A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

GOVERNO DO RIO DIZ EM CARTAZ QUE PMs QUE PARTICIPAM DE REIVINDICAÇÕES SÃO UMA VERGONHA PRA SUAS FAMÍLIAS



GOVERNO INCITA POLICIAIS MILITARES E PMRJ PODE PARAR DIA 10/02
Pelo que circula nas mídias sociais a Policia Militar do Rio de Janeiro está em estado de greve e será a próxima peça do efeito dominó para preocupação das autoridades que deveriam nos valorizar, mas, só nos enxergam quando gritamos a dor que não agüentamos mais sentir. Assim, em vez de pedir pra sair, gritamos que queremos ficar e defender a sociedade com dignidade e respeito.

Recebi hoje diversos emails e mensagens dando conta que nas redes sociais muitos fakes esbravejam na internet sobre a necessidade de uma paralisação no Rio de Janeiro . Ainda é incerto o efeito desses burburinhos, mas sites e blogs começam a chamar a tropa para sair dos teclados e irem para as ruas, sair do mundo virtual e marcharem no mundo real. Algumas datas já foram cogitadas como 13 de maio (data muito sugestiva), março e recentemente 10 de fevereiro. Ainda não se sabe ao certo a adesão da tropa, mas certamente muitos tentarão se redimir por não terem aderido a mobilização dos Bombeiros em 2011.
Os ânimos no RJ estão mais conturbados depois que o Governo do Estado mandou distribuir nos quartéis cartazes apelativos, com imagens chocantes e com mensagens subliminares que produziram efeitos inesperados. Segundo o Comandante Geral da PM RJ, Erir Ribeiro da Costa Filho, a finalidade da mensagem é justamente mexer com os brios dos Policiais. A imagem realmente é muito forte: um policial militar preso, com as mãos para trás e
algemadas. Do outro lado das grades, a família assiste à cena de cabeça baixa. E uma pergunta em destaque: "Você quer ser herói ou vergonha de sua família?". Esses cartazes foram afixados desde a sexta-feira nos quartéis do estado do Rio de Janeiro.
A tropa está revoltada e para eles está sendo humilhante e encararam como um desgaste da imagem de toda corporação. E prometem mexer com o brio do Governo do Estado, tlizando também imagens fortes da situação enfrentada de abando e descaso a quais são submetidos; exploração com carga horária excessiva; falta de segurança na atuação com postos de serviço sem a mínima segurança, viaturas são colocadas em ponto base no meio de avenidas com as costas para favelas e áreas de risco; viaturas sucateadas e sem manutenção; deficiência de efetivo e de material de trabalho como armamento e coletes; alimentação precária e diversos problemas que os policiais enfrentam no dia a dia.
Policiais iniciaram uma campanha para paralisação das atividades no próximo dia 10 de fevereiro. Até lá muita mobilização e conscientização dos policiais para adesão e construção dessa luta por dignidade e respeito.
Arte recebida por email: Convocação
Certamente, Cel Medeiros do Exercito Brasileiro, que esteve colaborando durante as negociações no Ceará, estará se deslocando para a cidade maravilhosa, se já não estiver por lá por essas horas, para ajudar o Governo nas negociações e estratégias com a tropa dos militares estaduais.
DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TODAS AS COISAS!!!

Texto escrito por Cabo Jeoás Santos - Presidente da ACSPMRN e 2º Vice-Presidente da ANASPRA

Nenhum comentário: