A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

terça-feira, 7 de maio de 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

"BRASIL MAIS SEGURO" CHEGA AO RN


Início » Interatividade » Notícias
06 de maio de 2013

Programa “Brasil Mais Seguro” é apresentado no RN

Programa “Brasil Mais Seguro” é apresentado no RN

Na manhã de hoje, segunda-feira (06/05), foi iniciado o IV COLÓQUIO DO PROGRAMA BRASIL MAIS SEGURO realizado na Escola de Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Centro Administrativo do Estado.
O Evento tem por objetivo discutir com técnicos e estudiosos sobre características e tendências das mortes violentas no país, bem como as possibilidades e desafios para a redução, controle e prevenção deste tipo de delito, a partir da exposição de diagnósticos e referência às políticas em curso; apresentação do programa “Brasil Mais Seguro” ao Estado do RN.
Segundo a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, é necessário que haja união entre todos que envolvem a Segurança Pública, como o Ministério Público, SENASP, SESED, Ouvidorias, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Nacional, etc.
Participaram do Evento grandes autoridades locais como, a Governadora do Estado do RN, Drª Rosalba Ciarlini, o Secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Dr Aldair da Rocha, o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, dentre outros.
O Colóquio segue até às 18 horas de amanhã, terça-feira, 07 de maio de 2013.
Por: 5ª Seção do EMG / PMRN

CEL ARAÚJO HÁ 3 ANOS NO COMANDO DA PM


CORONEL ARAÚJO COMPLETA 03 ANOS NO COMANDO DA PMRN


O coronel Araújo não sofre de insônia, mas não se recorda quando, nos últimos três anos, dormiu sem ser despertado durante a madrugada. Imediatamente, levanta-se, atende o telefone, delibera soluções e, se for necessário, pega o carro e vai resolver o problema. Araújo é reconhecido pela sua “onipresença”. Sorrindo, na maioria das vezes, faz questão de apresentar saídas onde todos enxergam portas fechadas. Para o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, não há pergunta sem resposta imediata.

POLÍCIA CONTINUA BUSCAS POR QUADRILHA


Polícia continua caça à quadrilha que enfrentou Deicor em Lajes

Após intensa troca de tiros, bandidos conseguiram fugir, mas polícia apreendeu explosivos.

Por Sérgio Costa
Foto: Divulgação / Polícia Civil
No início da manhã desta segunda-feira (6), as polícias Civil e Militar continuam realizando diligências para tentar localizar a quadrilha que entrou em confronto com policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), na madrugada do domingo (5). A ocorrência aconteceu na cidade de Lajes e quadrilha é suspeita de arrombamento de caixas eletrônicos.
A delegada Sheila Freitas disse ao Portal BO que os criminosos estavam em dois carros e foram abordados quando estavam prestes a invadir uma agência bancária. Houve uma intensa troca de tiros, no entanto, nenhum policial e nenhum assaltante foram baleados. Uma viatura do Deicor, porém, foi atingida por disparos.
Um dos veículos usados pelos bandidos, um Gol branco, foi abandonado pela quadrilha em um lixão na saída de Lajes. O veículo foi totalmente queimado, como forma de apagar provas. Por outro lado, os policiais do Deicor conseguiram apreender ainda uma caixa com explosivos que seriam usados para arrombar caixas eletrônicos.
A delegada Sheila explicou que ainda não pode repassar mais detalhes sobre a quadrilha, tendo em vista que a operação está em andamento para tentar prender os suspeitos. Uma espécie de pente fino está sendo feito na zona rural de Lajes e também nas estradas que dão acessos às cidades vizinhas.
fonte:portalbo