A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

GOVERNO NÃO CUMPRE ACORDO E UERN ENTRA EM GREVE


Professores da UERN deflagram greve por tempo indeterminado
 
Os professores da UERN deflagraram greve por tempo indeterminado. A decisão, tomada em assembleia realizada nesta quinta-feira, deve-se ao não cumprimento do acordo firmado entre o Governo do Estado e a ADUERN em setembro do ano passado, por ocasião do fim da greve de 106 dias na Universidade.

Na assembleia, os professores tomaram conhecimento do resultado da reunião com a governadora Rosalba Ciarlini realizada na noite de quarta. Na ocasião, o governo reconheceu a legitimidade do acordo celebrado, mas disse não ser possível efetuar imediatamente o reajuste prometido em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal.

é nois!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

#RosalbaVergonhadoRN




 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press) Governadora desqualifica a hashtag #RosalbaVergonhadoRN

A onda de protestos contra o governo Rosalba Ciarlini (DEM), que ocorreu na última terça-feira, Dia do Trabalho, foi acompanhada de perto pelo meio político. Os críticos do governo democrata fizeram a hashtags #RosalbaVergonhaDoRN chegar a ser o assunto mais comentado do Twitter em todo o Brasil. Junto com a expressão, foram feitas várias críticas à gestão do DEM.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

tentativa de fuga no presídio Raimundo Nonato


Guariteiro frustra tentativa de fuga no presídio Raimundo Nonato

Presos estão soltos na quadra de Unidade desde a noite do domingo (29), quando quebraram as grades e cadeados das celas.



Tiago Medeiros/Nominuto.com
Os guariteiros do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, localizado na Zona Norte de Natal, frustraram mais uma tentativa de fuga na noite dessa segunda-feira (1).

Segundo o oficial de operações do 4° BPM, os presos tentaram fugir improvisando uma corda com lençóis. “Quando o guariteiro viu a ‘teresa’ atirou e os presos desistiram da tentativa".

Eles estão soltos na quadra de Unidade desde a noite do domingo (29), quando quebraram as grades e cadeados das celas, segundo o policial militar Almir Medeiros, que responde pela direção do presídio, por causa das condições desumanas do cárcere.

"Depois da contagem dos presos a rede elétrica dos pavilhões entrou em colapso e os ventiladores pararam de funcionar. Aí eles quebraram as grades pra poderem ir para um local ventilado”, pontuou.

VEJA COMO RENEGOCIAS SUAS DIVIDAS


Quanto custa sua dívida?



O brasileiro em geral está mais atento ao valor da prestação e se ela cabe no bolso do que ao custo da dívida.



 Quanto custa sua dívida? Poucas pessoas que hoje têm financiamentos sabem a resposta para esta pergunta. O brasileiro em geral está mais atento ao valor da prestação e se ela cabe no bolso do que ao custo da dívida.

Mas esta é uma informação relevante e que contribuirá para melhorar sua saúde financeira, pois há um movimento de redução do custo dos financiamentos (clique aqui e saiba mais) .
 

segunda-feira, 30 de abril de 2012

José Augusto Peres para a Sejuc


MP veta ida de José Augusto Peres para a Sejuc

A semana começa com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tendo que procurar uma outra opção para a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).


O promotor José Augusto Peres não vai mais para a pasta.

Apesar dos entendimentos avançados entre ele e o Governo, o Ministério Público Estadual não deu autorização para que Peres tomasse posse no primeiro escalão do Executivo.

JUIZ CHAMA GOVERNO DE IRRESPONSÁVEL


JUIZ CHAMA GOVERNO DE IRRESPONSÁVEL E FARÁ INSPEÇÕES EM PRESÍDIOS

JUIZ CHAMA GOVERNO DE IRRESPONSÁVEL E FARÁ INSPEÇÕES EM PRESÍDIOS
   O juiz de Execuções Penais do Rio Grande do Norte, Henrique Baltazar, perdeu a paciência com a situação em que se encontra a administração penitenciária do estado. O magistrado cobra a definição das pessoas que ocuparão os cargos de coordenação e comando da Secretaria Estadual de Justiça para que medidas urgentes com relação aos presídios possam ser tomadas. Para Baltazar, o interlocutor ideal para o sistema prisional seria o titular da Sejuc, que ainda não foi definido.

