A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sábado, 19 de novembro de 2011

Governo convoca SUPLENTES do CBOM mais NÃO convoca os suplentes da PM.


Governadora convoca 209 suplentes do Corpo de Bombeiros

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou no final da tarde desta sexta-feira (18), a convocação dos 209 suplentes do último concurso feito para o corpo de Bombeiros da Polícia Militar do RN.

De acordo com a governadora, a publicação com o nome dos suplentes que serão convocados para os exames médicos sai na edição deste sábado (19), do Diário Oficial do Estado. “A Lei de Responsabilidade Fiscal permite as áreas da saúde, educação e Segurança que sejam convocados aprovados em concurso em caso de morte ou aposentadoria, fizemos um levantamento e constatamos que há 117 casos desses”, explicou Rosalba Ciarlini.

Os aprovados passarão agora pela etapa de exame médico, que deverá acontecer em janeiro. Posteriormente acontecem os testes físicos e curso de formação, para então fazerem parte do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.

“Convocaremos os 209, mas só ficarão aqueles que preencherem as 117 vagas que a corporação dispõe. O treinamento de bombeiro é muito puxado, mas esperamos preencher todas as vagas”, afirmou o Cel BM Dantas, comandante do Copo de Bombeiros.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nova versão para a prisão de PILO PILO


Um adolescente de 17 anos acusado de assassinar o soldado Ramalho, pertencente ao 4º Batalhão da PM, no dia 05 desse mês,  com disparos de arma de fogo no bairro de Jardim Lola, apresentou-se ao lado de seu advogado a delegacia de São Gonçalo. O jovem se encontra detido e poderá ser encaminhado ao Ceduc do Pitimbu.
O soldado havia saído do serviço e estava usando parte do fardamento quando foi até a casa de uma mulher no Jardim Lola e quando estava conversando foi surpreendido por uma dupla que se aproximou de moto, roubou a arma e os pertences do PM e em seguida efetuou vários tiros que atingiram o PM que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A reportagem do Diário de Natal esteve na delegacia em busca de detalhes sobre a apreensão do menor, mas o delegado Adson Maia não quis se pronunciar sobre o assunto e a defesa também preferiu o silêncio.
FONTE: dnonline

PILO PILO PRESO!


Acusado de assassinar PM na Grande Natal é preso durante operação

Uma operação conjunta das polícias militar e civil prendeu na manhã desta sexta-feira (18), no município de São Gonçalo do Amarante,  um jovem identificado como “Biro-Biro”, acusado de assassinar o soldado Ramalho, pertencente ao 4º Batalhão da PM, no dia 05 desse mês,  com disparos de arma de fogo no bairro de Jardim Lola.

Na ocasião, o soldado havia saído do serviço e estava usando parte do fardamento quando foi até a casa de uma mulher no Jardim Lola e quando estava conversando foi surpreendido por uma dupla que se aproximou de moto, roubou a arma e os pertences do PM e em seguida efetuou vários tiros que atingiram o PM que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

BLOGs A SERVIÇO DA DESMOBILIZAÇÃO.


CABO HERONIDES ESTÁ A SERVIÇO DE QUEM?

Acs PM RN
"Após ter sido exposto neste blog que a promoção por mérito prejudica boa parte da categoria, o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cabo Jeoás, nos ligou e informou que a ACS defende unicamente a promoção por antiguidade e que algumas outras entidades estão defendendo a promoção mista." Essa foi mais uma postagem leviana do Cabo Heronides.

A  Associação dos Cabos e Soldados tem insistido com o Cabo Heronides em diversas conversas pedindo explicação sobre a divulgação de informações deturpadas e com um interesse claro de denegrir a imagem da Entidade ou de desqualificar nosso trabalho.


Durante as reivindicações para encaminhamento do subsídio o Cabo Heronides divulgou que representantes da entidade estariam omitindo informações e manipulando dados; Depois, durante ato na praia do meio o blog deu enfase as vaias realizadas pela equipe de organização da caminhada como sendo uma atitude da população natalense, que ao contrario, apoiou nosso ato, entoando palavras de ordem como: "pra segurança melhorar, eu apoio a policia militar" (quem esteve no ato viu isso);

Depois da última reunião de negociação com o governo, o Cabo Heronides divulgou que tinhamos aceitado a proposta sem consultar a entidade, quando na realidade, colocamos a proposta para deliberação da categoria na última assembléia geral unificada realizada no dia 04 deste mês;

Agora, em plena construção de uma proposta de criação da carreira dos praças, esse mesmo cidadão divulga que aceitamos uma proposta de promoção por merecimento, sem participar das reuniões e sem consultar ninguém que tenha participado da reunião, inclusive a seu vice-presidente da Associação que ele criou e que por falta de associados se viu na necessidade de extinguir.


