A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MAJOR Deputado propõe o DESARMAMENTO dos PMs


Deputado defende o desarmamento, mas dos policiais

O mais incrível é que o deputado é Major de Polícia




***


Fala Almança: Comparar o Brasil com a Inglaterra? Me ajuda, Major. Na Inglaterra policiais não usam armas porque lá a sociedade é outra, tem educação, tem segurança, bandido vai pra cadeia, político safado e ladrão vai pra cadeia.

Fico pensando o que nós brasileiros fizemos de tão mal para merecermos os políticos que temos. Com tanta coisa a fazer, tanta projetos a propor. O Deputado Major Araújo arranha sua imagem e presta um desserviço a todos os policiais brasileiros, ao propor essa matéria ridícula.  Para início de conversa o deputado sequer tem competência de propor a matéria, pois é deputado estadual. Uma matéria desta complexidade se existisse algum idiota a propô-la seria na esfera federal e não estadual.

Parabéns Major, desarme os policiais e arme os bandidos!

Imaginem a situação: policiais subindo morros com arma taser, aquela do choque, e os bandidos com .40, AR15, granadas e bazucas que derrubam até helicóptero.

Somente uma coisa deveria ser feita neste país. Criar leis para PUNIR os criminosos. O Brasil está se tornando uma alcova de bandidos, ladrões, assassinos, corruptos que diante de uma lei leniente que não coloca ninguém atrás das grades.

Aonde este país vai parar?

SD Almança


me sinto contemplado com as palavras do colega SD almança.

R$2.700,00 para o final 2015 de NÃO!


Militares buscam acordo com o governo para o reajuste salarial da categoria

Governo ofereceu um reajuste para 2015 e pediu mais tempo aos militares
Bombeiros e Policiais Militares se reuniram nesta segunda-feira (10) com o secretário de administração do estado. A pauta foi o reajuste salarial. Por enquanto não houve acordo.

Acompanhe na reportagem de Delma Lopes









A pós a Assembleia que a reportagem divulgou a categoria decedio marchar até a Assemblaia Legislativa onde buscaria apoio dos Deputados para as negociações com o Governo.

 Na Assembléia os dirigentes das Entidades contaram com cerca de 300 Policiais que lotaram as galerias da AL e conseguiram que os Deputados montassem um comissão para acompanhar as negociações(...) a primeira reunião com a comissão sera logo mais nessa Quinta Feira.

as Entidades convocam a TODOS os POLICIAIS as se fazerem presentes na reunião do dia 19 com o Secretário de Administração na Consultoria Geral as 16:00 TODOS devem ir sem farda.(paisana) 
 (Carlos Santosi/DN/D.A. Press)

Princípio de rebelião é registrado em quatro unidades prisionais do RN

Detentos de quatro unidades prisionais nos município de Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró, iniciaram um princípio de rebelião simultâneo, registrado na manhã desta terça-feira (11). Os caos foram registrados no Centro de Detenção Provisória da zona Norte (CDPZN) em Natal, Penintenciária Estadual de Parnamirim, Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, em Caicó e a Cadeia pública de Mossoró.

Segundo informações do Coordenador do Sistema Prisional do RN, José Olímpio, as ações foram semelhantes em todas as localidades, com a ocorrência de atos de vandalismo e depredação das celas.

Na unidade da Zona Norte de Natal, responsável por comportar 126 presos, teve as grades das oito celas arrancadas e as paredes danificadas. Devido ao princípio de motim, as mulheres dos presos foram proibidas de entrar no prédio. A situação no local está controlada.
Caicó
A diretora do Presídio Estadual do Seridó, Veruska Saraiva, informou que o princípio de rebelião registrado na unidade na manhã desta terça-feira (11) ocorreu devido a uma cofusão entre os próprios detentos. Ainda sem um motivo aparente, por volta das 9h30, os apenados começaram a quebrar cadeados e queimar colchões em algumas celas, do pavilhão C. Ao todo, o prédio comporta 305 detentos em regime fechado.

