A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Normas para Registro e Porte de Arma de Fogo na PMRN


Comandante Geral regula Normas para Registro e Porte de Arma de Fogo na PMRN

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, regulou por meio de Norma específica o porte de armas de fogo por policiais militares. A Portaria nº 018/2012 foi publicada no Boletim Geral nº 045/2012 e dispõe sobre as Normas para o Registro e o Porte de Arma de Fogo na Polícia Militar.
Pela Portaria nº 018/2012 a aquisição de arma de fogo/munição e/ou colete de proteção balísitca no comércio somente se dará mediante autorização expedida pelo Comandante da Organização Policial Militar em que o militar esteja lotado, ficando limitada à quantidade de 50 cartuchos de munição/mês correspondente ao calibre da arma registrada ou a que o militar possua como carga permanente.

quinta-feira, 8 de março de 2012

LIDERES DA GREVE NA BAHIA SE APRESENTARAM HOJE


LIDERES DA GREVE NA BAHIA SE APRESENTARAM HOJE

LIDERES DA GREVE NA BAHIA SE APRESENTARAM HOJE
Líderes da greve da PM em Feira de Santana se apresentarão nesta quarta-feira 


Com mais de vinte dias após o fim da greve da Policia Militar do Estado da Bahia, se entregarão nesta quarta-feira (07/03/2012) os líderes do movimento em Feira de Santana, os policiais Josafá Ramos, diretor da Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) em Feira e Edianari Almeida.

Durante o movimento paredista, os dois tiveram a prisão preventiva decretada e desde os momentos finais da greve eram considerados foragidos da Justiça. Os dois estão em Feira de Santana e Edianari Almeida se apresentará no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), na companhia de um advogado, já Josafá Ramos se entregará na sede da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), cujo o comando foi comunicado pelo próprio policial.

A pauta de reivindicação dos policiais, entre os demais pleitos, concentrava-se no pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP) IV e V. Essas GAPs estão sendo votadas hoje, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista, eles consideraram a prisão ilegal e arbitrária.
FONTE: JORNAL GRANDE BAHIA

GREVE DA PM: Sargentos se apresentarão hoje ao Comando Geral; diz site . 
Eliandson Santos
De acordo com matéria publicada nesta manhã pelo Blog do Valente, os sargentos Marcos Vinícius e Francisco Xavier Ataíde Fonseca, se apresentarão nesta quinta-feira (23) ao Comando Geral da Polícia Militar em Salvador. Os sargentos que são lotados no 14° Batalhão de Polícia Militar em Santo Antonio de Jesus são diretores da Associação dos Policiais, Bombeiros e seus Familiares (Aspra) e tiveram prisão preventiva decretada depois que a greve organizada pela associação foi considerada ilegal pela justiça. Os dois sargentos estão sendo procurados pela Polícia Federal e podem ser presos no momento da apresentação.

Eliandson Santos

Repórter do Jornal A Cachoeira

Informações: Blog do Valente
FONTE: A CACHOEIRA/blogcabojeoas

MULHER



MULHER: entre flores e espinhos

Por Luciana Prazeres

Dia da mulher – flores, felicitações e sorrisos. Todos os anos a mesma coisa, é como se num único dia a sociedade se esforçasse em nos agradecer e desculpar por ser quem somos. Embora fique sempre o questionamento: qual a peculiaridade intrínseca a elas possibilita a existência desse dia?

ACS divulga lista de eleitores aptos a votarem nas eleições

dia 17 de Março acontecerá as eleições internas da ACSPM/RN, nessa quarta(7) a entidade divulgou a lista dos eleitores aptos a votarem na eleições, a lista está disponível no SITE oficial da entidade.  http://www.acspmrn.org.br/legislacao.php


Lei Maria da Penha


20 perguntas sobre a Lei Maria da Penha

Em menção ao Dia Internacional da Mulher, o portal Nominuto trouxe para a seção um tema importante nessa luta pela igualdade social.


