A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

estrutura do Ciosp mudará de prédio


Secretaria de Segurança afirma que estrutura do Ciosp mudará de prédio

Atual sede está com risco de desabamento e, por isso, policiais civis deixaram a unidade.

Por Redação
Após o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte comunicar que o prédio do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) estaria com risco de desabamento, a Secretaria Estadual de Segurança Pública enviou uma nota esclarecendo que a unidade irá mudar de local, no entanto, não estabeleceu uma data.
O prédio do Ciosp, de acordo com o Sinpol, corre risco de desabamento do teto e, por isso, os policiais civis que trabalham no local deixaram de se apresentar na sede, temendo algum tipo de acidente que coloque em risco a vida deles. Porém, a Sesed afirma que o problema já foi identificado e que o novo prédio está sendo providenciado na rua Jundiai, no bairro do Tirol.
Veja abaixo nota da Sesed, assinada pelo secretário Aldair da Rocha:

Soldado da Polícia Militar morre em acidente





Foto: Cedida


O soldado Júnior Silva, que era lotado na 3ª Companhia do 8ª Batalhão, em Goianinha, morreu vítima de acidente de trânsito, neste sábado (23). O policial militar estava pilotando uma motocicleta e passava pela rotatória que liga as BRs 101 e 406, entre Ceará-Mirim e Extremoz. A moto foi atingida por um veículo que não teria atendido a preferencial.
Com a colisão, o soldado Júnior foi arremessado da motocicleta e acabou tendo morte instantânea. Logo em seguida, o motorista do veículo que teria provocado o acidente fugiu. Ele estava em um Celta de cor prata, cuja placa ainda não foi divulgada pela policia.
Após a informação da morte do policial ser repassada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), várias viaturas saíram em diligências na tentativa de localizar o motorista do Celta. No entanto, até a manhã deste domingo (24), nenhum suspeito havia sido preso.
Durante a ocorrência, enquanto o corpo do soldado estava na rodovia, um homem ainda não identificado foi até o locou e levou a pistola que estava com o militar. Por esse motivo, a polícia também procura por informações que possam levar ao suspeito de roubar a arma de Júnior Silva.
*Fonte: ACS-PM 

ciosp com risco de desabamento


Policiais civis deixam prédio do Ciosp por risco de desabamento

Medida foi anunciada nesta semana e será válida a partir da próxima segunda-feira.

Por Redação
O risco iminente de morte, devido à precariedade das instalações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), levou os policiais civis lotados nesta estrutura a tomarem uma decisão necessária: a partir da próxima segunda-feira (25), eles deixam de trabalhar no local e passam a se apresentar na Degepol.

A medida, avisada através de ofício esta semana, com antecedência de 72 horas, no entanto, é tomada após várias tentativas de providências junto ao poder público, através da Degepol, Sesed e até mesmo de solicitações de intermédio junto ao Ministério Público.