A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

INVESTIGAÇÃO DE ATENTADO CONTRA SD J MARIA NÃO AVANÇOU


CRIME CONTRA O SOLDADO J. MARIA E MENSALÃO DA VILA: INVESTIGAÇÃO DE ATENTADO NÃO AVANÇOU

CRIME CONTRA O SOLDADO J. MARIA E MENSALÃO DA VILA: INVESTIGAÇÃO DE ATENTADO NÃO AVANÇOU
   No início do mês de maio, o atentado contra o ex-soldado da Polícia Militar, João Maria Marques da Silva, completará dois meses. Tentaram calar o homem que denunciava tudo que via de errado. Quem? A polícia ainda não sabe e levará um tempo para descobrir. O delegado Marcos Vinícius Santos, que havia sido designado em caráter especial para investigar a tentativa de homicídio, deixou o caso e ainda não há um substituto. "A investigação mal havia começado. Como deixei a Dehom, todos os casos para os quais havia sido designado especialmente não estão mais comigo, a princípio", disse Vinícius em entrevista durante a tarde de ontem.

   Na noite de 5 de março passado, o ex-PM João Maria foi surpreendido ao ver homens invadirem a sua residência e acertar diversos disparos de arma de fogo contra ele. Socorrido em estado grave, João Maria passou por diversos procedimentos cirúrgicos e o seu estado de saúde permanece delicado, segundo familiares. O militar ganhou notoriedade na região do município de Goianinha, a 60 quilômetros de Natal, por delatar o que via acontecer de errado. João Maria é tido como uma das principais testemunhas que possibilitaram a deflagração da operação Mensalão da Vila.

CEDUC PITIMBU AINDA SEM SEGURANÇA




Para juíza, obras não garantem segurança no Ceduc Pitimbu

Ilná Rosado enviará, ainda hoje (26), ofício ao Comando Geral da PM determinando o aumento do efetivo na Unidade de 7 para 15 policiais.


A juíza da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim, Ilná Rosado Motta, esteve no Ceduc Pitimbu, esta manhã (26), em mais uma inspeção de rotina, desta vez, para verificar o início das obras determinadas por ela, na quarta-feira (18). Em sua decisão a magistrada havia determinado a elevação do muro, bem como a instalação de concertinas. Além da instalação de um grupo gerador e a construção de quatro guaritas.

A RETOMADA DA GREVES NO RN


 (Divulgação / SINDASP/RN)
Agentes penitenciários fazem nova paralisação neste fim de semana

Durante uma assembleia realizada na tarde desta quarta-feira, 25, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram que não é momento de se deflagrar uma greve. A categoria estava cogitando cruzar os braços definitivamente, em virtude da falta de compromisso por parte do Governo do Estado para com a pauta de reinvindicações.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

IMAGEM DO DIA

Depois do jogo!!!


mesmo com ferias antecipada os jogadores do flamengo choram, vai entender!

Carta aberta dos PMs do Brasil ao Congresso nacional



“Srs. DEPUTADOS E SENADORES. GOSTARIA DE MANIFESTAR MINHA INDIGNAÇÃO QUANTO AO DESRESPEITO COM A CLASSE POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR QUE É A QUE MAIS CONTRIBUI PARA O BEM ESTAR DA SOCIEDADE E VOU DIZER POR QUÊ.


ORA!, NO ATO DE TODAS AS OCORRÊNCIAS O PRIMEIRO A CHEGAR É O POLICIAL MILITAR, SEJA NA FAVELA, SEJA NO BAIRRO ONDE OS SENHORES MORAM, SEJA NA RODOVIA, SEJA NOS BANCOS FEDERAIS OU PARTICULARES.

É O PM QUE TOMA TIRO DO BANDIDO PARA SALVAR A SUA CASA. É O PM QUE CORRE ATRÁS DO ASSALTANTE QUE ROUBA A PADARIA OU O SUPERMERCADO.

