A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CABO SOUZA meu Herói dar entrevista sobre a prisão do NEM.


Em 2010, cabo do BPChoque também participou da tomada do Alemão.
Apontado como chefe do tráfico da Rocinha foi preso nesta madrugada.


"É uma sensação de alívio, de dever cumprido, porque conseguimos colocar atrás das grades mais um bandido, e outros ainda virão. Mais uma vez o bem vence o mal", afirmou o cabo André Souza, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) sobre a operação que prendeu o traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (10).
Para o cabo Souza, essa foi uma das operações mais importantes de que participou em seus nove anos na corporação. "Se não foi a mais importante, foi uma das mais importantes, como a tomada do Alemão, da qual também participei. (A ação que prendeu Nem) É uma das mais marcantes até pela situação de suborno. Mostramos que quem veste essa farda honra essa farda", afirmou.
Segundo o agente do BPChoque, os advogados do traficante tentaram subornar os policiais, parando o carro duas vezes no trajeto entre a Zona Sul do Rio e a sede da Polícia Federal, para onde os presos foram encaminhados. "Ele disse que o que tinha na mala valia R$ 1 milhão. Era só aceitar que mandaria vir o dinheiro. Nós honramos nossa farda", acrescentou.
"Vimos que o carro estava balançando muito, quando abrimos a mala do carro, encontramos o Nem", contou o cabo Souza, acrescentando que o traficante "não esboçou reação e foi algemado de imediato".
O traficante Nem e os outros presos na operação policial na Zona Sul do Rio na noite de quarta e madrugada de quinta-feira foram transferidos para o presídio de Bangu, na Zona Oeste, nesta tarde.
O governador Sérgio Cabral afirmou que vai pedir ao Ministério da Justiça a transferência de Nem para um presídio federal. Além disso, Cabral anunciou nesta quinta que a ocupação da Rocinha será concluída até domingo.
 

MAIS ENVOLVIDO NA MORTE DO SD RAMALHO SÃO PRESOS.


PMs do 4ºBPM prendem três homens suspeitos de participação na morte do Sd Ramalho

Ontem (10) por volta das 10h, policiais militares do 4ºBPM de posse de um mandado de prisão em desfavor de Rodrigo Alexandre Rocha 20 anos, ex-presidiário por tráfico do CDP Ribeira e suspeito de envolvimento na morte do Sd Ramalho, ocorrido no ultimo dia 05 em Jardim Lola, quando ainda fardado foi alvejado por um tiro no peito por dois homens que o abordaram na frente da casa de uma mulher no qual o soldado havia conhecido e fora a seu encontro.

Rodrigo estava escondido no bairro de Jardim Progresso na zona norte de Natal e a polícia o encontrou após investigações e informações.


Quando perguntado a Rodrigo sobre a arma utilizada no crime e onde estaria também a arma levada do policial morto o suspeito levou os PMs a casa de Flenic Costa Eugenio, 23 anos, conhecido pelo vulgo de Keka, recém saído com alvará de soltura do presídio provisório Raimundo Nonato e que mora no bairro de Jardim Lola, próximo do local onde o Ramalho foi morto. Na casa dele foi encontrada uma pistola calibre 380 inox e munição.




Mesmo sendo uma arma de mesmo calibre que os policiais estivessem procurando, a 380 que foi encontrada não era a do soldado Ramalho.

Ainda foi preso na mesma operação na comunidade de Niterói o jovem Isleno Gomes da Silva, 23 anos, de vulgo Leno, acusado de diversos assaltos e atualmente pagando pena em regime semi aberto no complexo João Chaves. Com ele foi apreendido um revolver calibre 38, arma de mesmo calibre da que matou o PM.

Leno disse aos policiais que conhece os outro dois presos, como também o acusado pelo disparo em Ramalho, Birô-biro. Falou que todos eles moram em casa alugadas do seu pai e que são amigos de infância.

Os três foram levados a DP de São Gonçalo do Amarante que esta responsável pelo caso do Sd Ramalho e investigará se eles tem mesmo relação com o fato.
FONTE: guerreiros do rn blog.

CABO SOUZA, meu Herói!


