A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

o governo do RS deu pra traz e o clima voltou a esquentar no Estado.


Um dia depois de o governo transferir a apresentação da proposta de reajuste aos cabos e soldados da Brigada Militar, três novos protestos com queima de pneus foram registrados nesta madrugada no Estado.

Uma manifestação ocorreu no km 495 da BR-285, em Entre-Ijuís, nas Missões. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a barricada foi percebida às 5h40min. O fogo foi controlado cerca de 45 minutos depois e o trânsito de veículos, restabelecido na região. No local, foi encontrada uma faixa que dizia: "Polícia — salário mais baixo do país, elegeu Tarso".(...)
mais inormações sobre os protestos do RS no link:http://www.pec300.com/2011/09/apos-apresentacao-de-reajuste-ser.html


FALA QUEIROZ!!!!!!!!

- No Rio Grande do SUL! a categoria resolveu da um basta em um vergonha nacional! os salários dos PRAÇAS Brigadianos... esteve no encontro da ANASPRA em Brasilia no fim do mês passado juntamente com o cabo Jeoás Presidente(licenciado) da ACS e lá nos gravamos um video em apoio a luta dos companheiros do RS a pedido do Soldado Domingues que tambem esteve no evento, o Domingues é um grande guerreiro que mesmo sofrendo grades perseguições tem se mantido firme na luta! desejo aos Brigadianos sucesso nessa luta e que o salario desses bravos herois seja digno da grandesa da Brigada Militar do RS. Deus abençoe a todos os bravos brigadianos!

Possibilidade de greve deixa agentes penitenciários em alerta




A possibilidade de greve da categoria dos agentes penitenciários foi comentada nesta sexta-feira (9) pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) que anunciou a votação do indicativo de greve na próxima segunda-feira (12), caso o Governo do Estado não atenda a pauta de reivindicações da categoria. Os agentes realizarão uma paralisação de advertência neste fim de semana.

Na segunda-feira (12) será discutido o indicativo e se o Estado não sinalizar nenhuma proposta, a paralisação começará na quarta-feira (14). De acordo com a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN), Vilma Batista, a categoria solicita melhores condições de trabalho, como disponibilização de viaturas, armamento e coletes a prova de bala.

Vilma afirmou também que já entregou ao governo no início do ano um relatório com as atuais "condições precárias" em que trabalham os agentes, mas até o momento não obteve resposta. "Se não formos atendidos, nós vamos largar os Centros de Detenção Provisória (CDPs), pois o trabalho lá não é nossa obrigação", avisou a presidente.

fonte: nominuto.com

FALA QUEIROZ!!!


Apesar do governo através de seus secretários sempre falar:"o governo NÃO negocia com categorias em greve!" parece ser essa a unica linguagem que o atual governo entenda!(...) eu apoio completamente o movimento dos colegas agentes penitenciários!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SUBSÍDIO DA PM/RN


As ASSOCIAÇÕES se reúnem para avaliar o andamento da proposta de subsidio.

Foi consenso entre os dirigentes que os pequenos avanços alcançados até o presente momento foi fruto das mobilizações e participações da categoria nos atos convocados pela Entidade. No dia 25 de agosto, mais de 2000 policiais, bombeiros e familiares realizaram caminhada mesmo debaixo de chuva. No mesmo dia, a Governadora Rosalba Ciarlini se comprometeu em atender as reivindicações para 2012 e de forma parcelada, e garantiu a criação de uma mesa de negociação com a participação das Associações, Comandos e equipe econômica. No entanto, passados mais de 10 dias, nenhuma reunião foi marcada e nenhum pronunciamento oficial.
Outro ponto ainda analisado foi a campanha de valorização realizada pela Associação dos Cabos e Soldados e neste ponto a ACS sugeriu que todas as entidades se unissem para realizar uma nova campanha com a participação nos custos de todas as entidades.
Diante do cenário de ausência de negociação, com a proposta de reajuste salarial parada na Consultoria Geral do Estado, e ainda, sem a criação da mesa de negociação prometida pela Governadora no dia 25 de agosto. e na próxima segunda-feira (12) entregará ofício solicitando audiência com a equipe econômica aos Secretários de Planejamento e Secretário de Finanças, entregará solicitação de apoio as nossas reivindicações junto ao Ministério Público e a Assembléia Legislativa e marcará Assembléia Geral para decidir junto com a categoria se continua com o diálogo com o Governo.