Apesar da paralisação dos Agentes Penitenciários, Veruska informou que as atividades no presídio foram afetadas, visto a parceria realizada com a Policia Militar. "O nosso trabalho está sendo difícil, mas estamos fazendo valer a lei. As comidas dos familiares estão entrando no presídio e a revista esta sendo realizada, com apoio da PM", relatou a diretora. 

Na tarde desta terça-feira (11), será realizado em Caicó uma reunião com mebros do sindicato dos agentes, diretoria do presídio e integrantes do Governo, com objetivo de discurtir a situação da categoria.  
Mossoró
No presídio Agrícola Mário Negócio, em Mossoró os apenados se rebelaram no início da tarde queimando colchões e danificando três celas.
 
A direção do presídio e a Polícia Militar intermediaram as negociações e os presos retornaram para as celas cerca de uma hora após o início da rebelião. Por volta das 15h a situação ficou normalizada.

         FALA QUEIROZ!!!!

 É muito interessante ver que a categoria fica criticando as Associações por segundo eles está mantendo passo nas negociações com o Governo ao invés de aplicar logo o movimento POLICIA LEGAL OU O TOLERÂNCIA ZERO(...) mais ai a gente ver um mote de colegas se sujeitando a um "DO" pra sufocar o movimento dos colegas Agentes Penitenciarios! e o PIOR se acontece algum sinistro nos PRESÍDIOS ou CDPs advinha quem vai responder???

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ASSEMBLEIA GERAL DA PMRN NO CEMURE

Começa a Assembléia Geral da Policia Militar no auditório do CEMURE o numero de Policiais e Bombeiro ainda é pequeno, cerca de 400, tambem está presente o Deputado Mendonça Prado do Estado do Sergipe Presidente da Comissão de Segurança Publica e Cidadania. os Policiais continuam chegando(...)

 nesse momento os presidentes das entidades fazem as considerações iniciais e o CB Jeoas Presidente da ACSPM está com a palavra(...) logo mais trarei mais informações...

reunião da PM no CEMURE

Acs PM RN
No CEMURE os Policiais Militares começam a chegar para a Assembléia Geral da Categoria que acontecerá logo mais as 9:00Hs, a categoria decidirá nessa Assembléia os rumos do movimento reivindicatório e ao jugar pelo descontentamento de TODOS com a maneira como o Governo está se tratando a categoria a coisa vai ficar feia, 


 estarei trazendo noticias aqui no blog apartir das 9:00Hs















segunda-feira, 10 de outubro de 2011

reunião com o Governo do RN lV

cada um ganha o que merece! enquanto cerca de 120 Heroes estão concentrado na consultoria geral mais de 700 Policiais Militares brigam por uma das 600 vagas disponibilizadas para a festa do boi em Parnamirim apartir  das 18:00!

e na reunião(...) Duas horas de reunião e até o momento só trouxe NÃO para a categoria! de sim só:
SIM a PM vai assumir as DPS
SIM a PM vai assumir os CDPs
SIM a PM vai assumir os presídios   

reunião com o Governo do RN llI

o Governo(Secretários) veio para a reunião como saiu das outras(...) SEM NADA, os presidentes das entidades entraram no debate pra tentar junto com os Secretários sair com algo de NOVO dessa reunião o que dificilmente acontecerá! mais uma vez o Governo não dar a devida inportancia a realidade da Policia Militar, estão pagando pra ver até onde isso vai dar! que TODOS estejam presentes na Assembleia Geral de Amnhã no SEMURE e juntos possamos mandar um recado pra esse Governo.

 os presidente estão negociando os Indices do Cabo ao Ten CEL afim de manter os 20% do Soldado R$3.444,00

 logo mais trarei novas informações.

reunião com o Governo do RN ll

17:00hs alguns companheiros ainda estão chegando, o numero ainda esta bem a baixo do esperado mais já temos cerca de 100 policiais e bombeiros concentrado(...) estamos no aguardo de saber noticias da reunião que  já começou, presentes na reunião estão: alem dos Comandantes Geral da PM e BMs, os representantes das entidades representativas de Praças e Oficiais PMs e BMs, o Secretario de Adm Dr Anselmo. em breve mais informações. 

reunião com o Governo do RN


Nesse momento cerca de 50 policiais(Heroes) estão concentrados em frente a consultória do Estado no centro administrativo aguardando a reunião da categoria com o Governo do Estado, o Secretario já chegou assim como os Presidentes das Entidades e Tambem o Comandante Geral da Policia Militar Cel Araújo, dentro de alguns minutos começara a Reunião mais importante do Ano para a categoria onde definitivamente se decidira sobre a proposta de subsidio da Policia Militar, logo mais trarei mais informações sobre a reunião!