PM Souza o homem que prendeu o traficante Nem da Favela da Rocinha

.
PARABÉNS PM Sousa !!!


Deve-se registrar que o PM Souza, que sonha em ter a sua casa própria, também foi o policial que tentou salvar a vida do cinegrafista da Rede Bandeirantes Gelson Gomingos.


O HOMEM que prendeu o bandido mais procurado do Rio de Janeiro! esse Herói deveria ter sido manchete em todos os Jornais do Brasil! mais ao invés disso a nossa gloriosa imprensa deu maior publicidade  ao bandido EX-PM que estava dando fuga ao perigoso NEM. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DISK DENUNCIA

Posted by Picasa

MISSA DE 7º DIA



   
Nessa Sexta(11) acontecerá a celebração da Missa de 7º dia da morte do Soldado Ramalho, a Celebração será na Igreja Matriz da Cidade de Ceará Mirim(RN), às 19Hs, os Amigo e irmão PMs que poderem se fazer presentes a esse ato de fé podem se dirigir até o local.

RECOMPENSA POR INFORMAÇÕES DE ASSASSINOS DE PMs DO RN DAR RESULTADO.

8846-4080  /  8846-4080 /  8846-4080  / 8846-4080  

Denúncias resultam na prisão de dois suspeitos da morte do Sd Ramalho

     A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACSPM/RN) continua oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão dos de ASSASSINARES PMs do RN.  A ação da entidade está dando resultado e muitas denúncias estão sendo feitas pelos telefones: 3206-1896 e 8846-4080.

    A prisão de dois suspeitos de estarem envolvidos com o caso do Sd Ramalho foi feita com base em uma denúncia feita pela população. 

     A ACS recebeu uma comissão dos policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, onde o Sd Ramalho era lotado, e foi informada que os policiais da unidade estão fazendo uma cota para aumentar o valor da recompensa para quem der informações que ajudem na captura dos suspeitos de assassinar o policial. 
      
      Em 2011, já são 15 policiais militares mortos em serviço ou em decorrência do serviço.

Assassino de Policial vai a JÚRI



O Tribunal do Júri Popular da comarca de Baraúna julga nesta quinta-feira o segurança José Mateus Pereira da Silva, 46 anos, conhecido como “Neto Segurança”. Ele é acusado de matar, com um tiro de espingarda, no dia 8 de setembro de 2007, o soldado da Polícia Militar Ivan Alexandre da Costa, que tinha 40 anos. O soldado foi assassinado depois de receber um chamado para conter uma briga em um bar de Baraúna. Quando saía do local, Ivan foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 e morreu na hora.
“Neto Segurança” se entregou à Polícia dias depois do assassinato e alegou que o tiro disparado contra o militar foi acidental. Mas o acusado foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pelo crime de homicídio qualificado, à traição ou emboscada e por porte ilegal de arma de fogo.
O soldado Ivan trabalhava no destacamento da Polícia Militar, em Baraúna, e conhecia o acusado do crime. “Neto Segurança” costumava atuar em algumas investigações, ajudando a Polícia, com informações sobre o tráfico de drogas na cidade. Na época do crime, a suspeita principal era de que o soldado tivesse sido morto a mando de pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Um outro policial militar chegou a ser preso na época do crime, junto com o filho e um irmão, suspeitos de envolvimento no crime. Todos foram soltos posteriormente.
De acordo com as investigações policiais, “Neto Segurança” teria chamado o soldado Ivan para atender uma ocorrência em um bar da cidade. Ele disse que estaria sendo ameaçado por José Martins da Silva, “Ceará”. Quando chegaram ao local, Ivan e mais dois policiais não encontraram o suposto autor das ameaças. Quando se preparavam para sair, foram abordar dois motoqueiros em atitude suspeita. Nesse momento, o soldado Ivan foi alvejado por um tiro de espingarda. Os colegas conseguiram ver “Neto Segurança” fugindo com a espingarda usada no crime.
Familiares do soldado Ivan devem presenciar o julgamento do acusado. De acordo com eles, a demora na conclusão do processo e o julgamento do caso geraram expectativa entre familiares e amigos. Desde o início da investigação, muitas linhas de raciocínio foram seguidas até se chegar ao real motivo do crime.
As investigações da Polícia apontaram que o acusado estaria atuando a mando de traficantes da cidade. Outros policiais militares do município estariam marcados para morrer, conforme informou o próprio acusado assim que foi preso.
fonte:blog sd Glaucia

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

AINDA A ESPERANÇA!