Para completar esse histórico, hoje (17) pela manha através de contato telefônico consegui falar com Cabo Heronides e solicitei que ele esclarecesse em seu veículo de comunicação que a proposta de criação de carreira dos praças ainda está em formatação, pois a proposta que apresentamos está sendo analizada por uma comissão instituida pelo Comandante Geral da Instituição; Informei ainda, ao nobre comunicador, que a proposta apresentada pelas Associações de Praças, estre elas a ACS-PM/RN, prevê como único critério a antiguidade; Informei ainda que defendemos esse posicionamento pois foi uma decisão da Assembléia Geral Unificada do dia 04 deste corrente mês e que para mudar esse critério somente através de uma nova Assembléia Geral.


Não consigo entender como o nobre comunicador depois de todas essas explicações ainda coloca no blog que: "Após ter sido exposto neste blog que a promoção por mérito prejudica boa parte da categoria, o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Cabo Jeoás, nos ligou e informou que a ACS defende unicamente a promoção por antiguidade e que algumas outras entidades estão defendendo a promoção mista". A declaração do nobre colega confirma que o interesse é de espalhar e naõ de ajuntar.


A declaração dele afirma categoricamente que mudamos de opinião pelo fato da repercusão alcançada pela denuncia dele no blog. o que não é verdade, pois explicamos que a proposta de TODAS as entidades e que está no projeto original e sendo analisada na comissão é uma proposta de promoção exclusivamente por antiguidade.


Além disso, ele afirma nessa declaração que a unica entidade que defende a promoção por antiguidade é a ACS, com isso além de tentar colocar uma entidade contra a outra, deturpa a informação pois, por fim, afirmo, que TODAS AS ENTIDADES DEFENDEM O ÚNICO CRITÉRIO DE PROMOÇÃO POR ANTIGUIDADE.
Cabo Jeoás Santos
Presidente da Associação dos Cabos e Soldados - ACSPMRN
2° Vice-Presidente da Associação Nacional dos Praças - ANASPRA

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DISK DENUNCIA

Posted by Picasa

ATENÇÃO!

SENHORES ASSOCIADOS, DEVIDO A UM PROBLEMA TÉCNICO A ASSEMBLEIA GERAL DA ACSPMRN COM OS ASSOCIADOS ACONTECERÁ NO AUDITÓRIO DA FANEC(AV. Prudente de Morais próximo a sede da ACSPM)  E NÃO MAIS NA IFRN COM TINHA SIDO DIVULGADO AQUI NO BLOG DIA 4 DE NOVEMBRO!

ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS, ACS TRAZ BANDA GRAFITH!


A Associação dos Cabos e Soldados completa 20 anos e a pedidos dos Associados traz a banda GRAFITH como atração musical!, a parceria com a banda foi fechada   ontem entre a Diretoria da Entidade e o cantor e empresário(Junior Grafith) da Banda.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PLANO DE CARREIRA: PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO


PLANO DE CARREIRA: PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO

Acs PM RN
No último dia 12 de novembro de 2011 (sábado), foi realizada no salão das estrelas do Quartel do Comando Geral a primeira das quatro reuniões da comissão que irar elaborar a proposta do Projeto de Lei de criação do plano de carreira das praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte.
A reunião foi iniciada com a presença de representantes de todas as entidades representativas dos militares estaduais, bem como, do Comando Geral da Polícia Militar, e teve como foco principal o debate e construção do plano de carreira das praças.

DENUNCIA LEVA A PRISÃO DE UM SUSPEITO DE TER MATADO O SOLDADO RAMALHO!


Suspeito de matar PM é preso na zona Leste

Diligências se estenderam durante toda terça-feira (15) e com ele a polícia apreendeu uma pistola.




O jovem Regivan Melo da Costa, de 25 anos, também conhecido como “de menor”, foi preso na sua residência, em Santos Reis, zona Leste de Natal, nessa terça-feira (15), suspeito de ter assassinado o soldado PM Ramalho, do 4° BPM, no início do mês.

De acordo com o oficial de serviço no 4° BPM, ele recebeu uma denúncia informando o local onde o responsável pela morte do policial estaria. Os policiais, então, foram ao bairro Jardim Lola e abordaram um homem em atitude suspeita, que negou ser o responsável pelo homicídio, mas que disse saber onde estaria o assassino.

O homem conduziu os policiais até o beco do remexo, em Santos Reis. E ao perceber a presença dos policiais, Regivan tentou se esconder em sua residência, mas os policiais o abordaram e, com ele, apreenderam uma pistola Berreta calibre 765.

Na delegacia, os policiais descobriram que haviam um mandado em aberto contra o acusado e ainda que não se tenha confirmada a responsabilidade dele no homicídio do policial do 4° BPM, Regivan continuou preso em cumprimento ao mandado de prisão.

Cabo Sousa quase enrica! dinovo!