BLOG PUBLICA MATÉRIA SOBRE POSSÍVEL GREVE NA PM/RN


GREVE À VISTA NA POLÍCIA MILITAR DO RN

GREVE À VISTA NA POLÍCIA MILITAR DO RN
   O clima é de tensão entre os policiais militares do Rio Grande do Norte. Apesar da sensação de insegurança que domina todo o Estado, a situação pode ainda ficar pior. A Polícia pode entrar em greve a qualquer momento. Eles argumentam que o aumento prometido pelo governo não foi pago.

   O secretário Aldair da Rocha, segundo informações apuradas pelo blog, já disse que não tem como segurar o movimento, caso o benefício não saia. Para dar o aumento, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) teria que fazer malabarismos, já que o Estado está acima do limite prudencial que prega a Lei de Responsabilidade Fiscal.

 Publicado por Robson Pires, em BLOG DO ROBSON PIRES em 28.04.2012. http://www.robsonpiresxerife.com/blog/notas/greve-a-vista-na-policia-militar-do-rn

NOTA DO BLOG: Conforme os leitores podem observar na fonte da reportagem, o texto se trata da reprodução de uma matéria do blog do Robson Pires, sendo dele a responsabilidade das informações. Porém, fica o ALERTA e a contagem regressiva.

FONTE: BLOGDOCABOJEOAS


      
                                         FALA QUEIROZ!!!!!!!!!!!!!!
 EU SINCERAMENTE NÃO ACREDITO! O ACORDO FOI TRABALHO EM CONJUNTO COM O GOVERNO E TODAS AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DA PM/RN, INCLUSIVE O CMT GERAL, EM VARIAS OPORTUNIDADES A GOVERNADORA TEM AFIRMADO O COMPROMISSO DE CUMPRIR O ACORDO, AINDA ESTA MUITO LONGE DE JULHO E A CATEGORIA TEM ESPERADO E CONFIADO NO GOVERNO!


SEDC PITIMBU AINDA SEM SOLUÇÃO




 (Fábio Cortez/DN/D.A.Press) Espaço de ressocialização de menores não cumpre papel e confina internos


Adolescentes do sexo masculino com idade média entre 12 a 17 anos da Grande Natal que cometem infrações graves como assalto, homicídio, ou latrocínio (roubo seguido de morte), ou mesmo aqueles que são reincidentes em delitos menores, costumam ser internados no Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, em Parnamirim. A intenção é que eles venham a cumprir medida socioeducativa, com direito a aulas, atividades esportivas e mesmo cursos profissionalizantes, proporcionando sua ressocialização. Mas a situação atual da unidade é bem distante disso. Para a juíza da Vara da Infância e da Juventude de Parnamirim, Ilná Rosado Motta, o Ceduc Pitimbu "é pior do que muitas cadeias".

CUIDADO COM O LEÃO!!!!


 (Divulgação)
Prazo final para declaração do IR termina nesta segunda-feira


O prazo para envio da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física termina nesta segunda-feira, 30, mas, mesmo assim, 3,73 milhões de contribuintes ainda não acertaram as pendências com o Fisco. Até as 9h de hoje (29), balanço da Receita Federal mostrava a entrega de 21,27 milhões de declarações - aproximadamente 85,08% do total estimado para este ano (25 milhões).

“Faltam muitas declarações até o final do prazo que é amanhã. Quem não enviou é bom se apressar para não enfrentar surpresas de última hora, como a falta de documentos com as informações bancárias, por exemplo ”, alerta o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.