Mesmo sabendo da insatisfação dento da categoria e da inquietação dos companheiros, solicitamos confiança nas entidades que estão negociando com sensatez e responsabilidade. Nossa intenção é sempre fortalecer o canal de diálogo e conquistar através do entendimento e negociação. Temos o compromisso do Governo que a Lei do subsídio será enviada a Assembléia Legislativa junto com Orçamento Geral do Estado para 2012. “Muitas coisas precisam acontecer até o envio da mensagem a Assembléia Legislativa, principalmente a negociação com a equipe econômica que será exaustiva e demorada. Por isso nossa preocupação. Queremos dar celeridade, vamos nos esforçar para que essa mensagem chegue a Assembléia em tempo hábil para que a palavra da Governadora seja cumprida” declarou o Cabo Jeoás Santos Presidente da ACS PM RN.

Ontem após o desfile alusivo ao 7 de setembro, a Governadora voltou a afirma o compromisso com a categoria ”(...)minha palavra não será como um risco nágua!(...) em 2014estarei aqui ouvindo a PM agradecer pelo meu madato(...)” esse foi ums dos pontos da fala da Governadora Rosalba, as entidades estão no aguardo pela efetivação das propostas NÃO só do subisideo mais tambem do ESTATUTO e do CODIGO DE ETICA.

07 DE SETEMBRO – DIA DE PROTESTO E LUTO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES




Mais um policial assassinado. Esta notícia tem de tornado corriqueira e estampa as capas de jornais praticamente todo mês durante este ano de 2011. Neste ano, praticamente a cada 20 dias morre um policial militar segundo dados da Associação dos Cabos e Soldados, que aponta um dado assustador: o numero de policiais mortos em serviço ou em decorrência dele tem aumentado consideravelmente ano a ano, somente este ano a Associação contabiliza 12 policiais mortos e mais de 20 feridos, sem contabilizar os acidentes automobilísticos fora do serviço policial. A Entidade representativa afirma que durante o ano de 2007 foram apenas 02 policiais mortos, em 2008 o numero cresceu para 4 policiais mortos, em 2009 o numero já cresceu para 6 policiais mortos, em 2010 o numero permaneceu em 06 policiais mortos, mas agora em 2011 o numero já chega a 12 policiais. Destes 12 policiais mortos em 2011, os últimos 3 estavam em atividade extra, trabalhando para complementar a renda que ainda segundo a Associação dos Cabos e Soldados é a pior remuneração da Segurança Pública no RN.
Por estas razões Policiais, Bombeiros e seus familiares realizaram protestos durante o desfile em comemoração ao 07 de setembro, todos os policiais desfilaram com fitas pretas no pulso demonstrando o luto da categoria e a insatisfação pelo pior salário da Segurança Pública do Estado. A Governadora Rosalba Cirarlini esteve presente no Quartel do Comando Geral, após o desfile e repetiu as palavras que vem dizendo a cada encontro com a categoria: “Reconheço o trabalho dos policiais militares e farei a tão esperada valorização da categoria. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação.”. As entidades representativas aguardam a criação da mesa de negociação com a equipe econômica, prometida pela Governadora n último dia 25 de agosto, que até agora ainda não foi instalada. Segundo os representantes da Categoria o compromisso da Governadora no dia 25 de agosto foi que encaminharia a Lei de Subsídio para Assembléia Legislativa com a previsão orçamentária para pagamento em 2012. “Nossa preocupação é que a tropa tem estado inquieta, insatisfeita pois o projeto de subsídio ainda esta parado desde 08 de julho na consultoria” afirma o Cabo Jeoás Santos, presidente da Associação. “Continuamos fortalecendo o diálogo e a negociação, mas o tempo está se exaurindo e o Orçamento deve ser encaminhado nos próximos dias. Espero que esteja previsto nosso reajuste” completa o representante.

