd. Roberto Cleiton Campos Fernandes e pelo diretor Cabo César Cals Queiroz, que concorrem aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. A Chapa 2 é formada pelo Cabo Heronides Mangabeira de Araújo Júnior e o Sd. Ricardo Neriberg Ferreira Madruga e a Chapa 3 com o Sd. Jackson de Lima e Silva e o Sd. Flávio Leal de Castro.
 
Assessoria de Imprensa
 COMPAREÇA, VOTE!

um dos lideres da greve da PM na Bahia é solto



Líder da greve da PM na Bahia é solto após 27 dias

Acs PM RN
 Foi solto na noite desta terça-feira, 13, na Bahia, o ex-policial militar e advogado David Salomão, um dos líderes da greve da Polícia Militar do Estado no começo de fevereiro.
"Liberdade ainda que tardia", escreveu Salomão em seu perfil no Facebook poucas horas após ser solto. "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto", protestou.
Salomão havia sido preso no dia 15 de fevereiro, uma semana após a divulgação de uma conversa com o principal líder do movimento, Marcos Prisco. Nas gravações, realizadas pela polícia mediante autorização judicial, o grevista estaria organizando atos de vandalismo: "eu vou queimar viatura... Eu vou queimar duas carretas agora na Rio-Bahia que não vai dar tempo...", disse Salomão, ao que Prisco ordenou: "Fecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR."
Segundo Salomão, a conversa, reproduzida pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, teria sido manipulada pela emissora. "Eles editaram a conversa, apesar de que a gente já sabia que estava sendo monitorado. Como a própria sociedade pode ver, não houve bloqueio da Rio-Bahia, nem incêndios. Nossa conversa serviu para acalmar os ânimos, já que havia ameaça de invasão ao prédio da Assembleia Legislativa", disse na ocasião.
Procurado pelo Terra, David Salomão não foi encontrado para comentar as novidades no caso.
A greve
A greve dos policiais militares da Bahia teve início na noite de 31 de janeiro, quando os grevistas acamparam em frente à Assembleia Legislativa em Salvador e posteriormente ocuparam o prédio. Cerca de 10 mil PMs, de um contingente de 32 mil homens, aderiram ao movimento. A paralisação provocou uma onda de violência na capital e região metropolitana, dobrando o número de homicídios em comparação ao mesmo período do ano passado. Além de provocar o cancelamento de shows e eventos, a ausência de policiamento nas ruas também motivou saques e arrombamentos. Centenas de carros foram roubados e dezenas de lojas destruídas.
A paralisação, que terminou 12 dias depois, servia para reivindicar a criação de um plano de carreira para a categoria, além do pagamento da Unidade Real de Valor (URV), adicionais de periculosidade e insalubridade, gratificação de atividade policial incorporada ao soldo, anistia, revisão do valor do auxílio-alimentação e melhores condições de trabalho, entre outros pontos.
O Executivo estadual solicitou o apoio do governo federal para reforçar a segurança. Cerca de 3 mil homens das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança foram enviados a Salvador. Dois dias após o início da greve, a Justiça baiana concedeu uma liminar decretando sua ilegalidade e determinando que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) suspendesse o movimento.
O internauta Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
 
TERRA

EU APOIO A CHAPA 01


A ACS É SUA! NÃO DEIXA A ENTIDADE CAIR NAS MÃOS DE POLITIQUEIROS. 
Caros associados,

A eleição da ACSPMRN está se aproximando, e nesse período nós que fazemos a CHAPA 1 temos visitado as diversas unidades  e sentido que os nossos associados entenderam o papel desempenhado pelo grupo do Cabo Jeoás em defesa dos interesses dos sócios.
Essa afirmação se baseia na receptividade dos companheiros em todas as unidades e no fato de ser quase unanimidade de que todos compactuam que o presidente da entidade deve ser alguém que tenha um histórico junto a entidade e que não esteja ligado a nenhum grupo político.
No entanto, mais importante do que externar o seu apoio a CHAPA 01, é que você compareça no próximo dia 17 de março na sede da entidade para votar e fazer com que a atual diretoria da ACSPMRN continue o seu trabalho de luta, bem como, prestando auxílio jurídico e assistencial ao nosso eterno presidente o Cabo Jeoás.

CARTA DO CABO JEOÁS É LIDA NO CONGRESSO


 
DEPUTADO FEDERAL CABO PM JULIANO RABELO LER CARTA DO CABO JEOÁS NO CONGRESSO NACIONAL

O Deputado Federal pelo Estado do Mato Grosso, o Cabo PM Juliano Rabelo esteve nesse último domingo visitando o Cabo Jeoás que se encontra preso no Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, para prestar a solidariedade ao companheiro, bem como, para informar que iria disponibilizar o seu mandato de Deputado Federal para acompanhar o caso do Cabo Jeoás.
O Deputado Cabo PM Juliano Rabelo, que faz parte da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, fez pronunciamento na tarde dessa terça feira (13.03.2012) na Câmara dos Deputados onde, depois de ler a carta escrita pelo Cabo Jeoás, discorreu acerca da situação do militar do nosso Estado e seu posicionamento em relação ao caso.
O Deputado informou ainda que protocolou requerimento junto a Câmara Federal para a criação de uma comissão especial para acompanhar o andamento do caso que envolve os militares que participaram das ações no Estado da Bahia, e que a referida comissão contaria, além do Cabo PM Juliano Rabelo, com outros deputados ligados à área da segurança pública, onde dentre outros se destacam o Deputado Federal Mendonça Prado (Capitão PM) e o Deputado Federal Protógenes de Oliveira (Delegado da Polícia Federal).
 O Deputado Cabo PM Juliano Rabelo tem pronunciamento na sessão da Câmara dos Deputados na data de hoje, de modo que poderá ser assistido por quem possuir acesso a TV Câmara (canal fechado), e, segundo o Deputado, voltará a falar sobre a prisão dos militares estaduais e dar o enfoque que o caso requer.