SUPLANTES CONSEGUEM REUNIÃO COM A GOVERNADORA ROSALBA
Após uma reunião entre uma comissão dos 824 suplentes da Polícia Militar que aguardam convocação e o secretário chefe da Casa Civil do Rio Grande do Norte, Anselmo Carvalho, foi proposta uma reunião com representantes da categoria e a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, para a próxima quarta-feira. Na manhã de ontem, manifestantes entre os suplentes estavam decididos a montar acampamento em frente à governadoria até serem recebidos pela equipe do governo, mas voltaram atrás com a proposta.
O bombeiro civil Evandro da Silva Marques, 34 anos, diz que 824 suplentes que aguardam a convocação são remanescentes do concurso realizado em 2006. Segundo ele, os aprovados foram convocados a realizar exame físico em 31 de dezembro do ano passado, 10 dias antes de vencer o prazo para nomeação deles. “Só está agora faltando entregarmos os exames de saúde e passar pelo curso preparatório. A Assembleia Legislativa já demonstrou apoio à nossa convocação, dizendo que não há impedimento jurídico algum para isso”.
Como a governadora encontrava-se viajando quando os suplentes fizeram sua mobilização, Anselmo Carvalho prometeu agendar uma reunião com Rosalba Ciarlini para tratar do assunto, desde que os manifestantes se retirassem da frente do prédio da governadoria, o que aconteceu.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PROCURADO!


A recompensa oferecida pela Associação dos Cabos e Soldados da Policia Militar, por informação que levem a prisão de Assassinos de PMs do RN já traz os primeiros efeitos(...) recebemos uma informação que poderá levar a captura do acusado de ter matado o Soldado Ramalho em 05 de Novembro de 2011 - BIRO BIRO, a informação já foi encaminhada a 2ºsecção da PMRN para serem adotadas as medidas.

Pedimos ao Público que continue ligando e trazendo informações, esse tipo de gente fora das ruas deixam nossa Sociedade mais segura.

ACS OFERECE RECOMPENSA POR POR CAPTURA DE ASSASSINO DE PMs.


Policiais oferecem R$ 1 mil por infomação de suspeito de matar PM

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACSPM/RN) está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil por informações que levem à prisão dos jovens "Biro-Biro" e "Rodrigo", suspeitos de terem assassinado a tiros o soldado PM Antônio Carlos da Rocha Ramalho no bairro de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, na noite do último sábado. O soldado foi o 15º PM morto em 2011. Segundo a polícia, a dupla teria abordado o policial e anunciado um assalto enquanto ele se encontrava com uma moça após o seu expediente. Conforme a polícia, os dois jovens teriam envolvimento com o tráfico de drogas na região do crime.

O cabo Jeoás Nascimento, presidente da ACSPM/RN, explica que a recompensa oferecida não é pela captura dos suspeitos, mas sim por informações que ajudem a polícia a encontrá-los e desvendar o crime. "Não queremos incentivar uma busca da população por eles, mas apenas estimular as pessoas a repassarem informações para que possamos prendê-lo". Caso alguém tenha tais dados para repassar à associação, os telefones de contato são 3206-1896 e 8846-4080.

Jeoás Nascimento ressalta ainda o fato de que vários policiais morreram em serviço ou em decorrência do serviço somente este ano. Entre as 15 mortes de PMs registradas em 2011, o cabo afirma que dois deles foram por acidente de trânsito com a viatura da corporação. Dois desses também eram militares da reserva, trabalhando como guardas patrimoniais. Outros dois eram policiais licenciados de suas funções. "Ao todo, foram 10 policiais mortos em serviço". O presidente da ACSPM/RN diz que são essas ocorrências que tem motivado o movimento "segurança com segurança" - chamada de "greve branca" -, no qual os policiais não têm saído dos quartéis caso não encontrem condições de trabalho.

