A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

47 ANOS DE RP DA PM/RN


Notícias

Acs PM RN

01/06/2012 - Rádio Patrulha da PM completa 47 anos

 A Polícia Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (1º), uma cerimônia em homenagem ao aniversário de 47 anos da Companhia de Rádio Patrulha. A unidade é uma das mais antigas e das mais importantes no Rio Grande do Norte. Para celebrar o dia, autoridades policiais participaram de um culto no Quartel do Comando Geral da PM.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados, soldado Roberto Campos, esteve presente ao evento. Ele destacou a importância de se homenagear as unidades, pois isso representa uma forma de valorização dos profissionais que ali trabalham e, principalmente, de elevação do nome da Polícia Miliar.

NOVO SITE DA ACSPMRN

Hoje entra no ar o NOVO SITE da ACSPMRN, entre as mudanças o SITE traz a possibilidade do associado tirar suas duvidas jurídicas on´line com os advogados da entidade; falar com o Presidente e fazer perguntas, alem de espaço onde será apresentada a prestação de contas da gestão! a reformulação do SITE da entidade foi promessa de campanha da CHAPA 01 eleita na ultima gestão e começa a ser cumprida HOJE! alem do SITE foi contratada uma nova assessoria de comunicação e com isso iremos nos esforçarmos para manter o associado sempre bem informado. PARTICIPE a ACS é SUA!
 ver link: http://www.acspmrn.org.br/novo/

quinta-feira, 31 de maio de 2012

SEMINÁRIO PROMOVIDO PELA ACSPMRN DISCUTIRÁ A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS REIVINDICATÓRIOS DAS PMs DO BRASIL


ACS promove seminário sobre criminalização dos movimentos policiais

Acs PM RN
 Na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte promove um grande evento que contará com a participação de policiais, parlamentares e representantes de entidades nacionais. O Seminário sobre a Criminalização das Reivindicações dos Policiais e Bombeiros Militares será uma oportunidade de debate sobre legislação e movimentos sociais envolvendo militares.

O vice-presidente da ACS-PM/RN, cabo César Queiroz, explica que essa é uma maneira de colocar em pauta melhorias para a categoria e fazer com que se pense no futuro e nas formas de atuação das polícias. "O debate é para chamar atenção para que as lutas que estão sendo feitas há tanto tempo não percam foco, e, principalmente, para reascender algumas discussões travadas em todo país, como o caso do movimento na Bahia, mostrando que os policiais não podem e não devem se abater com perseguições politicas externas e internas”, destaca.

O Seminário será realizado no auditório do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), localizado na avenida Rio Branco, 825, na Cidade Alta. O evento é aberto ao público e contará com a presença de representantes de categorias distintas, mas com os mesmos propósitos, como as Associações do Ceará, Pernambuco e Paraíba.

“Convidamos, por exemplo, parlamentares com o Sargento Soares, de Santa Catarina, o sargento Aragão, do Tocantins, e o soldado Sampaio, de Roraima. Além disso, temos a participação confirmada do presidente Associação Nacional dos Praças, o soldado Pedro Queiroz”, informa o coordenador de Direitos Humanos da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, cabo Jeoás Nascimento, que já participou de vários debates sobre esse tema e também é vice-presidente da Anaspra.

Cabo Jeoás lembra que recentemente participou da mobilização realizada por policiais militares na Bahia e teve que encarar na pele um processo de criminalização de um movimento de luta de classe. “Há 15 anos que esse tipo de manifesto é realizado e as autoridades politicas ao invés de tentarem caminhar para o diálogo com as categorias militares, acabam usando a legislação para punir os que encampam as lutas de classe”, comenta.

Para o cabo Jeoás Nascimento, está mais do que na hora de se mudar as formas de pensar o militarismo no Brasil. “Queremos, por exemplo, colocar em discussão neste Seminário o fim das prisões administrativas”, revela. Outra pauta do evento será a implantação do subsídio e plano de carreira para os Praças. O Seminário sobre a Criminalização das Reivindicações dos Policiais e Bombeiros Militares terá início a partir das 13h.s

quarta-feira, 30 de maio de 2012

DIRETO MILITAR - PÓS GRADUAÇÃO


SÓCIO DA ACSPMRN COM DESCONTOS ESPECIAIS.