Globo manipula conversa entre grevista e advogado



 


Conversa de Prisco e advogado Salomão cai na internet e mostra que Globo manipulou

Daciolo é EXCLUÍDO


Após expulsão, Daciolo, líder dos bombeiros fala em injustiça e diz que vai recorrer

Expulso do Corpo de Bombeiros ao lado de mais doze companheiros grevistas, sob acusação de “articulação em manifestações de caráter político-partidário”, o cabo Benevenuto Daciolo se sente injustiçado pelo comando-geral da corporação.

Embora a notícia ainda não tenha sido integralmente digerida, ele já iniciou o processo para entrar com recurso e acredita que a decisão possa ser revista.

- Tenho provas de que não tive envolvimento com partidos políticos e que também não incitei a violência em nenhuma ocasião. Nós temos um prazo de cinco dias para recorrer e vamos fazer isso. Acredito que posso voltar para a corporação.

Sindasp-RN cobra melhorias


 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press) Sindasp-RN cobra melhorias no setor e protesta contra repercussão nacional

 
No início deste ano, os agentes penitenciários ouviram a promessa da governadora Rosalba Ciarlini de que até o mês passados mais 24 concursados seriam chamados para o sistema prisional do Estado. Como até o momento o Governo não anunciou os aprovados, o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (SINDASP-RN) cobrou posicionamento do Governo do RN sobre melhorias para o setor, através de protesto publicado pela presidente do sindicato.

terça-feira, 13 de março de 2012

CEDUC- Pitimbu INTERDITADO!


Juíza determina interdição do CEDUC- Pitimbu e pode fechar unidade

Veja a decisão na íntegra Aqui.

 (Paulo Nascimento/DN/D.A Press)
A juíza Ilná Rosado Motta,  da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim, determinou a interdição do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, o qual fica, a partir desta segunda-feira, 13, impedido de receber novos internos. A decisão da magistrada foi tomada com base no resultado de relatórios feitos pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária do Estado (SUVISA), Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, os quais apontam problemas graves que vão desde a alimentação a falta de segurança do local. A juíza realizará nesta quarta-feira, 14, às 10h, uma inspeção no CEDUC Pitimbu para verificar 'in loco' as condições da unidade.

Bombeiros expulsos no Rio


 

Rio: Treze bombeiros envolvidos são expulsos

Entre eles está o cabo Benevenuto Daciolo, um dos principais líderes do movimento


RIO - Treze bombeiros envolvidos no movimento grevista que terminou com pelo menos nove presos em fevereiro passado, foram expulsos da corporação. De acordo com a nota divulgada pelo Comando-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), eles foram considerados 'culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar'.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Carta do Cabo Jeoas é destaque em: Jornais Sites e Blogs Pelo Brasil


Destaques em SITEs, BLOGs e JORNAIS de todo o Brasil a carta do Cabo Jeoas continua dando o que falar! depois de ser lida em plenários de diversas Câmaras de Deputados Estaduais essa semana a carta também será lida no Congresso Nacional 3(trés) Deputados Federais Já pediram a carta e informaram que ela seria lida em plenário ainda essa semana, um Senador está vindo ao Estado visitar o nosso presidente e um Vereador de Natal já manifestou o desejo de ler a carta também no plenário da Câmara municipal de Natal.  
Jeoas que está preso a 30 dias e teve um mandado prisão decretado a cerca de 45 dias e ainda não teve direito a ampla defesa, um direito constitucional que lhe está sendo negado o que comprova que sua prisão é “POLITICA” a defesa que já representou contra os Juizes que decretou sua prisão(Juiz da 2ª Vara da Justiça Baiana e Juiz Auditor da PM Baiana) está entrando com um pedido de liberdade por cerceamento de defesa em Brasília.

Veja a Carta na Integra:

domingo, 11 de março de 2012

A GLOBO manipulou e editou os videos da greve da Bahia


Conversa de Prisco e Salomão cai na internet e mostra que Globo manipulou diálogo












O documento do Ministério Público onde parte da conversa de Marco Prisco e o advogado Davi Salomão foi colocado na internet no site " RapidShare" e acabou mostrando que a Rede Globo omitiu parte da conversa ocorrida entre os dois acusados. A notícia está caindo como uma bomba nas redes sociais, e está colocando em cheque a credibilidade e imparcialidade da Rede Globo de Televisão. O meio de comunicação foi o único que teve acesso ao áudio das escutas telefônicas, ainda, que o documento do Ministério Público pode levar a TV Globo a se justificar sobre o assunto. Na imagem, a conversa transcrita desmente que houve planejamento para tocar fogo nos veículos.

restituição dos descontos do IPE



REQUERIMENTO PARA RESTITUIÇÃO DE DESCONTO DO IPE

O policial militar que desejar solicitar restituição de desconto junto ao IPE deve obedecer aos seguintes passos:

  1. Procure a ACS com: Cópias dos três últimos contracheques; Cópia autenticada da identidade; ou:
  2. Preencher o requerimento AQUI nesse caso entregue o requerimento no QCG