Repercussão

A reportagem do Diário de Natal entrou em contato com o secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo. Ambos preferiram não comentar o fato de se oferecer uma recompensa por informações sobre os possíveis assasinos, por se tratar de uma iniciativa da associação e não da Polícia Militar em si. "Quem deve se pronunciar sobre isso é o Cabo Jeoás, que é o presidente da associação", disse o coronel Araújo.

Crime

Segundo informações do cabo Jeoás, o soldado Ramalho tinha acabado de sair de serviço na noite do último sábado, por volta das 21h, quando foi se encontrar com uma jovem que conhecera à tarde. "Eles tinham combinado de ir a uma festa em Ceará-Mirim. O soldado estava conversando com a garota na frente da casa dela. Os dois suspeitos estavam na calçada em frente e, quando viram Ramalho, o abordaram e anunciaram um assalto. Ele disse que eles podiam levar o que quisessem. Quando ele se virou, porém, eles atiraram". Logo após o crime, os dois suspeitos fugiram do local, sem deixar pistas.

O cabo PM diz que não ficou clara a motivação do crime, que está sendo investigada pela delegacia de São Gonçalo do Amarante. "Há informações de que eles atiraram por terem notadoque o soldado estava usando a calça e o coturno da corporação. Outros dizem que o tal Biro-Biro seria ex-namorado da garota com quem Ramalho foi se encontrar e fez isso por ciúmes. Mas nada está confirmado ainda". A polícia conseguiu fotos apenas do "Biro-Biro" e espera por pistas que levem a encontrá-los. O corpo do policial foi sepultado no cemitério municipal de Ceará-Mirim na tarde do último domingo. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A PEC DAS FORÇAS ARMADAS!



E de quem é a ideia da PEC 352? Do  DEPUTADO JAIR BOLSONARO (PP- RJ).



PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº , DE 2009
(Do Sr. JAIR BOLSONARO)


Dá nova redação ao inciso IX do art. 142 da Constituição Federal.


Artigo único. O inciso IX do art. 142 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:

“IX – aos militares das Forças Armadas, excetuandose os cabos e soldados no serviço militar inicial, são garantidos salários, proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, nunca inferiores aos postos e graduações correspondentes das Forças Auxiliares, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza;" (NR)

   SE COLAR(...) VAI FICAR DIFÍCIL PRA PMs DO BRASIL!
O Dep deve ter ficado com medo de trazer os colegas das forças armadas para a luta!  ai resolvel pegar uma carona nas lutas das PMs do Brasil.

MAIS UM TRISTE ADEUS!


Emoção e dor no sepultamento do soldado Ramalho

O corpo do policial foi enterrado em Ceará-Mirim, na tarde deste domingo (6).

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa

O corpo do policial militar Antônio Carlos Ramalho, de 25 anos, assassinado na noite de sábado (5), em São Gonçalo do Amarante, foi sepultado na tarde de ontem (6), no cemitério Santa Águida, no centro da cidade de Ceará Mirim. O velório aconteceu durante todo o dia em uma igreja evangélica, também na cidade. Amigos, colegas de trabalho e família mostraram profunda dor e emoção.
Leia Mais: Policial militar é assassinado em São Gonçalo do Amarante

Às 16h24 a tampa do caixão com o corpo de Ramalho foi fechada e iniciado um cortejo até o cemitério. Uma viatura do 4º batalhão conduziu o corpo seguido de batedores da ROCAM ( Ronda Ostenciva Com Apoio de Moocicletas). As sirenes em alerta emocionava a todos que observavam o cortejo nas calçadas da cidade. Muitos estavam às lágrimas.
Já estava anoitecendo quando a viatura do oficial de operações que levava o corpo de Ramalho chegou ao cemitério. Após algumas homenagens e salvas de palmas todos os PMs presentes cantaram o hino da polícia militar do Rio Grande do Norte.
FONTE: BLOG SD GLAUCIA

PAGAMENTO DOS ATRASADOS, AGORA SAI!