Reprodução
A violência contra a mulher é cada vez mais comum nos dias de hoje, e infelizmente, não há como não conviver ou não conhecer alguém que não tenha tido casos de violência contra a mulher em sua família.

A Lei Maria da Penha criada em 07 de agosto de 2006, veio como um “socorro”, uma certeza de que aquilo que o agressor fez não ficaria mais impune. Porém, o medo, a vergonha ou até o desconhecimento por parte de algumas mulheres faz com que muitas se calem diante de fatos como esse.

Em menção ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, o portal Nominuto.com trouxe para a seção 20 perguntas um tema importante nessa luta pela igualdade entre homens e mulheres: a Lei Maria da Penha.

NOTA DO CABO QUEIROZ

CABO HERONIDES MAIS UMA VEZ FAZ CAMPANHA ATACANDO A ACSPMRN

Após o polêmico tópico da Comunidade da Polícia Militar no ORKUT intitulado de “Soldado Daniel Correia quer fechar a ACSPMRN”, foi verificado pela moderação da comunidade que o perfil do Sd De Lima que havia criado o tópico supostamente seria um FAKE. Ocorre que após esse fato, o Cabo Heronides mais uma vez fez uso de um fato para atacar a diretoria da ACSPMRN, nesse caso em especial, a minha pessoa.
O Cabo Heronides afirma de forma leviana que o FAKE seria da ACSPMRN, e que eu estaria acobertando essa pessoa em meu BLOG, informando que o perfil do Sd De Lima havia feito uma postagem no BLOG, e que isso faria com que eu estivesse dando apoio ao suposto FAKE.
Pois bem, conforme informação da moderação da comunidade, o Sd De Lima faz parte da comunidade desde o ano de 2009 e sempre foi um membro atuante, e nesse período o perfil sempre postou temas relevantes para a comunidade, de modo que recentemente três dos seus tópicos estavam como os visitados mais recentemente, são eles: subsídio novidades, plano de carreira, e o tópico da denúncia da ACSPMRN.
Nesse contexto, o “Sd De Lima”, como era identificado, me ligou e informou que suas postagens não eram aceitas no blog do Cabo Heronides por serem contrárias aos interesses dele, e sendo assim, “Sd De Lima” perguntou se eu disponibilizaria um espaço em meu blog para ele.
No dia seguinte, eu recebi um e-mail com o texto a qual eu postei no meu blog que era escrito na primeira pessoa e que ao fim era assinado pelo “Sd De Lima” e tinha o endereço de e-mail do qual eu havia recebido a correspondência.
Informo que eu utilizei os mesmos critérios de moderação da comunidade da PMRN, ou seja, alguém que me disse que era praça 2009, formado em jornalismo e que utilizava no texto uma linguagem formal e sem agressividade, fato é que ele passou como membro da comunidade por quase três anos.
Dessa forma, não ADMITO que o Cabo Heronides tire proveito de mais esse fato para fazer campanha contrária a nossa entidade, e em relação ao suposto “fake” eu noto que as postagens se resumiam a descrever e relatar fatos, como foi no caso do tópico tão polêmico, e que tais fatos eram defendidos por argumentos sólidos e que as postagens mostravam que eram verdadeiros, ou seja, o suposto “fake” não vivia “falando mentiras e palavrões” que é o habitual desses perfis.
Em relação a denúncia, essa pessoa que se identificava como “Sd De Lima” me ligava para saber detalhes, e por isso tinha acesso as informações postadas que de fato constam no processo, e o fato das postagens dele serem favoráveis a entidade eu acredito que ele seja um dos muitos que são comprometidos com a mesma, pois quantos FAKES dos opositores da entidade já não trabalharam para denegrir a imagem da ACSPMRN.

quarta-feira, 7 de março de 2012

ACSPMRN PRESTA APOIO AO SOLDADO J. MARIA


DIRETORIA DA ACSPMRN PRESTA APOIO AO SOLDADO J. MARIA
casa onde houve o atentado contra SD J Maria
           
A atual diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte – ACSPMRN está empenhada no caso do associado J. Maria que foi vítima de uma tentativa de execução na cidade de Goianinha e que está internado em estado grave no pronto socorro Clóvis Sarinho.
Seguimentos da imprensa estão associando o atentado ao fato do policial militar reformado haver participado de uma série de denúncias na cidade de Vila Flor que culminou com a prisão do chefe do Poder Executivo e parte do Legislativo daquele município.
A diretoria da ACSPMRN compareceu ao hospital para se informar do estado clínico do Soldado J. Maria e em seguida manteve contato com o Comandante Geral da Polícia Militar no sentido de reforçar o policiamento na guarda do hospital e em buscar viabilizar o mais rápido possível a transferência do policial militar para o Hospital da Polícia Militar por se tratar de uma unidade militar.

segunda-feira, 5 de março de 2012

caso Jeoas// Defesa ingressa com novo pedido de habeas corpus



Cabo Jeoás // Defesa ingressa com novo pedido de habeas corpus

Cabo Jeoás // Defesa ingressa com novo pedido de habeas corpus


O advogado Lúcio de Oliveira Silva, que representa a Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN), entrou com novo pedido de liberdade em favor do presidente da entidade, o cabo PM Jeoás Santos, junto à Justiça da Bahia. Dessa vez, o argumento é de que está havendo "cerceamento da defesa", ou seja, os defensores não estão tendo acesso aos autos do processo contra o policial potiguar, acusado de ser um dos coordenadores da invasão ao prédio Assembleia Legistiva baiana durante a greve dos PMs daquele estado. Em carta aberta, Jeoás considera sua prisão como retaliação à sua luta em favor dos direitos de sua categoria.

DIÁRIAS OPERACIONAL


A novela das Diárias Operacionais tem um capítulo satisfatório para alguns Militares Estaduais. Segundo o Comandante Geral da PMRN, Coronel Araújo, as diárias restantes relativas ao mês de dezembro de 2011 e do Carnaval 2012 foram devidamente repassadas aos PM’s que prestaram o serviço extraordinário.
A informação foi repassada no Blog do Comandante Geral. No entanto, as Diárias relativas à Operação Verão 2011/2012, que rendeu aos cofres públicos do Estado cerca de R$ 700 mil somente de carteiras de habilitação apreendidas por embriaguez ao volante, ainda continuam sem previsão para o repasse aos PM’s. Pelos números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, a Polícia Militar atendeu 17 mil ocorrências e abordou 10,7 mil veículos.
Os números positivos divulgados pela SESED é reflexo do empenho dos policiais militares que abdicaram de suas folgas para prestarem um serviço extraordinário e garantir um dinheiro a mais no orçamento familiar, que ainda não foi creditado em suas respectivas contas.
Ainda em seu Blog, o Comandante Geral afirma estar “trabalhando com afinco, junto ao Governo do Estado para que, com brevidade, também sejam pagas as diárias operacionais aos militares que trabalharam durante a Operação Verão 2012″.
FONTE: blogsdglaucia MUDANÇAS: titulo e imagens

ACSPM/RN representa contra Juiz auditor e Juiz da 2ª vara da BA



 Após uma més de ter um mandado de prisão decretado em seu desfavor o Cb Jeoas: Presidente da ACSPMRN que está recolhido no BOPE RN ainda não teve acesso ao processo que jerou o referido mandado, a Assessoria jurídica da ACSPM/RN que ja teve um HABEAS DATA   negado chego a se deslocar para BAHIA de onde partiu o mandato, lá! tanto o Juiz da 2ª vara que decretou a prisão quanto a corregedoria da PM/BA também negaram acesso ao processo por parte da defesa, uma verdadeira aberração  jurídica! que levou os advogados da ACSPM/RN representar contra os Juiz auditor da PM/BA bem como contra o Juiz da 2ª vara daquele estado.

 A defesa também entrou com um pedido de liberdade em favor do Cabo Jeoas alegando sessamento de defesa ao Réu a peça foi dado entrada na Quarta-Feira ultima e até hoje ainda não foi distribuída, estamos no aguardo.