A Associação ainda esteve apoiando o ato dos concursados da Policia Militar, mais de 800 famílias estiveram presentes com faixas e camisas reivindicando a convocação. Atualmente, segundo dados da Associação, existem mais de 1000 vagas para o cargo de soldado, mais de 1000 vagos para o cargo de cabo e mais de 800 vagas para o cargo de Sargento. “Existe um defict de efetivo enorme, carga de horária excessiva e promoções atrasadas e tudo isso é reflexo da morosidade nessa convocação de novos policiais” disse o Presidente da ACS.

DESFILE DO DIA 07 DE SETEMBRO.


Mesmo diante dos protestos e reivindicações dos militares estaduais, os policiais e bombeiros, homens e mulheres, desfilaram com entusiasmo e dedicação, demonstrando mais um a vez que ama a profissão e tem compromisso com a sua função pública e com a segurança da sociedade potiguar. Todos os Batalhões foram representados e desfilaram com maestria e beleza. Os destaques do desfile ficou por conta da Companhia Feminina que desfilou com graça e serenidade, demonstrando o papel da mulher na Segurança Pública de nosso Estado; A Companhia Independente de Turismo; A ROCAM que fez fez um verdadeiro show de frente ao palanque com piruetas e manobras radicais nas motos utilizadas em serviço, demonstrando agilidade e técnica utilizadas nas ocorrências; O Choque que realizou desembarque e embarque em viatura de frente ao palanque, demonstrando preparo e técnica e o BOPE que demonstrou preparo, técnica e matérias de trabalho utilizados nas ocorrências de grande vulto.

fotos:

a tropa parou pra ouvir o presidente da ACS, o Cb Jeoas passava as informações aos colegas em todos os grupamentos


as FEMs estiveram firme na campanha e usaram as fitas prestas.


o Cb Queiroz levou a família pra ajudar na distribuição das fitas(...)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ATO dia 7 setembro.


a ACSPM/RN estará amanhã (7) na concentração da Policia Militar para o disfile distribuindo um fita preta sibolizado LUTO e tambem em protesto pela morte do nosso colega e por TODOS os Policiais que por ter o pior salario da segurança publica do Estado necessita fazer bicos e poem suas vidas em rico eminite! ISSO TEM QUE PARAR!

a PM/RN está de LUTO,11 PMs mortos no RN somente em 2011!




Um grande numero de PMs vitimas da violência crescente no RN, 11 Policiais Militares MORTOS somente em 2011 e a Policia Militar ainda amarga o PIOR salário da segurança publica do Rio Grande do Norte!.

Ontem mais um colega foi morto vitima da crescente onda de violência contra os policiais no Rio Grande do Norte, o Cabo PM Francisco Osmar dos Santos morreu na troca de tiros com assaltantes na porta da agencia do Banco do Brasil que fica localizado a exatos 10 metros do 3ºBPM, alem da morte do colega ficou ferido um outro PM, o Soldado Anderson Carlos dos Santos, os Policiais estavam de folga e faziam “bicos” para incrementar o salário que é o PIOR da segurança publica do Rio Grande do Norte!.

O descaso com os salários e a segurança dos Policiais Militares do RN vem de muitos anos e tá longe de ser resolvido, os governos sempre alegam investimentos mais isso fica só nos discursos, em um governo que apenas 0,5% do PIB é investido na segurança publica nunca deveria se dizer que a segurança é prioridade!

