Greve dos professores da rede municipal é considerada ilegal
Escolas municipais estavam paralisadas desde o dia 30 de março. A decisão foi do desembargador Expedito Ferreira.
O desembargador Expedito Ferreira, através da Procuradoria Geral do Município, decreta a ilegalidade da greve dos professores da rede municipal de ensino. Eles estavam paralisados desde o dia 30 de março.
Os professores queriam uma correção salarial de 22,22%, mesmo percentual aprovado para o piso nacional da categoria, além de outras reivindicações. A prefeitura ofereceu 10% de reajuste.
Além disso, a determinação judicial pediu o retorno imediato às atividades sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil a ser imposta ao Sindicato dos Trabalhadores de Educação (Sinte-RN). Essas informações foram confirmadas pelo secretário de Comunicação Social, Gerson de Castro.
Fátima Cardoso, presidente do Sinte-RN, afirmou que já esperava essa atitude da Prefeitura Muncipal do Natal. Ela lamenta a decisão do judiciário e disse que a instituição deveria ouvir o outro lado.
“Se não fizéssemos greve, as escolas estariam funcionando com qualidade”, disse a presidente. Ela disse que falta infraestrutura nas escolas, o fardamento não é renovado há 3 anos e os recursos financeiros de 2011 ainda não foram repassados.
Agora, a presidente do Sinte espera a chegada da notificação e vai pedir uma assembleia de conciliação para que possa resolver esse impasse o mais rápido possível.
FALA QUEIROZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MUITO SE OUVE DIZER QUE "POLICIA MILITAR NÃO PODE FAZER GREVE!" AI EU PERGUNTO, MAIS QUEM PODE??? A MUITO TEMPO QUE AQUI NO ESTADO DO RN NINGUÉM PODE! TODAS AS GREVES MUNICIPAIS OU ESTADUAIS SÃO CONSIDERADAS ILEGAIS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário