A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

APOSENTADORIA COM 25 PRA PMs


Policiais civis e militares podem se aposentar aos 25 anos de serviço

 


PODER JUDICIÁRIO RECONHECE QUE O POLICIAL MILITAR TEM DIREITO À APOSENTADORIA ESPECIAL POR PERICULOSIDADE

Atenção! Todos os policiais militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.
De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito Dessa forma, os desembargadores reconheceram que a atividade Policial Militar é, de fato, de Alta Periculosidade e, por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8.213) seja agora aplicável ao Policial Militar devido a demora do legislador paulista. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.

SERÁ O FIM DA CPFEM???


COMPANHIA FEMININA ESTÁ PRESTES A FECHAR

Por Soldado Glaucia

Na manhã desta segunda-feira (4), o Comando da Companhia de Polícia Feminina (CPFEM) reuniu-se com o efetivo da Unidade e anunciou a saída dos policiais masculinos da companhia.

O anúncio do fechamento da CPFEM teria sido discutido neste fim de semana nas redes sociais pelas policiais femininas. O Comando Geral da PM, por sua vez, afirmou a um jornal local que está apenas transferindo os policiais masculinos para outros batalhões e que a CPFEM continuará com o trabalho.

No entanto, a informação é de que as viaturas da CPFEM já teriam sido recolhidas e as policiais femininas apenas iriam permanecer no atual prédio da Unidade.

A principal causa apontada para o possível fechamento da Unidade seria a falta de efetivo, em especial o feminino, vez que o último concurso realizado para o ingresso de mulheres na Corporação teria sido há oito anos, onde ingressaram cerca de 70 policiais femininas, tendo muitas delas já saído da PMRN.

No facebook, uma policial feminina mostrou-se indignada com a decisão do Comando. “Ridículo, palhaçada, não tem palavras que explique”, desabafou uma PmFem.

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE


MOBILIZAÇÃO NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NA CIDADE DE PAU DOS FERROS/RN: ESTEVE PRESENTE O DIRETOR DA ACSPM-RN CABO MONTEIRO

MOBILIZAÇÃO NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE NA CIDADE DE PAU DOS FERROS/RN: ESTEVE PRESENTE O DIRETOR DA ACSPM-RN CABO MONTEIROO planeta pede socorro, a mãe natureza agoniza, a fauna e a flora perdem o seu habitat, o ar está pesado, precisamos agir e reagir, o homem torna-se predador de sua própria existência, ainda há tempo de algo ser feito para que gerações futuras não padeçam o erro de hoje. Com esse pensamento o PROJOVEM ADOLESCENTE do CRAS – Riacho do Meio, abraçou a causa por “um planeta mais saudável”, em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente. Aconteceu na manhã do dia 05 de junho, dia dedicado ao Meio Ambiente uma mobilização na referido CRAS, com a distribuição de várias mudas, panfletagens, leituras de textos e poesias com o objetivo de sensibilizar e orientar a comunidade local, e, demais pessoas que por ali passavam como chamamento e alerta sobre a importância de preservar o meio ambiente. Os jovens com o apoio do Orientador Social Gil Costa, mobilizaram e organizaram esse evento que de maneira simples, mas, com cara de Jovem tornaram em o momento tão importante e significativo. São atitudes assim que se faz a diferença, e com atitude de mudança e de querer o melhor não só agora, mas para o futuro, que conseguiremos viver em um planeta em condições de habitabilidade, sem radiações, sem poluições, sem catástrofes. Fica aqui o nosso recado. Preserve a Vida, para que vivida de forma saudável, a vida seja vida de verdade. A mobilização contou com a presença do Conselho Tutelar, Cabo Monteiro Diretor da ACSPM-RN que muito bem veio e representou a Policia de Trânsito e de toda a equipe do CRAS.

terça-feira, 5 de junho de 2012

DESMILITARIZAR É PRECISO


Sociólogo: militarismo da polícia é herança do século 19


A estrutura militarizada da Polícia Militar é uma herança do século 19, segundo o sociólogo Luís Flávio Sapori, ex-secretário da Defesa Social de Minas Gerais e hoje professor da PUC-MG. "Desde o final do século 19, as PMs eram efetivamente militares e participavam de revoltas internas, como a Revolução Constitucionalista de 1930", disse.