A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A VERDADEIRA CARA DO CABO HERONIDES!



Foi assim que amanheceu o a SITE pessoal do Cabo Heronides Mangabeira!, o Cabo Heronides como é conhecido, que é candidato a Diretoria da ACS PM e tambem Pré-Candidato a Vereador de Macaíba é dono e redator do SITE que tem seu nome no link: heronidesmangabeirajr.com segundo alguns blogs de PMs o Cb Fez contato afirmando ter sido vitima de hackers. espero que o Cb Heronides que é meu amigo pessoal recupere o controle de seu blog o quanto antes e deixo meu repudio a atitude desses piratas da net.

Comando da PM confirma transferência do cabo Jeoás para presídio na Bahia


 (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)Comando da PM confirma transferência do cabo Jeoás para presídio na Bahia

Após ter se apresentado no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte essa quarta-feira, o cabo Jeoás, escoltado pela PM de Salvador, embarcou na manhã desta quinta-feira, 16, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, por volta das 5h30, em um voou da empresa Tam, com destino a Bahia. Segundo o comandante geral da polícia militar do RN, coronel Araújo, o cabo será encaminhado para o Presídio Militar Estadual Lauro Freitas, em Salvador. 

COVARDIA DE POLICIA

O CB JEOAS SANTOS PRESIDENTE DA ACSPM/RN FOI VITIMA DO QUE CHAMAMOS DE "COVARDIA DE POLICIA"

  Hoje na calada da noite foi transferido(EXTRADITADO) para o Estado da Bahia o Cb Jeoas Presidente da ACSPMRN, o fato causa indignação por que nem a defesa(advogados) nem a ACSPM/RN e muito meno a Família do CABO foi informada da transferência, por outro lado a imprensa foi! ficamos sabendo através da imprensa! que acompanhou o embarque do cabo Jeoas.

 Desde que teve o mandato de prisão decretado no Estado da Bahia o Cb Jeoas que é VITIMA de uma prisão POLITICA tem sofrido sucessivas COVARDIAS.

 VEJAM:
  O cabo Jeoas que esteve na Bahia como representante da ANASPRA tentando encontrar uma saída para o conflito intermediando junto ao Governo daquele Estado teve a sua PRISÃO decretada pela Justiça baiana, o detalhe que chama atenção é que na relação divulgada pela justiça não constava o nome de Jeoas, apenas no final do dia é que o nome dele foi incluído na relação dos lideres com mandados de prisão decretados.
  Já no RN no Sabado o Jeoas se apresentou na CIA a qual é lotado e em seguida foi se apresentar ao Of de serviço no QCG e foi liberado sobre a alegação de que NADA tinham contra ele.
  Na Segunda Feira o Cabo Jeoas sabendo através da imprensa que tinha um mandado de prisão contra ele no Estado da Bahia, entrou em contato com o CMT Geral da PM, expressando seu desejo de se apresentar, o CMT lhe informou que NÃO era necessário pois o mesmo não havia recebido nenhuma comunicação a cerca do tal mandado, isso por volta das 18:00Hs, a "SURPRESA" se deu por volta da meia noite do mesmo dia quando uma equipe da 2ª sessão da PM esteve na casa do Jeoas procurando o mesmo.
   No dia seguinte Terça, conseguimos uma audiência na Secretária de Segurança onde ficamos sabendo Oficialmente sobre o referido mandado, tentamos ter acesso ao conteúdo do mandado e nós foi NEGADO o interessante é que a imprensa local(RN) já havia tido acesso ao processo que o Réu e a sua Defesa não tinha. nesse momento nós foi garantido pelo sub-secretário e o tenente que participava da reunião que o mandado não tinha saído ainda da secretária e que o Jeoas tinha até às 17:00Hs para se apresentar e que aqui no Estado não tinha ninguém em sua captura, a grande "surpresa" é que nesse momento ainda na reunião recebi uma ligação da ACS informando que tinha uma VTR do BOPE na sede da entidade com um mandado de prisão para o cabo Jeoas! o que ficou claro que o interesse era pela captura de Jeoas e não pela sua apresentação espontânea.
  depois da apresentação de Jeoas veio mais uma covardia! Hoje, na calada da noite o Cabo Jeoas foi transferido para a Bahia se que sua defesa fosse informado da transferência e mesmo depois de esta preso a   
48Hs ainda não teve acesso ao processo que levou a sua prisão.
  