Pós Graduação em Direito Militar




824 convocados PMRN, a luta perto do final feliz.

Acs PM RN


ACS destaca importância dos concursados para suprir falta de efetivo da PM

Acs PM RN
 A decisão da juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, estabelecendo a continuidade do concurso da Polícia Militar, trará grandes benefícios para a sociedade potiguar. A nomeação dos 824 convocados vem sendo uma bandeira da Associação dos Cabos e Soldados, principalmente, em virtude da carência de efetivo encontrada hoje nos quadros da Corporação.

Desde o ano passado, a ACS-PM vem acompanhando de perto e apoiando a luta dos 824 concursados que foram convocados para os testes físicos, mas pararam nessa fase. Nesta segunda-feira (28), a juíza determinou que o Comandante Geral da PM deve: “enviar o resultado da 2ª fase do certame, que foi o teste de aptidão física dos candidatos convocados, para todas as regiões conforme edital nº 0291/2010-CFSd/DP/PMRN e deve, por fim, apresentar o cronograma de realização das demais etapas do Concurso (saúde e curso de formação) para cumprimento integral da decisão judicial”.

O MESMO FUGITIVO É PRESO PELA SEGUNDA VEZ EM NATAL!


PM prende dois foragidos em Natal; um deles pela segunda vez


José Weiks já havia sido preso no mesmo local no ano passado, e ontem à tarde, foi abordado e constatado, mais uma vez, que estava foragido.


Os policiais militares do Batalhão de Choque prenderam dois foragidos do presídio Raimundo Nonato Fernandes, nessa terça-feira (29). Um deles pela segunda vez, em seis meses.


José Weiks Torquato da Silva cumpria pena, em regime semi-aberto, por roubo e corrupção de menores e já havia sido preso no mesmo local pelos militares em novembro do ano passado. Ontem à tarde, ele foi abordado em Nova Descoberta e constatado mais uma vez que estava foragido.



No final da noite, Lindomar Leitão da Silva tentou fugir dos militares na Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. “Ele se assustou com a viatura e tentou correr, mas foi preso portando uma faca”, disse o oficial de operações do BP Choque.



Leitão estava foragido há anos, e a exemplo de Weiks, foi levados pelos policiais para o presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, na Zona Norte de Natal.



Com estes, os militares do BP Choque já somam 46 foragido presos em 2012.

VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAL CONTINUA NO RN


Policial Civil é baleado durante tentativa de homicídio na Grande Natal
 
O policial civil, Fábio Aguiar, lotado na Delegacia Especializada na Defesa da Criança e Adolescente (DCA), foi baleado durante uma tentativa de homicídio no início da tarde desta terça-feira (29). O fato aconteceu por volta das 12h30, no distrito de Contenda, em Extremoz, na Grande Natal. A informação foi confirmada pelo tenente PM Isaac Leão, comandante do pelotão local.
 
O policial Fábio Aguiar contou ao DN Online que estava retornando de Porto Mirim com destino a Natal, na companhia do irmão, Lumar Pinto de Aguiar Júnior, presidente do Sindicato dos Bugueiros, quando foi surpreendido por dois veículos, sendo um Celta de cor vermelha e um Gol preto, que armaram a emboscada. Os ocupantes do Celta passaram atirando com um fuzil.
 
Fábio ressaltou que não houve troca de tiros, pois ele não teve tempo de reagir. Ele afirmou que não tem suspeito e que o caso já está em processo de investigação.
 
De acordo com o titular da DCA, Correia Júnior, o policial foi atingido por um tiro de raspão. Ele foi atendido no Hospital Walfredo Gurgel, mas já foi liberado e retornou para casa. 

Viaturas da polícia estão em diligências na tentativa de localizar os autores dos disparos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

novo SITE DA ACSPMRRN

Novo site da ACS-PM entra no ar no dia 1º

Acs PM RN
 Na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, a Associação dos Cabos e Soldados colocará no ar uma nova página na internet. O endereço eletrônico www.acspmrn.org.br será mantido, mas o layout passou por mudanças, tornando-se ainda mais prático e interativo. As novidades seguem o que há de melhor no mercado digital com ferramentas e conceitos modernos.

