A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Cabo Jeoás será solto em poucas horas


 

Cabo Jeoás será solto em poucas horas

Notícias vindas dos advogados da ACS PM RN que estão na Bahia, dão conta de que em poucas horas o cabo Jeoás será solto no RN. 

A PRISÃO NA CASERNA



Por CB Marcos Teixeira: ESTAMOS TODOS PRESOS

Acs PM RN
A prisão a que se submete injustamente o cabo Jeoás Nascimento neste momento não corresponde para nós, membros da caserna nenhuma novidade. No interior dos quarteis não há espaço para ampla defesa e contraditório e diferente da justiça comum, que só prende um meliante, por mais “cabeludo” que seja o seu delito, com provas e mais provas, testemunhas e mais testemunhas, e depois de se esgotarem todas as chances de o soltar, no quartel, não necessita-se de provas, muito menos de testemunhas para se prender e “açoitar” com os grilhões da impunidade, quaisquer “cristo” que se meta a redentor.


Primeiro você é preso, e depois, você tenta provar sua inocência. É bem o oposto da que se aplica pela justiça comum.

ANISTIA PRA PM DO RIO

 



Rio: deputados querem anistiar policiais militares e bombeiros expulsos


Um grupo de deputados estaduais do Rio de Janeiro vai apresentar um projeto de lei para anistiar os policias militares e bombeiros expulsos após participarem do movimento reivindicatório do último mês de fevereiro.
Ao todo, já foram expulsos 12 policiais militares e 13 bombeiros.

crise que envolve policiais e bombeiros preocupa OAB


 

OAB está preocupada com crise que envolve policiais e bombeiros



Brasília, 20/03/2012 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, afirmou hoje (20) após receber uma comissão de parlamentares e representantes de policiais e bombeiros, que a crise nessas forças, em função da baixa remuneração e das más condições de trabalho, está longe de ser solucionada no País, o que só acontecerá com uma política nacional de Segurança Pública coordenada envolvendo União e Estados. "Ela (a crise) pode voltar a eclodir a qualquer momento, pois a situação hoje, como se apresenta, é como uma tampa de plástico numa panela de pressão", alertou ele durante entrevista.

quinta-feira, 22 de março de 2012


 Cabo Jeoás deve ser liberado nesta quinta-feira

Foi concebido o alvará de soltura do cabo Jeoás, preso na sede do BOPE, em Natal, após acusação de envolvimento com a greve do policiais militares da Bahia. O alvará, emitido pela 2ª Vara Criminal e a Alditoria Miliar na quarta-feira, deverá entrar em vigor nesta quinta, 22.

Segundo Vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS-RN), Roberto Campos, a expectativa é de que ele seja liberado até às 17h. Jeoás deverá ainda reassumir a presidência da ACS, na qual estava afastado desde o início das investigações, ainda esta semana.  
 
Está sendo organizada uma carreata, a partir das 17h, com concentração em frente ao BOPE, na expectativa que o alvará se cumpra ainda hoje.

Confira a decisão do TJ/BA Aqui.

SEJA SARGENTO DA FORÇA AERIA


 

Aeronáutica abre concursos para 932 vagas

Oportunidades são para formação de sargentos.
São 37 especialidades de nível médio e técnico.

MAIS UM TRISTE ADEUS


 
ADEUS AO SOLDADO GIVANILSON

         “Policial Militar é assassinado por bandidos”. A notícia está ficando corriqueira no meio policial, pois aqueles que têm a missão constitucional de prestar segurança pública passaram a serem vítimas dos mesmos bandidos que eles prendem diariamente.
         No dia de ontem tombou mais uma vítima dessa estatística cruel, o Soldado Givanilson da ROCAM, policial militar tido como exemplar por seus pares e superiores ele também era admirado por todos que o conheciam em sua vida externa a caserna.
         Para os estatísticos de plantão a morte do Soldado Givanilson representará apenas mais um número, no entanto, para nós que fazemos a Associação de Cabos e Soldados e a Polícia Militar representa a perda de um companheiro e irmão de farda, e para a sua família representará a perda e um esposo e pai dedicado.
         A morte do Soldado Givanilson pegou todos nós de surpresa e nos deixou com uma lembrança recente, pois no último sábado, na ocasião da eleição da ACSPMRN, ele esteve presente na sede da entidade com o seu jeito amigo se confraternizando com os amigos da Polícia Militar.
         Para meditação e conforto da Família tomaremos por empréstimo a palavra de Deus que nos ensina que:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna. João 6:47

         Que Deus abençoe a família desse nosso irmão.

terça-feira, 20 de março de 2012

O cidadão POLICIAL MILITAR


O Policial Militar como cidadão no Estado Democrático de Direito


A injustiça é algo que temosenfrentado desde o inicio da história, todos os cidadãos: funcionários públicos, particulares etambém nós militares. Sempre tivemos que enfrentar batalhas para conseguirmos constituir nossos direitos. Essa nossa históriateve inicio com a Revolução Francesa que, como herança deu o primeiro passo, com anecessidade de se criar leis que regulassem a relação entre administração e administrado,dando origem ao Direito Administrativo.

