A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 2 de março de 2012

endurecem reação ao governo Dilma


Após 'bronca' de Dilma, militares endurecem reação ao governo

Número de assinaturas em manifesto militar com críticas a ministras da presidente saltou de 98 para 235; Planalto decidiu punir quem aderiu ao documento.



FD/Brasil/Nominuto

Dilma vive crise de autoridade com os militares.
Não será fácil para os comandantes militares resolverem o imbróglio criado pela presidente Dilma Rousseff que decidiu punir todos os militares que assinaram o manifesto "Alerta à Nação - eles que venham, por aqui não passarão", que endossa as críticas a ela por não ter censurado suas ministras que pediram a revogação da lei de anistia. No novo documento os militares dizem ainda que não reconhecem a autoridade do ministro da Defesa, Celso Amorim.

Inicialmente, o manifesto tinha 98 assinaturas e na quinta-feira, após terem tomando conhecimento da decisão de puni-los, o número de seguidores subiu para 235. Agora são três os generais de exército da reserva que assinam o manifesto e um deles é o ex-ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Valdésio Guilherme de Figueiredo, adicionando um ingrediente político à lista, não só pelo posto que ocupou,mas também como antigo integrante da Corte Militar, tem pleno conhecimento de como seus pares julgam neste caso.

SOLDADO DANIEL CORREIA PEDE O FECHAMENTO DA ACSPMRN



SOLDADO DANIEL CORREIA PEDE O FECHAMENTO DA ACSPMRN

Na manhã de hoje (01.03.2012) a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte – ACSPMRN foi convocada a prestar esclarecimentos acerca da denúncia feita pelo Soldado DANIEL ROCHA CORREIAque acusa a entidade de atuar como sindicato na defesa dos interesses dos associados e de melhoria de condições de trabalho, e que por fim, pede a responsabilização criminal de toda a diretoria da ACSPMRN por está à frente da tropa nos movimentos, bem como, a DISSOLUÇÃO COMPULSÓRIA da referida entidade. 

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carta do Cabo Jeoás


Carta do Cabo Jeoás – “Minha prisão demonstra uma postura de retaliação, insanidade e insensatez”

Acs PM RN
 Estou tranquilo e confiante, mas ninguém tem ideia das angústias e das tribulações que tenho enfrentado corajosamente e, às vezes, de forma solitária diante de uma prisão injusta, ilegal e sem nenhuma prova que me incrimine. Meu direito de defesa está sendo cerceado, pois meus advogados não estão tendo acesso ao processo, impossibilitando, assim, minha defesa.

Não tenho a intenção de partidarizar essa retaliação, mas tenho a obrigação de politizar esse debate. Temos, de forma competente e comprometida, conscientizado e mobilizado a nossa categoria a nível nacional na luta pela desmilitarização. Questão que tem ganhado força e apoio da sociedade civil organizada.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Chapa 01 significa luta, experiência, compromisso e ação



a ACS é sua! não a entregue a POLITIQUEIROS.
cb Jeoas fala aos socios


Eleição ACS: Chapa 01 pelo crescimento e continuidade de uma Associação de luta


Mais uma eleição da Associação dos Cabos e Soldados da PM se aproxima

e é preciso que os sócios tenham consciência e confiança em quem devem

apoiar para continuar nossa luta pelos direitos e valorização do

policial e bombeiro militar. Não podemos retroceder e voltar a ter uma

associação existencialista e politiqueira. Como atual Presidente da
ACS e por ter estado presente nas muitas conquistas, que levaram nossa
entidade a ter representatividade junto a categoria que a

transformaram em uma associação respeitada em todo Estado e no País,

peço seu voto para a Chapa 1 (Soldado Roberto e Cabo Queiroz), com o

objetivo de dar continuidade ao trabalho e revitalização da nossa
Entidade Representativa.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O retrato do descaso


Rista Veja: O retrato do descaso

Mais de 40 milhões de reais foram gastos na modernização das delegacias de polícia do Rio e, ainda assim, registrar uma simples ocorrência pode se tornar um suplício de mais de três horas


Balcão da 14ª DP, no Leblon: longas filas para atendimento

domingo, 26 de fevereiro de 2012

‘Sindicalização de servidores de uma nova polícia é a única alternativa para a Segurança Pública’


‘Sindicalização de servidores de uma nova polícia é a única alternativa para a Segurança Pública’



A última greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na Bahia traz novamente ao cenário nacional um daqueles episódios tão conhecidos. Em seu auge, amedrontam a cidadania, causam alvoroço e estardalhaço, dividem as opiniões apaixonadas. Logo em seguida, caem na velha vala comum do esquecimento, seguido da negligência das autoridades públicas.

O sociólogo Luiz Eduardo Soares, ex-secretário nacional de Segurança Pública no governo Lula, nosso entrevistado especial para tratar deste tema, faz uma análise muito singular da situação, na medida em que, antes de entrar no mérito dos fatos específicos, ou propor soluções variadas, retoma com vivacidade e perspicácia todo o ambiente e variedade de sentimentos difusos que cercam acontecimentos como os da Bahia. Uma forma de procurar fugir à repetitiva esquizofrenia envolta neste tipo de episódio em nosso país, único modo, talvez, de se tentar chegar a soluções efetivas.

Cabo Daciolo é solto


Cabo Daciolo é solto nesta sexta no Rio de Janeiro


Foto: Reprodução de InternetO cabo do Corpo de Bombeiros, Benevenuto Daciolo, foi solto por volta das 15h desta sexta-feira, no Rio. Ele estava preso desde o dia 8 deste mês e foi beneficiado por um habeas corpus que revogou a prisão decretada pela Auditoria Militar.
O advogado de defesa afirmou nesta manhã que só aguardava um documento da Polinter que atestava não haver mandado de prisão contra o cabo e encaminhar o alvará de soltura ao Grupamento Especial Prisional (GEP), onde ele estava preso.
Daciolo foi um dos líderes da greve dos bombeiros do ano passado e da paralisação de integrantes das forças de segurança no começo deste mês. Ele era o único que permanecia preso no GEP da corporação. Os outros militares que estavam presos foram liberados no último final de semana.