QUE JUSTIÇA É ESSA??


Advogados de Jeoás pedirão intervenção da OAB

Defesa denuncia que Justiça baiana lhe está negando o acesso e vistas dos autos do processo de acusação contra o policial militar.


A Defesa do cabo da Polícia Militar Jeoás Nascimento dos Santos, denunciou esta manhã (15) à equipe de reportagem do Nominuto, que a Justiça baiana lhe está negando o acesso e vistas aos autos do processo que acusa o policial militar por roubo, formação de quadrilha e atos de vandalismo, durante a greve da Polícia Militar da Bahia.

“Vou pedir a intervenção da OAB-RN e da OAB Nacional para garantir este direito aos advogados de defesa” desabafou o advogado Paulo César Ferreira.

Jeoás foi transferido para o Presídio Federal de Campo Grande/MT, nas primeiras horas de hoje, segundo Paulo Cesar, sem o conhecimento dos advogados de defesa. Ele estava preso desde essa segunda-feira (13) na sede do Bope, localizada na Zona Norte de Natal.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SAI LAUDO DE FUGA DE ALCAÇUS


Laudo aponta falhas estruturais

As circunstâncias da maior fuga da história do Sistema Prisional do Rio Grande do Norte começaram a ser esclarecidas. O Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) finalizou o laudo de vistoria realizado na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, unidade de onde fugiram 41 detentos no dia 19 de janeiro passado. E o resultado desmonta o discurso do Governo do Estado, que atribuía à negligência e à facilitação o registro  da ocorrência no presídio. O documento encomendado pelo Ministério Público Estadual reforça a tese dos agentes penitenciários: as falhas estruturais decorrentes do descaso do Estado, como a ausência de cadeados e o efetivo deficiente de agentes, possibilitaram a saída ilícita dos detentos das celas.
Adriano AbreuO laudo final do Itep aponta que as fugas foram possibilitadas por causa de sérias deficiências na estrutura de segurança do presídioO laudo final do Itep aponta que as fugas foram possibilitadas por causa de sérias deficiências na estrutura de segurança do presídio

gOVERNADOR DA bAHIA EM OUTROS MOVIMENTOS DA POLICIA BAIANA


BAHIA: Jaques Wagner pregou desobediência da PM em 1992

Em 18 de setembro de 1992, quando estava no segundo ano de seu primeiro mandato de deputado federal e o Brasil vivia um momento de grande turbulência política às vésperas da abertura do processo de impeachment do então presidente Fernando Collor, o petista Jaques Wagner ocupou a tribuna da Câmara para se solidarizar com os policiais militares da Bahia que iniciaram um movimento por melhores salários, ameaçando com greve. Em um discurso de menos de cinco minutos, considerou “absolutamente pertinente” a “justa reivindicação” da categoria por melhores salários e criticou a determinação do então governador, Antônio Carlos Magalhães, de punir cerca de 110 militares e defendeu desobediência ao comando da PM.

Secretário de Segurança tem carro apreendido


Secretário Aldair da Rocha tem carro apreendido por ordem judicial


O carro do Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, foi apreendido por oficiais de Justiça nesta terça-feira (14). A determinação foi da juíza Tânia de Lima Villaça, da comarca de São João do Sabugi, que tem jurisdição sobre a cidade de Ipueira.

De acordo com a decisão da magistrada, em março de 2011 o Ministério Público ingressou com ação pedindo para que o Governo fizesse reforma no prédio da delegacia de Ipueira, o que não aconteceu.

A juíza realizou inspeção  no local e constatou que realmente o prédio não oferecia condições de trabalho aos policiais, identificando vazamentos na caixa d'água, rachaduras na estrutura, madeiras podres, e fios soltos e desencapados na instalação elétrica.