Alunos da rede municipal de Parnamirim vão receber kit escolar


Alunos da rede municipal vão receber kit escolar

Além das mochilas, cadernos e lápis grafite, os kits incluem lápis de cor, canetas esferográficas, massa de modelar, coleções e garrafa Squeeze.



A Secretaria Municipal de Educação inicia nesta quarta-feira a entrega dos kits escolares para todos os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Infantil e EJA (Educação de Jovens e Adutos) de Parnamirim. Além das mochilas de nylon, cadernos e lápis grafite, os kits incluem lápis de cor, canetas esferográficas nas cores preta, azul e vermelha, massa de modelar, coleções hidrocor garrafa Squeeze para água.

Os kits do ensino infantil incluem ainda tesoura, cola, caixas de pintura a dedo e outros materiais necessários ao aprendizado das crianças. A entrega começa pelo Centro Infantil Romana Santiago, do bairro Parque Industrial, cujas instalações foram ampliadas e melhoradas.

A secretária de Educação, Vandilma Oliveira, disse hoje que até sexta-feira serão entregues os kits das escolas municipais do parque industrial. Na próxima semana serão as escolas de Passagem de Areia.

Pela estimativa da Prefeitura, este ano o número de matrículas deverá ficar na casa de 32 mil, contingente maior que a população de cidades como Touros (31.335), Macau (29.204) ou Pau dos Ferros (27.974).
 

Justiça matém Jeoás preso


Justiça matém Jeoás preso e ele teme não ver nascimento da filha

Acs PM RN
Preso há pouco mais de 30 dias, na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Zona Norte de Natal, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS PMRN), cabo Jeoás Nascimento do Santos, continua afirmando que sua prisão é injusta, ilegal e política, e tendo sucessivos pedidos de habeas corpus negados pela Justiça.
 
Impedida de falar com o militar, a equipe de reportagem do portal Nominuto.com conversou com seu advogado, Paulo Cesar, e ele revelou os sentimentos e percepções de Jeoás sobre sua prisão, seus planos para o futuro e a angústia que vive, sem saber se poderá presenciar o nascimento da sua filha, nas próximas semanas.
 
"Ele entende que não há juridicamente nenhum argumento forte nem nenhum indício que poderá imputá-lo uma condenação futura. Na denúncia existe apenas uma conversa em que Jeoás afirma que o movimento está crescendo e que se não houvesse uma deliberação positiva na Bahia, o Rio de Janeiro poderia parar, bem como outros Estados do país".
 
"Na realidade tudo leva a crer que há uma dificuldade de se conseguir um alvará de soltura na Justiça baiana por causa do clamor da mídia durante a greve pedindo para que as punições fossem mais severas, mas caso o quadro não mude, confio plenamente que em Brasília conseguiremos um alvará de soltura".
 
Na semana passada, uma carta sua, escrita da prisão, ganhou repercursão nacional e foi lida em diversas Assembléias Legislativas do país, houve até pronunciamento na Câmara Federal sobre o caso, mas aqui no Estado os político pouco falaram na prisão.
 
"Jeoás ficou muito surpreso com a repercussão no Rio de Janeiro e depois do apelo de sua esposa ao deputado federal Juliano Rabelo (PSB/MT) ele conseguiu o apoio de vários outros deputados pelo país".
 
Jeoás tem deixado transparecer aos policiais militares o desejo de disputar uma vaga no Legislativo, contudo ainda não se lançou pré-candidato a disputa no pleito deste ano. "Ele tem falado dos seus projetos para o futuro, mas neste momento está focado em conseguir seu alvará de soltura".
 
 
O presidente da ACS espera o cumprimento do acordo firmado com o Governo no ano passado quanto a aprovação do pagamento do subsídio e melhoria das condições de trabalho dos policiais militares. E mais, que as atitudes da governadora Rosalba Ciarlini com os policiais sejam diferentes das do Governo do PT na Bahia.
 