É O PM QUE CHEGA PRIMEIRO PARA SALVAGUARDAR E PRESERVAR O LOCAL DO CRIME QUE, POR SUA VEZ, SENÃO FOR BEM FEITO, PODERÁ  PERDER TODA AS CARACTERÍSTICAS ORIGINAIS, OS VESTÍGIOS E PROVAS DO CRIME QUE PODERA SER CONTRA UMA PESSOA POBRE OU RICA.

É O PM QUE PATRULHA AS RUAS.

Deputado pede investimento na segurança publica


Deputado solicita ao Governo do RN contratações de agentes penitenciários


O quadro reduzido de agentes penitenciários, o que tem dificultado a atuação desses servidores no sistema carcerário do Rio Grande do Norte, foi o tema do pronunciamento do deputado Fernando Mineiro na sessão plenária da última quinta-feira (19). A categoria tem cobrado do Governo do Estado uma negociação visando novas contratações para o setor. Segundo Mineiro, na recente fuga da penitenciária de Alcaçuz, quando 41 apenados escaparam, o Estado havia garantido a contratação de 59 agentes penitenciários. No entanto, o parlamentar alegou que até agora, não houve admissão alguma.

“Tramita no Governo uma proposta para a criação de novas vagas para o setor. A segurança do Estado deve ser vista como um todo. Não só a Polícia Militar e Civil de formas isoladas. O setor penitenciário deve ganhar atenção também. Estamos aqui nos solidarizando com os jovens que lutam por esta causa e que ocupam as galerias desta Casa”, declarou o deputado. Mineiro lembrou ainda que a categoria de agentes penitenciários é uma das poucas que não entraram em greve, mas, mesmo assim, não houve negociação com o Governo.

SECA

Outro tema levantado por Mineiro foi a utilização do superávit orçamentário para obras que minimizem os efeitos da seca no interior do estado. Segundo ele, o estado tem feito remanejamento de recursos em altos valores, em virtude de um excesso de arrecadação. “Esse excesso chega a R$ 47 milhões. O que eu proponho é que seja usado para ações que reduzam os prejuízos da seca no interior” declarou.

INSEGURANÇA TOTAL


Sete ônibus são roubados em Natal durante final de semana

Roubos ocorreram em todas as regiões da capital; cinco no sábado (21) e outros dois no domingo (22).




A onda de roubos a ônibus em Natal voltou. A Polícia registrou nesse final de semana sete roubos a ônibus, cinco no sábado (21) e outros dois no domingo (22), ocorridos em todas as regiões da capital.


Em um deles, na tarde desse domingo, o acusado roubou passageiros em uma parada no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, e tentou pagar a passagem do ônibus com um dos celulares roubados. Como o cobrador não aceitou, ele anunciou o roubo e fez mais um “arrastão”.



No início deste ano, quando os roubos atingiram a média de mais de um por dia, a Polícia Militar chegou a realizar operações específicas com barreiras de fiscalização diárias, em horário e locais estratégicos, o delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, designou um delegado especial para investigar os casos, e as ações dos criminosos diminuíram consideravelmente, mas o não pagamento das Diárias Operacionais acabou por encerrar as operações da PM e os roubo voltaram a ocorrer.

FONTE: NOMINUTO

FALA QUEIROZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





  NUNCA VI A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PUBLICA DO RN COMO ESTÁ HOJE, TODAS AS CATEGORIAS QUE FAZEM A SEGURANÇA PUBLICA ESTÁ PASSANDO POR DIFICULDADES DIVERSAS, NA PM POR EXEMPLO FALTA DE TUDO: FALTA EFETIVO, FALTA ESTRUTURA, FALTA VIATURA, FALTA EQUIPAMENTOS; ARMAMENTOS(...) ENTRE OUTRAS COISAS COMO SALÁRIOS DIGNOS, PAGAMENTOS DE DIÁRIAS, PROMOÇÕES DE PRAÇAS(...) O CMT GERAL FAZ MILAGRE PRA MANTER A INSTITUIÇÃO FUNCIONANDO!