Tânia de Lima decidiu que o secretário Aldair da Rocha teria os bens bloqueados, após a inspeção. Como apenas o carro está no nome dele, foi o único bem apreendido. Além do bloqueio, a justiça também estipulou multa diária no valor de R$ 500. A medida judicial visa o cumprimento da decisão, já que a tutela antecipada foi reiteradamente descumprida pelo Estado.

A Procuradoria Geral do Estado já foi acionada para fazer a defesa do secretário.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ATO PÚBLICO


ATO PÚBLICO NESTA 4ª FEIRA - 15/02/12
 
CONCENTRAÇÃO: SUBIDA DO VIADUTO DO BALDO
 
HORÁRIO: 13h
 
- Plena contratação dos suplentes da PM;
- Pela anistia do Cabo Jeoás;
- Não à criminalização dos movimentos sociais!
 
 

Cabo Jeoas se apresenta e evita a deserção



Após determinação do Comando da PM, cabo Jeoás se apresenta em Natal


A assessoria de imprensa dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN comunicou no início da manhã desta terça-feira (14), que o Cabo Jeoás Nascimento, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN e vice-presidente da Associação Nacional dos Praças, apresentou na manhã desta terça-feira(14), por volta das 8h20, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN. O militar potiguar era considerado foragido desde a última segunda, quando recebeu mandado de prisão da Justiça da Bahia após participar da greve dos PMs em Salvador.

Após a sua apresentação, o militar deixou o Comando da Polícia Militar e foi encaminhado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep), onde ele foi submetido ao exame de corpo e delito. Logo em seguida, o cabo Jeoás foi levado ao quartel do Bope, onde está detido.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé Araújo, a prisão foi comunicada a justiça da Bahia. Ainda segundo o comandante da PM, o cabo Jeoás não é considerado desertor, pois a publicação de sua ausência só foi publicada na última terça-feira (7), através do Diário da PM, por isso, ele tinha até esta terça-feira (14) para se apresentar ao Comando Geral. 

Apresentação do cabo Jeoás -


Cabo Jeoás se apresenta ao Comando da PM e aguarda resultado do habeas corpus

Natal, 14 de fevereiro de 2012 - O Cabo Jeoás Nascimento, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN e vice-presidente da Associação Nacional dos Praças – Anaspra, se apresentou hoje pela manhã ao Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O Cabo Jeoás teve a prisão decretada pela justiça baiana por ter participado da greve dos policiais militares da Bahia. Sobre a possiblidade de deserção, por estar ausente do serviço militar, não se confirmou, pois ele ainda estava no prazo de apresentação.

Após a apresentação, o presidente da ACS seguiu para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) para fazer um exame de corpo delito, e em seguida foi conduzido ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), onde permanecerá.

A assessoria jurídica da ACS PM está aguardando a decisão sobre o habeas corpus coletivo solicitado em nome de todas as entidades representativas envolvidas. Para o advogado da ACS, Paulo César Ferreira da Costa, houve excesso no pedido de mandado de prisão contra o Cabo Jeoás. “Ele esteve presente nas mobilizações baianas legitimamente, por representar a categoria nacionalmente, e não cometeu nenhum ato de vandalismo do quais está sendo acusado”, afirmou.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Apresentação Cabo Jeoás



Estando em destino desconhecido pelos diretores da Associação de Cabos e Soldados, o Cabo Jeoás entrou em contato via mensagem de texto com a Diretoria e o Corpo Jurídico da Entidade informando que pretende se apresentar ainda hoje (13.02.2012) para usufruir do "prazo de graça" e não configurar o crime de deserção.
A Diretoria e o Corpo Jurídico da Entidade estão aguardando o Cabo Jeoás para fazer a sua apresentação espontânea e aguardar o resultado de pedido de Habeas Corpus que pugna pela revogação da prisão do militar que foi decretada pela justiça do Estado da Bahia.

