A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CABO QUEIROZ FALA SOBRE DIVULGAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DA ACSPM/RN


  
 Senhores associados(...) mais uma promessa de campanha da atual gestão esta sendo cumprida, a partir desse mês(julho) estaremos postando mensalmente a prestação de contas do mês anterior, com o nosso SITE da transparência ainda AM construção abrimos um espaço no SITE oficial da entidade(http://www.slideshare.net/acspmrn/demonstrativo-financeiro-maio-2012-acs-pm-rn) afim de que seja postado provisoriamente, o balancete mensal da ACSPM/RN, para consulta e conhecimento de todos, logo que o site tiver proto estaremos postando também todas as comprovações: notas recibo, cupons, contratos e tudo o que diz respeito a atribuição dos recursos arrecadados pela entidade, nesse novo SITE o associado precisara de login e senha para ter acesso a documentação e ele poderá criar seu login e sua senha na sede da entidade.

O SUBSÍDIO DA PM/RN JÁ É UMA REALIDADE!


COMO FOI ACORDADO COM AS ASSOCIAÇÕES E O GOVERNO DO ESTADO A IMPLANTAÇÃO DO SUBSIDIO PARA JULHO, A IMPLANTAÇÃO JÁ É UMA REALIDADE.
O Boletim Geral nº 134, de 18 de julho de 2012, trouxe publicada a transferência de um Cabo da Polícia Militar do RN já com remuneração fixada através do subsídio.
A Resolução nº 0128/2012 transferiu ex-offício o Cabo PM José Nicodemos Barbosa de Lima por ter atingido a idade-limite de permanência no serviço ativo, qual seja de 51 anos de idade.
Na resolução, o Cabo PM será “remunerado por subsídio, fixado em parcela única, da graduação de Cabo PM, do nível X”, conforme dispõe a Lei Complementar nº 463/2012.
A resolução também foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (18) e traz mais esperanças para a categoria policial militar do cumprimento do acordo realizado entre o Governo do Estado, Associações de Policiais e Bombeiros Militares e o Comando da PMRN e CBMRN.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

E O SUBSÍDIO???

Acs PM RN

13/07/2012 - ACS divulga nota sobre implantação do subsídio da Polícia Militar

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar divulgou uma nota de esclarecimento sobre a implantação do subsídio da categoria, demostrando total apoio e confiança de que o benefício será realmente apreciado pelo Governo do Estado.

CASO DO SD GIVANILDO AINDA SEM SOLUÇÃO

Acs PM RN

 Família de policial morto pede justiça para o caso

 Familiares do policial militar Givanilson Gomes da Silva, de 44 anos, esperam há quatro meses por justiça. O PM, que era lotado na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), foi assassinado no início da noite do dia 20 de março deste ano, quando conversava com um amigo, na rua Padre Cícero, no bairro de Felipe Camarão. Na ocasião, a pessoa que conversava com Givanilson também foi morta.

De acordo com as informações colhidas no local do crime, as duas vítimas foram surpreendidas por um homem armado que sem explicação já chegou atirando. Givanilson e o segurança João Maria Belo, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Após dias de diligencias e investigações a polícia civil ainda não conseguiu chegar a autoria do duplo homicídio.

Ainda muito abalada e inconformada com a morte do marido, Janeide Gomes, mulher de Givanildo, recebeu a nossa equipe de reportagem em sua casa no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Ela revelou que toda a família ainda não conseguiu aceitar a dor da perda, principalmente por que o marido era um bom pai e um homem de bem.

“Todos os dias eu choro de saudades dele. A minha vida e a vida dos meus filhos virou um tormento desde a morte. Tudo ainda doe mais pelo fato da impunidade, ninguém descobre quem fez isso”, desabafou.

A filha mais velha do policial, Jéssica Gomes, disse que além da dor a família vem sofrendo também com a burocracia do Estado em liberar a pensão para os filhos. Diante disso ela , a mãe e os dois irmãos estão passando por sérias dificuldades financeiras.

“Meu pai era tudo para nós. Ele não aceitava que a gente trabalhasse e investia nos nossos estudos. Depois que ele se foi a nossa família vem passando por dificuldades. Estamos aguardando a liberação da pensão para podermos equilibrar um pouco nossas vidas”, revelou.

6º aniversário do BOPE


O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) está comemorando 6 anos neste mês de julho e, para celebrar a data, a Unidade estará promovendo na próxima segunda-feira, 23, uma competição a ser realizada entre as Unidades Especializadas da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e os Militares das Forças Armadas e do Corpo de Bombeiros Militar do RN.
A competição visa integrar os Policiais Militares que compõem as Unidades Especializadas da PMRN, bem como os Militares das Forças Armadas convidados, enfatizando as peculiaridades do serviço especializado prestado por cada Unidade.
O evento será de caráter esportivo operacional com provas de treinamento físico militar. Serão realizadas sete provas que avaliarão o condicionamento físico de cada Militar participante da competição. Em duas das oficinas será avaliado o desempenho coletivo da equipe.
Participarão da competição 90 Militares, sendo 70 deles divididos em 12 equipes, as quais deverão ser compostas por sete componentes, sendo, preferencialmente, um Oficial e seis Praças. Vinte Policiais Militares do BOPE ficarão responsáveis pela fiscalização das provas e pelo apoio geral da competição.
As provas constarão de “Subida da Corda”, na qual o Militar deverá subir numa corda de aproximadamente 4 metros “Pista de Orientação”, na qual o Militar deverá guiar a equipe com o auxílio de uma bússola “Prova de Tiro”, na qual o Militar deverá atingir cinco alvos, dispondo de apenas cinco munições “Prova da Trozoba”, na qual o Militar deverá tombar um pneu de trator por 40 metros utilizando apenas as mãos e retornar puxando outro pneu amarrado pela cintura “Transporte de Feridos”, onde a equipe deverá transportar em uma maca um saco de areia de 70 kg “Montagem de Armamento”, na qual o Militar deverá montar uma Pistola .40 em um ambiente fechado saturado com gás lacrimogênio e “Puxada do Blindado”, onde a equipe deverá puxar o “Caveirão” pesando 4 toneladas por uma distância de 80 metros.
A competição será realizada na próxima segunda-feira, 23, com início previsto para às 7 horas, prosseguindo por toda a manhã.
FONTE: BLOGSDGLAUCIA