CONVOCAÇÃO

É hoje!! as 16:00 na Secretária de Administração, reunião de definição do subsidio da PM, compareçam FARDADOS e desarmados, vamos ficar do lado de fora aguardando os representantes da categoria com a resposta do Governo do Estado, a Governadora já disse nós ver com bons olhos(...) vamos aguardar pra ver se ela nós ver também com bom senso!

Viatura da PM capota na Redinha


O acidente aconteceu antes da ponte Newton Navarro, quando a viatura saia para atender um chamado, nesta sexta-feira (07).














O acidente aconteceu por volta das sete da noite desta sexta-feira (7). A viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar seguia para o centro da cidade, onde atenderia a ocorrência de um assalto. O veículo capotou próximo à entrada da ponte Newton Navarro, na Redinha. O carro perdeu o controle ao lado do mangue.

Quatro policiais estavam dentro da viatura na hora do acidente. Eles foram levados para o pronto socorro Clóvis Sarinho com ferimentos leves.

no RIO GREVES do NORTE



Armas de agentes penitenciários foram recolhidas

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte, em greve desde ontem, afirmam que a secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) recolheu as armas daqueles que ainda estão fazendo a guarda nas unidades prisionais potiguares. Na manhã deste domingo (9), durante a visita de familiares dos presos na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o clima era de revolta entre aqueles que trabalhavam na revista de bolsas e sacolas dos visitantes. "Isso é uma represália do Governo do Estado. Não querem negociar e tem uma atitude dessa", disse um agente que não quis se identificar.

Júnior SantosFamiliares de presos chegando no presídio de AlcaçuzFamiliares de presos chegando no presídio de Alcaçuz
Alheias à situação, esposas, mães e demais parentes dos detentos de Alcaçuz que estão nos pavilhões 1 e 4 aguardavam a autorização para entrar no presídio. "Quero só ver como isso vai ficar com essa bendita greve. Já é ruim com eles, pior vai ficar, não é?", disse Socorro Dantas, mãe de um preso. "Nos dias normais a gente espera muito aqui fora. Imagine hoje como vai ser. O Governo precisa fazer alguma coisa", reclamava Suellen da Silva, esposa de um detento.

O titular da Sejuc, Thiago Cortez, disse que o Governo já cumpriu alguns pontos de um acordo feito com a categoria. "A parte de melhorias das condições de trabalho foi realizada. Entregamos novos equipamentos e melhoramos o ambiente de trabalho". A pendência que acabou por gerar a greve, segundo o secretário, está no pagamento do reajuste de 45% no salário. "Propomos um escalonamento em três parcelas de 15%. Uma próximo ano, a outra em 2013 e a última em 2014. A categoria não aceitou. 

mais um triste adeus!


Luto pelas mortes de nossos amigos PM´s

Acs PM RN
Fim de semana trágico para familiares e toda nossa corporação, pois perdemos dois heróis e por isso estamos de luto.

O Sd Wilton foi covardemente assassinado ontem dia 08/10/11 na residência de sua irmã (matéria na íntegra:http://www.acspmrn.org.br/verNoticia.php?id=2100), o mesmo estava de férias e fazia parte da guarda do presídio de alcaçuz.

Abaixo a foto do principal suspeito:




Uma outra perda foi um companheiro nosso e colaborador da ACS PM RN do BpTran, Cb Filho, de 51 anos de idade e já estava na reserva remunerada.

A Diretoria deseja paz aos espiritos dos policiais e aos seus familiares neste momento de dor. O Presidente da ACS, juntamente com a Diretoria visita nesta tarde os familiares e da despedida desses amigos e companheiros de trabalho.