Nota Sd De Lima


NOVO COLUNISTA DO BLOG

            Meu QRA é Sd De lima, praça 2009, pai de família, hoje com 35 anos de idade, formado em jornalismo e simpatizante das lutas e movimentos sociais, e é dessa minha simpatia pelas lutas de classes desde os tempos da antiga ETFERN que nasceu o interesse de procurar a Associação de Cabos e Soldados da PMRN para me inteirar do que se passa dentro das lutas da Corporação em que servimos.
            Busco atuar de todas as formas nas lutas da categoria, participando de TODAS as assembléias e atos propostos pelas entidades e postando diariamente nas redes sociais, em especial no ORKUT.
            Outra meio que eu utilizo para ficar inteirado das lutas da categoria são os BLOGs do policiais militares, no entanto, eu fiquei triste ao perceber que todos os comentários que eu postava no BLOG DO CABO HERONIDES não eram liberados pela moderação pelo fato de ir de encontro aos interesses do blog.
            Eu imaginei que o blog era um meio de comunicação imparcial, no entanto, percebi que na verdade as notícias e postagens que ali apareciam eram somente as de interesse do blog, de modo que só veríamos um lado da moeda.
            Diante disso, procurei mais uma vez a ACSPMRN e fiquei surpreso e agradecido quando fui informado pelo Cabo Queiroz que além de ter minhas postagens aceitas pelo seu blog e demais blogs de sua confiança, eu também seria COLUNISTA DESSES BLOGs com publicação de textos diários.
Portanto, venho a público dizer que a partir de hoje estarei publicando textos e artigos diários nesses veículos de comunicação, e aproveito a oportunidade para informar que quem tiver denúncias ou sugestão de temas para publicação nos blogs podem enviar para o email: oshumilhadosseraoexaltados@yahoo.com.br.

Abraços,

Soldado De Lima

Equipe da TV Globo foi hostilizada em movimento no Rio


Equipe da TV Globo foi hostilizada

Durante a manifestação em Copacabana, uma equipe de reportagem da TV Globo foi hostilizada por um grupo de aproximadamente cem pessoas. Aos gritos de “fora Globo”, eles seguiram a equipe até o carro da emissora e atiraram garrafas, latinhas, entre outros objetos no veículo. Ninguém ficou ferido.


Globo é expulsa do local. Vídeo do Ricardo Gama:


Deserção de Jeoás


ACS contesta possibilidade de deserção de Jeoás

Para o vice-presidente da ACS PMRN, soldado Roberto Cleiton, não há argumentos legais para o cabo Jeoás ser considerado desertor.


Soldado Roberto Cleiton, vice-presidente da ACS PMRN.
O vice-presidente da ACS PMRN, soldado Roberto Cleiton Campos Fernandes, contestou a possibilidade de deserção do cabo Jeoás Nascimento dos Santos. Em entrevista a equipe de reportagem do Nominuto, ele afirmou que não há argumentos legais para o ato.

“Jeoás esteve na Companhia onde é lotado, na segunda-feira (6), falou com o comandante geral da PM, e o coronel afirmou que não havia nada contra ele. Jeoás está de licença médica para tratar de sua esposa, que está grávida”, disse.

Mas isso não foi o que o comandante da Companhia de Mãe Luíza, capitão Contijo, relatou em sua Parte ao comandante do 1° BPM. De acordo com o capitão, o cabo Jeoás está ausente, sem justificativa, desde o dia 6 de fevereiro.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo da Silva, também negou conhecer tal licença médica e foi enfático ao afirmar que inexiste na Polícia Militar qualquer processo administrativo que autorize o cabo a se ausentar das suas atividades diárias.

Jeoás ainda é considerado foragido pela Justiça baiana. No sábado (4), o TJ da Bahia decretou a prisão preventiva dele e de outros onzes policiais militares, acusados por formação de quadrilha, roubo e atos de vandalismo, durante as manifestações da greve da Polícia Militar baiana. 

Jeoás será considerado desertor da Polícia Militar caso não se apresente até o final desta segunda-feira (13) ao comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, em Mãe Luíza, Zona Leste de Natal, onde é lotado.