A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Policiais receberão abono de fim de ano


CALMA AI GENTE!!! É NA POLÍCIA DO ESPIRITO SANTO!




Servidores públicos estaduais vão receber abono de R$ 700

Receberão o dinheiro todos os servidores que estiverem na folha de pagamento no mês de dezembro. Impacto no Tesouro Estadual será de R$ 63,8 milhões

QUEM É O ALVO??


ALERTA GERAL: QAP QRV TOTAL
Companheiros Policiais Militares, Diante das últimas notícias de atentados aos Policiais em todo o País e inclusive com a orientação do próprio Comandante da PM RN. Além de rogar pela proteção do eterno Deus e senhor sobre todas as coisas fica o alerta a todos para redobrar a atenção no serviço e na folga. Em todo o País a orientação tem sido de atenção e cuidado! No estado de São Paulo onde a onda de violência contra as forças de segurança tem se dado numa escala mais preocupante, já passam dos 100 agentes de segurança vítimas dessa violência. No Estado do Rio de Janeiro chega a notícia que já passa das 58 vítimas. No Estado do Pará já foram vítimas mais de 48 e na Bahia mais de 26. Aqui no Estado do Rio Grande do Norte já contabilizamos pelos dados da Associação dos Cabos e Soldados 9 Policiais Militares e 3 Policiais Civis. Essa realidade enfrentada pelas forças de segurança, nós remete a uma reflexão que esses ataques embora estejam atingindo os agentes de segurança é uma afronta a toda organização estatal e a sociedade. Portanto, uma guerra estabelecida entre bandidos organizados e toda a sociedade, que sofre e está amedrontada. Os ataques são contra a população pois acima de tudo, nós Policiais, somos cidadãos de direitos e deveres como qualquer um. E quando se atinge um agente de segurança que tem o dever de garantir segurança se atinge todos os cidadãos que são protegidos por ele. As autoridades constituídas, devem portanto, diante desse olhar garantir a segurança desses profissionais disponibilizando equipamentos de segurança durante o serviço e sua folga como pistolas e coletes balísticos. Recomendação e fiscalização do uso em serviço de armas primarias e secundárias em cada viatura. Patrulhamento mesmo com um número menor de viaturas mas com o número maior de componentes, patrulhamentos com mais de uma vtr ("em comboio"). Maior visibilidade do Patrulhamento de Choque e outras especializadas. E cada Policial deve resguardar a sua vida em primeiro lugar, durante o serviço observe sua segurança, atenção e cuidado redobrados. E que Deus proteja a nossa vida, posta em risco diuturnamente em defesa da sociedade.
fonte : blog cabo jeoas

Caminhada reúne policiais e agentes da segurança pública contra a violência




Acs PM RN

   - Caminhada reúne policiais e agentes da segurança pública contra a violência

A manhã desta terça-feira (20) foi de grande movimentação nas imediações do shopping Midway Mall, no Tirol. Dezenas de representantes de classes das polícias e demais agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte participaram da Caminhada em Defesa da Vida dos Policiais. O movimento foi promovido a partir da onda de violência que toma conta de vários estados do Brasil, incluindo o RN.
A caminhada teve organização feita pela Associação Nacional dos Praças (Anaspra), representada pelo seu vice-presidente, o cabo Jeoás Nascimento, da Polícia Militar do RN. “Nosso principal objetivo é chamar atenção da sociedade para um problema que também é dela. Afinal, não estão matando apenas policiais, pois os índices de homicídios crescem a cada dia”, afirma.

portaria regulamenta uso de armas da PM/RN fora do Estado do RN


*PORTARIA Nº 295/2012-GCG, de 14 de novembro de 2012.
Altera a Portaria nº 018/2012 que dispõe sobre as Normas para o Registroe o Porte de Arma de Fogo na Polícia Militar.
O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais, em especial o disposto no § 1º do artigo 33 do Decreto Federal 5.123, de 1º de julho de 2004, que estabelece a competência do Comandante Geral da Polícia Militar, para regular por meio de norma específica o porte de armas de fogo por policiais militares, resolve:
Art. 1º – O caput do art. 27 da Portaria 018/2012-GCG, de 05 de março de 2012, publicada no BG Nº 045, de 08 de março de 2012, passa a vigorar com a seguinte redação:
Artigo 27 Será concedida autorização para porte de arma de fogo de propriedade da PMRN fora dos limites territoriais do Estado, para fins de serviço policial e pelo tempo que este perdurar ou em casos de autorização de carga de arma de fogo institucional, quando o militar residir em outra unidade da federação, desde que, comprovada esta situação junto ao Comando de sua OPM.”
 Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
*Portaria publicada no BG nº. 216 de 16 de Novembro de 2012.