Ele não pôde votar na eleição para escolha da nova diretoria da ACS, nesse sábado (16). Sua liberação temporária não foi autorizada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé Araújo da Silva, e agora espera, angustiado, o dia do nascimento de sua filha, sem saber se poderá presenciar o parto e acompanhar seus primeiros momentos de vida.
 

segunda-feira, 19 de março de 2012

VITÒRIA DA CHAPA 01

ASSOCIADOS DÃO VITÓRIA A CHAPA 1

Acs PM RN

Durante todo o dia de ontem (17.03.2012) foi realizada na sede da entidade a eleição para a nova diretoria da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte – ACSPMRN para o triênio 2012/2015, tendo o processo eleitoral tomado a visibilidade de uma demonstração de democracia.
A eleição contou com três chapas concorrentes, sendo elas: a CHAPA 1 composta pelo Soldado Roberto e o Cabo Queiroz; A CHAPA 2 composta pelo Cabo Heronides e o Soldado Neriberg; e a CHAPA 3 composta pelo Soldado J. Lima e o Soldado Flávio.
Ao término da votação, e a consequente apuração dos votos, a CHAPA 1 foi eleita com 230 votos, que corresponde a 57% por cento do total, contra 91 votos da CHAPA 2, que corresponde a 23% por cento do total e a CHAPA 3 com 81 votos, que corresponde a 20% por cento do total.
Essa vitória maiúscula da CHAPA 1 mostrou de forma inequívoca a vontade dos associados de que a atual diretoria continue o seu trabalho, o que aumenta ainda mais a responsabilidade dos eleitos em prestar um serviço com cada vez mais qualidade a todos os sócios.
Lamentável foi o fato de que a CHAPA 2, que tanto propagandeou que a vontade do associado deve sempre prevalecer, inconformada com a derrota sofrida nas urnas, protocolar três requerimentos de pedidos de impugnação contra a CHAPA 1 que foi a escolhida como vencedora pela maioria inquestionável dos associados.
Creditamos essa atitude antidemocrática da CHAPA 2 ao inconformismo com a derrota, talvez por essa chapa ter criado uma falsa expectativa de vitória motivada por pesquisas realizadas na internet com métodos questionáveis, quando na verdade o sócio só demostra a sua vontade na hora do voto.
Apesar da vitória, os componentes da CHAPA 1 afirmaram que as críticas e acusações (muitas vezes levianas) serviram para identificar pontos que precisam melhorar na próxima gestão, e por isso, convocamos todos os associados interessados a participarem da gestão a trazerem sugestões de melhoras na entidade, que é de todos os sócios.
O convite se estende também aos que fizeram parte das chapas de oposição, pois para os que fazem a CHAPA 1 a vitória nas eleições não é motivo para tripudiar os vencidos, e sim, para convocá-los a participarem dessa nova fase de administração de nossa entidade, que buscará cada vez mais aperfeiçoar o trabalho desenvolvido.
Por fim, a CHAPA 1 dedicou a vitória a todos os associados, amigos e colaboradores e, em especial, ao nosso eterno presidente, o Cabo Jeoás que ainda se encontra preso na carceragem do BOPE por defender melhorias na qualidade de vida dos policiais militares.
A Diretoria da ACS

uma grande VITÓRIA da EXPERIÊNCIA & TRABALHO

Vitória da Chapa 1 é comemorada e possibilitada continuidade do trabalho à frente da ACS

Acs PM RN
Com a maioria de 57% dos votos a Chapa 1 formada pelo Soldado Roberto Fernandes e Cabo César Queiroz venceram a eleição da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN para o triênio 2012-2015, nos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. A Chapa 1 venceu com 57% dos votos, enquanto que a Chapa 2 obteve 23% e a Chapa 3 ficou com 20%. A eleição foi realizada ontem na sede da entidade.
“A nossa vitória foi uma resposta da categoria que mostrou que aprova o trabalho realizado por esse grupo que defende os policiais militares e busca melhorias para Segurança Pública da sociedade potiguar. Com a vitória vamos dar continuidade aos trabalhos e lutas iniciados pelo Cabo Jeoás, à frente da entidade desde 2006”, afirmou o Soldado Roberto Fernandes.
A comemoração foi muito grande com uma carreata que saiu da associação e seguiu para o Batalhão de Operações Especiais BOPE onde o atual presidente está preso por ter participado da greve dos policiais militares baianos. A chegada a unidade foi emocionante com muitos fogos de artifício e agradecimentos ao todos pela força e luta de todos que fazem a associação.

“As conquistas para nossa categoria esse ano estão só começando, ainda temos muito a conseguir e a primeira grande luta será a implantação do subsídio e do Plano de Carreira para as cabos e soldados da polícia e do bombeiro militar”, disse o Cabo Jeoás Nascimento.
A data da posse ainda será definida.