Cabo que recusou dinheiro do Traficante Nem ganha na loteria



  • 71
     
    Share
O Cabo da PM do Rio de Janeiro,  André Souza, vive numa casa simples, de dois quartos, no subúrbio. Ele ficou famoso por ser o PM que recusou a propina de R$ 1 milhão oferecida em troca da liberdade do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha. Dinheiro que o cabo André Souza, de 39 anos, do Batalhão de Choque, só conseguiria juntar se trabalhasse 44 anos seguidos, sem gastar um centavo do salário, estimado em cerca de R$ 1.900 mensais. Mas o mundo dá voltas e André acabou de ganhar na loteria nesta sexta feira.
Acostumado com o pouco ‘glamour’ da profissão, Souza só entendeu a dimensão de prender o traficante mais importante do Rio ao chegar no quartel, na manhã desta sexta-feira. Recebido aos gritos de ‘parabéns’ e pela euforia da equipe, o militar, que no último fim de semana ajudou a socorrer o cinegrafista Gelson Domingos (morto por traficantes na favela de Antares), diz que a maior recompensa é o reconhecimento da família e dos amigos. “Minha mulher ligou e disse que tem orgulho de mim, que sou o herói dela. Isso vale muito mais que R$ 1 milhão”.
Gerson acertou na Mega Sena acumulada, que premiava com um prêmio de 4 milhões de reais. Ele deve receber o dinheiro na segunda feira (14), junto com os outros 40.404 ganhadores. Dividir o prêmio com tanta gente não deixou André chateado. “Que nada, ficar quase rico 2 vezes na mesma semana só mostra que eu tenho mesmo muita sorte”, disso o animado cabo da PM.
FONTE: Diário Pernambucano

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ACABOU AS DIÁRIAS DO PRESÍDIOS E CDP!

     

Com a continuação dos trabalho do Movimento SEGURANÇA COM SEGURANÇA, a ACSPM/RN está essa semana visitando TODOS os presídios e CDPs da Grande Natal, e na próxima semana será a vez do interior do Estado!

    os presídios e CDPs que ja passam normalmente por grandes dificuldades(os Praças) onde não tem armamento adequado, coletes(...), etc, agora conta com uma preocupação a mais! o FIM do pagamento das GRATIFICAÇÕES!, em uma escala apertada onde o PM e submetido a 3Hs(trés)  na guarita e em seguida mais 3Hs(trés) na permanência sem ser respeitado o merecido e indispensável descanso! durante 24Hs de serviço!  agora, pra piorar vem o fim das diárias. 

     Ainda HOJE! o Presidente da ACSPM:  Cabo Jeóas se reunirá com o CMT da CIPGD: Maj Castelo Branco, a quem vai a presentar os relatórios que a entidade está fazendo nas visitas afim de trazer melhorias para os colegas que trabalhão nesses locais! vale lembrar que a unica regulamentação que temos a cerca de quarto de horas de militares dis que deve ser respeitados no MÍNIMO 4Hs de descanso pra cada 2Hs de guarda.

caboqueiroz.blogspot.com














 Armamento fornecido no ceduc um RV com munições recarregadas(só a carga) o armamento Não letal é improvisado pelos Praças! nesse caso um bastão(pedaço de pau encontrado no mato)


caboqueiroz.blogspot.com
caboqueiroz.blogspot.com
vida boa mesmo só para os internos(Presos) que entre outras regalias tem até uma "peladinha" essa "peça boa" ai de camisa branca é nada menos que o Menor que baleou o MAJ MARLOM CMT ROCAM na época! que inclusive chegou a fugir semana passada e foi recapturado e deveria tá no "castigo"(isolamento)

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?(...)

Fale o quanto você ganha
Erro administrativo! foi esse o termo utilizado pelo CMT Geral pra justificar o NÃO pagamento dos atrasados dos Soldados das Turmas: 2010.2 e 2011!(vez divulgação do CMT a baixo).

Os soldados da turma de 2010 que foi a turma que tiveram os vencimentos(bolça formação) implantados em tempo recorde na instituição graças as cobranças da ACS e a agilidade do CMT Geral ainda no Governo IBERÉ, tinham a promessa de ter também a implantação de seus vencimentos normalizados com a mesma  agilidade o que NÃO ocorreu! e estão amargando um longa espera até agora pra receber os atrasados. os salários de Soldados já estão sendo pagos!

em situação PIOR estão os colegas formados em 2011! esses estão desenvolvendo suas funções normais de Soldados que são e ainda estão recebendo BOLÇA! como alunos do curso de formação!, com famílias pra serem mantidas, contas acumuladas durante o curso de formação, e outros problemas pessoais a situação desses bravos guerreiros é muito delicada! pedimos mais empenho de quem tem o poder de resolver o problema, pois tem guerreiros morrendo sem sequer ter seus merecidos vencimentos serem pagos!


nota do cmt geral publicada em seu blog:

Gostaria de lamentar o fato dos polícias militares formados em 2010.2 e 2011 não terem recebido, em folha complementar, as parcelas atrasadas de seus salários, conforme havia sido garantido pelo Secretário de Administração e divulgado neste Blog.
Esclareço que recebi a informação que somente foi regularizada a situação dos Oficiais e dosGraduados por um erro administrativo, durante a emissão da folha complementar.
Entretanto, na próxima semana, vou interagi com o Secretário de Administração, a fim de que todos os policiais militares tenham seus salários devidamente regularizados, recebendo seus vencimentos de acordo com o que havia sido acordado.