A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CHAPA TOMA POSSE HOJE


SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ACSPMRN

SOLENIDADE DE POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ACSPMRN
    Ocorre nessa sexta-feira (20.04.2012) a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN para o triênio 2012/2015. O evento será realizado a partir das 19:00 horas no auditório do SESC da cidade alta que fica localizado por trás da Escola Estadual Winston Churchill.

    A solenidade contará com a presença de várias autoridades e existe uma expectativa de um grande público presente, e nessa oportunidade, a diretoria da ACSPMRN aproveita para convidar a todos para se fazerem presentes nesse ato de demonstração de democracia.

FONTE: DIRETORIA ACSPMRN

Justiça exige concurso para guardas em Natal

A Justiça estadual está determinando pela segunda vez, em apenas um ano, que a Prefeitura de Natal realize concurso público para a contratação de 60 agentes municipais de trânsito. Agora, o juiz  3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Geraldo Antônio da Mota, abriu prazo de 15 dias para o município iniciar processo licitatório visando a contratação de empresa responsável pela realização de concurso público, sob pena de pagamento de multa pessoal no valor de R$ 50 mil por parte da prefeita  Micarla de Sousa.
Júnior SantosCom o efetivo atual a Semob não tem condições de desempenhar seu papel nas ruas da cidadeCom o efetivo atual a Semob não tem condições de desempenhar seu papel nas ruas da cidade

Prisco pede intermediação dos deputados no processo de intermediação


O líder do movimento grevista da Polícia Militar da Bahia, Marco Prisco, marcou presença na sessão da tarde desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa da Bahia, para pedir a intermediação dos deputados estaduais junto ao governador Jaques Wagner para viabilizar o processo de reintegração à corporação.


De acordo com Prisco, a reivindicação foi bem recebida pelos parlamentares. Os deputados Zé Neto (PT), Capitão Tadeu (PSB), Sargento Isidório (PSB) e Rogério Andrade (PSD) teriam se comprometido, segundo Prisco, a tentar intermediar um acordo com o governador Jaques Wagner.

PM É PRESO POR QUE CRITICOU O "POLICIAMENTO INTELIGENTE"


Policial é preso por fazer crítica ao sistema de segurança


Do querido estado do Tocantins vem esta estarrecedora matéria onde um sargento PM foi preso apenas por criticar o "inteligente" sistema de segurança implantado na capital Palmas, onde viaturas são colocadas como espantalhos em pontos "estratégicos" da cidade ao invés de patrulhar. Parece que já vi isso em algum lugar....  Vejam matéria publicada no Portal CT:

Choque recupera carro de oficial da Aeronáutica





Policiais militares do BP Choque recuperaram no início da noite dessa quinta-feira (19) a Pajeiro roubada de um oficial da Aeronáutica naquela manhã. O carro foi encontrado, abandonado, a poucos metros de onde havia sido roubado, em Nova Parnamirim.

O tenente da Aeronáutica Breno Marques da Silva foi surpreendido na manhã de ontem por dois homens armados, no momento em que se aproximava do carro. Ele entrou em luta corporal com um dos acusados e acabou sendo atingido por dois tiros – um deles nas nádegas e outro no braço.

O oficial foi socorrido por uma equipe do Samu para o hospital Clóvis Sarinho e não corre risco de morte.










terça-feira, 17 de abril de 2012

VÁ COM DEUS!!!!!!!!


Desembargador acata pedido de transferência de Carlinhos Cachoeira

Empresário deve ser transferido do presídio federal de Mossoró para Brasília nas próximas horas.


O desembargador do Tribunal Regional Federal - 1, Fernando da Costa Tourinho Neto, concedeu liminar, nessa segunda-feira (16), para que o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”, seja transferido do presídio federal de Mossoró para o presídio da Papuda, em Brasília. Ele deverá ser transferido nas próximas horas.

Cachoeira está preso desde o último dia 29 de fevereiro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Monte Carlo. Ele é acusado de comandar um esquema de jogo ilegal. 

No presídio de Mossoró, Carlinhos Cachoeira fica isolado praticamente o dia inteiro em uma cela sem ver ninguém e segundo a família chegou a emagrecer mais de 15 Kg e apresenta um quadro clínico depressivo. Rotina considerada desnecessária pelo advogado de defesa.

