A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

violência contra PM em alta


Assalto em posto de combustíveis na ZN deixa bandido morto e PM ferido

Publicação: 01/11/2012 06:22 Atualização: 01/11/2012 07:54
De Rodrigo Matoso para o DN Online
 
O posto de combustíveis Litoral, localizado na Avenida João Medeiros Filho, no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, foi alvo da ação de bandidos, na madrugada desta quinta-feira (1), por volta das 2h50, e passou por momentos de tensão que resultou na morte de um deles, e no ferimento a bala de um sargento da Polícia Militar. De acordo com o tenente Roberto, oficial do 4º Batalhão em serviço, a ocorrência deu início quando uma dupla armada rendeu os quatro frentistas do estabelecimento e anunciou o assalto. Na ocasião, um deles vestiu a farda de um dos funcionários, para não levantar suspeita, enquanto outro se dirigiu com as outras três vítimas para a copa, uma espécie de sala fechada, onde ficaram presos sob a mira da arma de fogo.

Mais um PM morto no RN


PM É MORTO E ESPOSA BALEADA EM SÃO PAULO DO POTENGI


O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Sandro Richele de Araújo foi morto a tiros na noite desta quarta, na cidade de São Paulo do Potengi, a 71 km da capital Natal. Sandro foi morto ao chegar em casa. No atentado, a mulher dele também foi baleada.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SOMOS TODOS DESCARTÁVEIS?


Acs PM RN

 SOMOS TODOS DESCARTÁVEIS?

Quando analisamos a forma como o estado e a corporação a quem servimos, nos tratam a impressão que nos fica é que somos descartáveis. Longe de ser ironia, percebemos que o tratamento que o estado nos dá quando adoecemos, seja de doença orgânica, ou de doenças sociais (alcoolismo, dependência química),nos fazem sentir assim.
Desta feita um policial militar envolvido com consumo de entorpecente, fora morto em Macaíba em estado de abandono pelos seus patrões.
O índice de policiais militares envolvidos com dependência Química é alto, (inclusive sugerimos uma pesquisa para termos dados concretos sobre esse tema), mas sempre que alguém começa a se desencaminhar da função por motivos tais, primeiro vêm as punições internas, e quando, para usar o termo adequado para o militarismo, comem a conduta do mesmo, aí vem o abandono, muitas vezes coroado pela exclusão.
Outro fato que chama a atenção, é que muitos policiais são mantidos no trabalho, mesmo sendo ébrios habituais, condição que no próprio direito brasileiro, torna o cidadão incapaz. Mas infelizmente, quando eles esgotam nossa capacidade de produzir, nos abandonam ao seio da família ou á própria sorte nos deixando como alento apenas o orgulho de um dia ter servido bem a sociedade como guardião do direito e da ordem. Somos tratados como meros objetos descartáveis, sendo inclusive acusados de “sem-vergonhas” .
O tratamento dispensado ao policial militar “químico-dependente”, se existe no âmbito da caserna, é muito pouco difundido e não atende a demanda, porém a autoridade abusiva e o falso-moralismo estão sempre presentes no currículo dos policiais, que infelizmente enveredam por esta vereda tortuosa, que se atrapalha as relações de trabalho destroem quase sempre as relações familiares e sociais. Carimbados, é logico, pelos que deviam proteger e auxiliar aqueles que há bem pouco tempo ofereciam a sociedade o sacrifício do risco da própria vida em pela busca da paz e da ordem.
E agora, quem poderá nos ajudar?

ACSPMRN
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Como matar um herói


PM desabafa: Como matar um herói




Como matar um herói

Alguns podem falar que heróis têm vida eterna, outros que não sentem dor, que são invencíveis ou semideuses, mas pasmem! Isso tudo é utopia e não passa de mera ilusão.

Nos dias de hoje ser herói é humanamente impossível, no mínimo cômico, afinal, a sociedade quer alguém que se dedique com afinco as causas nobres do cotidiano? Ou reformulando a pergunta, as pessoas merecem alguém que lute com todas as forças pelo bem coletivo? Já não sei mais, há alguns anos atrás acreditava fielmente que sim, vendo as atrocidades de um povo doentio, pensei que poderia brincar de super-homem, dando à cara a tapa e buscando resolver os problemas do mundo, não importando se para isso criasse para mim um rótulo de intransigente ou ríspido demais.

APOSENTADORIA ESPECIAL PARA A PM


APOSENTADORIA ESPECIAL – STF conclui que Policial Militar faz jus ao direito constitucionalmente garantido pela CF


Em recente decisão proferida no julgamento do Agravo em Recurso Extraordinário n. 710.918, o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu que o Autor do recurso, Policial Militar, é possuidor do direito à aposentadoria especial nos moldes da lei nº 8.213/91, vez que não pode o servidor submetido a ambientes insalubres e perigosos, sofrer restrição de direitos em razão da inércia do Estado ou qualquer outro sofisma que se venha alegar.

Sintetizando, concluiu o Eminente Ministro que o direito do Autor da ação, Policial Militar, é evidente, e deve ser declarado pelo Poder Judiciário, dada a omissão e negativa da Administração em reconhecer e regulamentar tal direito. Reconheceu, portanto, nos termos do entendimento contido no Mandado de Injunção n. 721 do STF, a ofensa à constituição federal, conforme decisão que segue na íntegra: 

violência contra policiais militares


Acs PM RN

 - Presidente da ACS fala sobre violência contra policiais militares

 O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, soldado Roberto Campos, falou sobre violência contra policiais militares. Ele participou, na manhã desta terça-feira (30), do jornal Bom Dia RN, na InterTV Cabugi, onde comentou os atentados contra militares, como o registrado nesta segunda-feira (29), na zona Norte de Natal.
Questionado se os casos como o do soldado Daniel Galdino da Silva, baleado ontem, são comuns, o presidente da ACS lembrou que a falta de investigação contribui para isso. “Infelizmente, a impunidade como um todo tem contribuído para essa quantidade de atentado a vida de policiais”, explicou.
O soldado Daniel Galdino foi alvo de dois homens armados, quando estava na rua de casa, no loteamento Brasil Novo. Roberto Campos informou que o colega de farda está internado no Clóvis Sarinho aguardando cirurgia. Ele encontra-se consciente e descartou ter sido vítima de um assalto, afirmando que sofreu mesmo um atentado.
Este, aliás, foi o 15º atentado contra policiais militares registrado neste ano de 2012. Dez deles tiveram vítimas fatais. “Na maioria dos casos, os policiais estavam de folga, no entanto, quase todos os casos têm relação direta com a atividade de militar. A Associação de Cabos e Soldados tem acompanhado de perto as famílias dessas vítimas e todas reclamam da impunidade”, destaca.
O soldado Roberto Campos frisa também que a categoria é que mais sofre atentado, tendo em vista que está na linha de frente no combate e prevenção aos crimes. “Esse problema da violência contra policiais militares precisa ser encarado e não jogado para debaixo do tapete como está sendo feito”