As propostas de melhorias nas condições de vida e de trabalho encaminhada pelas entidades representativas da classe policial militar entregues ao Governo, caminha a passos de tartaruga! Mesmo assim e dificilmente chegará na Assembléia Legislativa em tempo de entrar na LDO, Lei que prever os gastos do Governo no ano seguinte! Ainda assim os gestores da nossa Gloriosa PM insistem em passar pra categoria a falsa sensação de que “está tudo certo”!

Ontem em reunião com as entidades representativas de todos o estado analisamos o quanto ainda temos que fazer pra que a coisa ande. A categoria precisa está ciente de que não tem NADA acertado com o Governo e que tudo não passa de contra-informação pra dês articular o movimento reivindicatório da classe. TODAS as categorias já se acertaram com o Governo e tiveram seus reajustes salariais divididos pra: setembro, Outubro, Novembro e dezembro do ano corrente entre essas categorias a Policia Civil que já ganha quase o DOBRO da Policia Militar! Enquanto isso o Governo só nós oferece promessas(...) os representantes do Governo SEMPRE disseram: “ o Governo NÃO negocia com categorias em GREVE” no entanto o governo só Não negociou ainda com a ÚNICA categoria dos servidores estaduais que AINDA não entrou em GREVE! A POLICIA MILITAR.

Enquanto isso os Policiais Militares tem que se arriscar, na VIDA e no IMPREGO fazendo BICOS pra poder dar de comer a suas famílias e estão MORRENDO e o governo e as autoridades só assistindo!(...)

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

protestos da Brigada no RS continua


foto arquivo

O segundo protesto de policiais militares em Porto Alegre (RS) foi registrado na madrugada desta segunda-feira (5). Uma barreira com cinco pneus queimados foi montada na estrada João Antonio da Silveira, bairro Restinga, zona sul da capital gaúcha. As informações são do

Uma faixa com os dizeres "Socorro povo gaúcho. Não sou corrupto. Só quero salário digno" foi deixada no local. As chamas foram combatidas pelos bombeiros e a barreira não chegou a comprometer o trânsito.
Governo
A queima de pneus em rodovias gaúchas como forma de protesto de policiais militares que reivindicam melhores salários levou o Palácio Piratini a se manifestar no domingo (4). Em entrevista ao Correio do Povo, o governador Tarso Genro afirmou que manterá a suspensão das negociações, mas assegurou que em hipótese alguma ordenará o início de ações violentas de repressão. Ver mais: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=334986

- Não vamos tomar nenhuma atitude arbitrária, não vamos desqualificar o movimento e não vamos colar esse tipo de coisa na Brigada Militar ou nas suas representações. Nós suspendemos as negociações com a Abamf não porque ela está fazendo isso, mas porque ela manifestou apoio a essas manifestações. Isso não nos impede de retomar as negociações mais tarde. Não estamos culpando as entidades, não achamos que haja crise na BM. São apenas pessoas que estão tomando atitudes radicais e cometendo delitos comuns. E assim serão tratados. O nosso serviço de inteligência está tomando medidas para que essas pessoas sejam responsabilizadas judicialmente. Não vamos misturar isso com as negociações.


• Fogueiras fecham rodovias
O governador criticou de forma veemente "setores da mídia" que estariam tentando levar o episódio para o campo político, com a imputação de responsabilidades a partidos como o PT de Tarso. Ele condena as afirmações de que petistas estariam envolvidos com os protestos criminosos, caracterizando o chamado fogo amigo.

mais um triste adeus!


Policial Militar morre após capotar na BR 405

O acidente ocorreu no município de Paraná. Ele seguia em seu veículo quando perdeu o controle do carro em uma curva.


Um policial militar morreu na tarde deste domingo (3) no município Paraná, distante 439Km de Natal, após um acidente automobilístico.

O policial militar Francisco Eduardo Bertoldo de 28 anos seguia pela BR 405 por volta das 17h30 quando perdeu o controle do seu veículo em uma curva e capotou. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Francisco trabalhava no destacamento policial do município, subordinado ao 7º BPM. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, mas ainda não esclareceu o que teria causado o acidente.

que Deus der conforto a familia nesse momento triste!