O webdesigner Andy Castro, responsável pela página da ACS-PM, explica que o novo site da disponibilizará aos usuários mais canais de informações, além da interatividade 2.0 integrado às redes sociais e a um sistema de comentário prático.

“Com um design mais limpo e leve, a ACS-PM oferecerá aos usuários mais conforto na hora de ler as informações disponíveis no site. Um canal específico foi criado para o jurídico da entidade e as postagens do canal serão alguns dos principais trunfos do novo web site, trazendo mais conhecimento aos internautas”, revela.

Ainda de acordo com Andy Castro, para possibilitar ainda mais comodidade aos usuários, será disponibilizado um link para os não são associados fazerem sua pré-filiação, entrando assim, para o rol de beneficiados da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar. “O novo web site terá também a TV ACS, que trará muito conteúdo relevante à categoria, tratando de assuntos pertinentes à tropa e afins”, completa.

justiça determina convocação dos "convocados" PMRN


824 convocados da PMRN, AGORA terão que ser convocados! e a ACSPM/RN faz parte dessa luta!
 Acs PM RN

Justiça determina convocação dos 824 suplentes da polícia militar e caso não seja cumprida no prazo de 30 dias, será cobrado uma multa diária ao Comandante Geral, Coronel Araújo, no valor de R$ 1.000,00.

Veja a sentença a seguir:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

TCE APURA CONTRATO DE VIATURAS


INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES: TCE APURA CONTRATO DE VIATURAS

INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES: TCE APURA CONTRATO DE VIATURAS
   O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a abertura de procedimento de apuração de responsabilidades em face de irregularidades encontradas no contrato firmado entre a Secretaria de Segurança do Estado (Sesed) e uma empresa de locação de veículos. De acordo com o voto do conselheiro Renato Costa Dias, "há ilicitudes fartamente demonstradas" que levaram a necessidade de anulação do contrato.

   Na prática, isso não representa muito uma vez que o contrato se encerra na próxima semana, inclusive estando previsto para o próximo dia 1º de junho a entrega de propostas por empresas que concorrerão em nova licitação já aberta. No entanto, a decisão do TCE expõe diversas irregularidades constatadas no decorrer do contrato entre Sesed e a empresa, desde o ano de 2009, para aluguel de viaturas para as polícias Militar e Civil.

CMT ATENDE REIVINDICAÇÃO DA ACS E TRANSFERE PM PRESO


Após solicitação da ACS, policial preso em condições degradantes é transferido

Acs PM RN
 O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte atendeu a uma solicitação da Associação dos Cabos e Soldados e realizou a transferência de um policial que estava preso em um prédio sem condições mínimas de higiene e segurança. O soldado Macedo, suspeito de ter participado do assalto ao Tribunal de Justiça do RN, foi levado para o Batalhão de Caicó.

Ele estava detido na sede do Batalhão de Policiamento de Choque, no entanto, encontrava-se em uma sala debaixo de uma escada. Nos dias de chuva, por exemplo, o local alagava e levava risco para a segurança do policial. Por esse motivo, a Associação dos Cabos e Soldados foi acionada para tentar intervir e conseguir a transferência.

O coordenador da Defesa dos Direitos Humanos da ACS-PM, cabo Jeoás Nascimento, explica que o soldado Macedo encontrava-se em situação indigna, precária e degradante, sem as mínimas condições de higiene.

“Enquanto diretor da ACS-PM, na função de defesa dos Direitos Humanos dos policiais e bombeiros, não discuto o mérito das acusações imputadas ao soldado, mas ressalto que ele deve cumprir qualquer punição imposta com dignidade, respeito e, acima de tudo, de acordo com a legislação vigente em nosso país”, declara o cabo Jeoás Nascimento.

Após uma visita feita ao local, a Associação constatou a situação irregular do soldado e entrou em contato com o Comando Geral. “Feita a denuncia, prontamente foi providenciada a transferência do soldado Macedo para o Batalhão de Caicó. Agradecemos ao Comando da PM por isso”, completa o representante da ACS.