Na tarde da última sexta-feira (04/11) houve uma audiência com o Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Anselmo, em que ficou definido o próximo dia 11/11 para ser efetivado o pagamento, através de folha complementar, da diferença salarial dos policiais militares que foram promovidos e não receberam o correspondente ao novo Posto ouGraduação.
Também foram tramitados vários processos do interesse de integrantes da Polícia Militar, que estavam naquele Gabinete aguardando serem despachados.
Por fim, foi entregue a Secretária Adjunta de Administração,  Drª Suely que também estava presente na reunião, cópias de todos os extratos relativos às Gratificações de Ensino, referentes aos anos de 2010 e 2011, de instrutores e monitores dos diversos cursos da Polícia Militar, para que seja devidamente implantada.
FONTE: BLOG DO CMT GERAL

Plano de carreira dos PMs


Na manha de sábado (05/11) aconteceu na sala do Comandante Geral uma reunião com presidentes das Associações de Oficiais e Praças PM/BM para dar início ao ordenamento que regulamentará a promoção de Praças e aperfeiçoará a promoção dos Oficiais.
Neste primeiro encontro ficou estabelecido que será elaborada uma Portaria conjunta da PM/BM, instituído uma comissão composta dos Presidentes das Associações de ambas Instituições, bem como o calendário de atividades – 12/11; 19/11; 26/11 e 03/01/2012, com previsão de encaminhamento para o dia 05 de janeiro.
Ao final dos trabalhos pretendemos estabelecer melhorias na carreira profissional de Oficiais e Praças, corrigindo algumas distorções históricas e garantindo uma ascensão justa em ambos os ciclos.

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA DOS MILITARES ESTADUAIS DO RN


Policiais e bombeiros militares aceitam proposta de subsídio apresentada pelo Governo e exigem Plano de Carreira

Acs PM RNEm uma assembleia geral realizada ontem, no auditório do SINTE, policiais e bombeiros militares aceitaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado para o subsídio da categoria com a condição de que o Plano de Carreira dos praças seja encaminhado para a Assembleia Legislativa junto com o subsídio. A proposta acatada implanta o subsídio a partir de fevereiro de 2012 com salários de R$ 11 mil para coronel e R$ 2.200 para soldado. “Essa resolução ainda não é a ideal, pois gostaríamos que também tivessem sido encaminhadas as íntegras do Código de Ética, Estatuto e Subsídio. Mas a aplicação do Plano de Carreira é um passo dado, pois esse é um pleito antigo dos praças, pois os oficiais já possuem um plano de carreira em que o militar inicia como tenente e pode chegar até a coronel. Para nós praças ainda existe dois concursos, um para cabo e outro para sargento. Queremos isonomia de tratamento nessa questão”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN. O Plano de Carreira para os praças propõe que o militar inicie como soldado com a possibilidade de atingir o posto de subtenente. “A proposta é inovadora já que o posto posterior só será alcançado exclusivamente por antiguidade e avaliando critérios como comportamento e tempo de graduação”, completa o Cabo Jeoás. Foi dado um prazo de 15 dias para a tramitação das propostas e encaminhamento para a Assembleia Legislativa. O comandante da PM, Cel. Francisco Araújo, se comprometeu em encaminhar a proposta ao executivo na próxima segunda-feira e publicar a portaria oficializando a mesma e estabelecendo o prazo. “Esperamos que no prazo tenhamos uma resposta do governo, caso isso não aconteça convocaremos a categoria novamente”, afirma. “Vamos continuar lutando por antigas reivindicações e em busca de conquistar valorização profissional e mais dignidade para o policial e bombeiro militar”, reforça o presidente da ACS PM/RN. O Cabo Jeoás também afirma que a ação Segurança com Segurança continuará enquanto os policiais não tiverem condições adequadas de trabalho. “Essa é uma nova postura adotada pela categoria e sem data para terminar. Só encerraremos quando os policiais tiverem condições e estrutura para trabalhar. As associações se responsabilizarão por fiscalizar e reivindicar junto ao governo a resolução das irregularidades’, completa. Um relatório das atividades será preparado e para isso é importante que todos os policiais que detectem alguma irregularidade, registrem e encaminhem para a associação o mais rápido possível para que sejam tomadas as providências.