A Operação Monte Carlo envolveu parlamentares, entre eles o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), um grupo de deputados e integrantes dos governos de Goiás e Distrito Federal.

FALA QUEIROZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




 PRONTO! tudo resolvido, agora o Homem estará onde sempre quis está, em Brasilia!(...) tão prendendo a raposa dentro do galinheiro! rsrsrs

segunda-feira, 16 de abril de 2012

PROMOÇÃO POR BRAVURA???


No último sábado, 14 de abril de 2012, foi republicada por incorreção no Diário Oficial do Estado Nº 12.685 a promoção por bravura (“post mortem”) do Soldado PM nº 2010.0044 ANDERSON DE ARAÚJO CANTALICE, matrícula nº 205.617-8, à graduação de Cabo PM da Qualificação Policial Militar Particular Combatente (QPMP-0), retroagindo os efeitos do Ato a 11 de janeiro de 2011.
O Soldado PM Cantalice pertencia ao efetivo do 8º BPM, em Nova Cruz, e foi morto no dia 11 de janeiro de 2011, quando foi abordar duas pessoas em atitude suspeita, no município de Baía Formosa, juntamente com o Sd PM Hacenclever, e foram surpreendidos por tiros disparados pelos criminosos.
Em breve também será pública a promoção do Soldado PM Smith, morto no dia 10 de março de 2011 durante uma ocorrência policial no município de Jucurutu. Lembrando que o lapso temporal entre a morte dos militares e suas justas promoções ocorre em função do processo que casos dessa natureza requer – tendo seu início através de uma sindicância, sendo finalizado com ato governamental, publicado em Diário Oficial do Estado.
fonte: blogcmtgeral
FALA QUEIROZ!!!!!!!!!!!!!!!


"Essa política de promoções por BRAVURA é difícil de entender! na realidade o SD Cantalice foi promovido por que morreu! pois o SD HACENCLEVER que estava na mesma ocorrência e teve a mesma bravura nesse caso, não recebeu a referida promoção, muito pelo contrario, o que ele(Hacenclever) recebeu foi muita humilhação e destrato no centro clinico!(como denunciou o próprio varias vezes aqui na ACS) e até hoje o Sd Hacecler não teve nem acompanhamento psicológico adequado!, e ainda tão querendo colocar o cara divolta na escala de serviço, na rua!? tudo pra evitar 2 anos ininterruptos pela junta-medica! o cara já fez 3 cirurgia e ainda falta fazer mais duas! luta todos os dias pela sobrevivência com dificuldades inclusive financeira, pois tem que custear seus medicamentos sem qualque ajuda do Estado ou da corporação(como ele mesmo afirma) e tem ainda que ter médicos particulares porque se depender do Centro Clinico, ele iria está tirando serviço antes e depois de cada cirurgia! mesmo sem o mesmo apresentar a menor condição física e psicológica para tal!" 
 EM TEMPO!!:
 tenho certeza que assim como nós, a família do SD Cantalice dispensaria a grande promoção se pudesse ter seu ente-querido no seio familiar!, e tenho certeza também que se nós tivéssemos: condições dignas de trabalho; estrutura e efetivo mínimos necessários para desempenharmos nossas funções, certamente o companheiro ainda estaria conosco! 

HOMICÍDIOS EM ALTA NO RN


RN REGISTRA 199 HOMICÍDIOS ESTE ANO


   Renildo Francelino, Dalvimar da Silva, Gleydson Fagundes, Elcione Borges. Laykson Franklin, Wendell Evandro, Elionai Tavares, Kerginaldo Pereira. Abimael Wilk e Euclides Fernandes. Esses são apenas 10 dos quase 200 nomes que compõem uma lista escrita com letras de sangue em páginas da violência. O Rio Grande do Norte registrou durante os 100 primeiros dias de 2012, 199 assassinatos.

    Em média, 14 por semana. Os números escondem as histórias que formam uma realidade cruel e desumana. As estatísticas são encobertas pela fumaça densa e branca do crack e abafada pelo estampido das pistolas automáticas.