A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Câmara Municipal do Natal congratula ACS-PM


17/05/2012 -

Câmara Municipal do Natal congratula ACS-PM

Acs PM RN
 A Câmara Municipal do Natal aprovou um requerimento com votos de congratulações para a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O documento foi sugerido pelo vereador George Câmara, após a eleição dos integrantes da diretoria para o triênio 2012-2015, em abril deste ano.

Com isso, um ofício de número 911/2012, assinado pelo presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Edivan Martins, foi enviado para a ACS-PM endereçado ao presidente da entidade, o soldado Roberto Cleiton Campos Fernandes.

“Comunicamos a Vossa Senhoria que este Legislativo Municipal, em sessão plenária realizada no dia 24 do corrente mês, aprovou o Requerimento de nº 830/12, externando-lhe Votos de Congratulações e a todos que fazem a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte – ACS PM/RN, pela posse da nova Diretoria para o triênio 2012-2015, acontecida em abril do ano em curso, no Auditório do Sesc, desejando-lhe êxito na nova jornada em favor da sociedade potiguar”, destaca o documento.
 

ACS-PM integra Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania



16/05/2012 -

ACS-PM integra Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania

Acs PM RN
 A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte teve dois dos seus integrantes nomeados membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania. O cabo Jeoás Santos do Nascimento e o soldado Roberto Fernandes Campos vão representar os trabalhadores policiais e bombeiros militares.

As eleições tinham sido realizadas no início deste ano, mas somente no mês passado o Governo do Estado publicou a nomeação dos conselheiros no Diário Oficial do Estado. O cabo Jeoás Santos foi nomeado como representante titular dos policiais e bombeiros militares e o soldado Roberto como representante suplente.

De acordo com o cabo Jeoás, o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania deverá se reunir nos próximos dias para escolher a diretoria. O Coedhuci tem representantes de vários setores da sociedade, como a Secretaria da Justiça e da Cidadania, Secretaria da Segurança Pública, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Arquidiocese e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

No total, 38 entidades integram o Conselho. Os dois representantes da Associação dos Cabos e Soldados têm grande experiência na luta de classe e conhecem bem as necessidades da categoria militar, uma das que mais sofre com problemas de direitos humanos e precisam empregar diariamente conceitos de cidadania.

O cabo Jeoás Santos do Nascimento foi presidente da ACS-PM durante seis anos e, no mês passado, repassou o cargo para o soldado Roberto Campos, eleito novo presidente pelos associados. Os dois vêm trabalhando juntos há mais de sete anos.

terça-feira, 15 de maio de 2012

ACSPMRN NA LUTA SEMPRE


14/05/2012 -

ACS e Comando da PM discutem gratificações para policiais em presídios

Acs PM RN
 A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar se reuniu com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, para discutir a reimplantação das gratificações para policiais que trabalham em unidades prisionais do Rio Grande do Norte. A reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (14) e contou com a participação do presidente da ACS, soldado Roberto Campos, e do vice-presidente, o cabo Cézar Queiroz.

Os dois apresentaram uma proposta ao coronel Araújo e ouviram dele que até a próxima sexta-feira (18) o projeto deverá ser encaminhado para o Governo do Estado. De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, a ideia da entidade é proporcionar um pagamento no valor de R$ 600 para os policiais que atuam em guaritas ou na segurança externa de presídios.

Soldado Roberto Campos explica que antes os policias militares recebiam diárias operacionais por esse tipo de serviço, somando acréscimo de R$ 300 aos salários deles. No entanto, o benefício foi cortado no final do ano passado e, desde então, nunca foi retomado. O presidente da ACS lembra que desde o início do ano a categoria vem tentando sensibilizar o Governo da importância dessas gratificações.

“No início do ano, por exemplo, fizemos um relatório mostrando a situação nas unidades e a atuação dos policiais militares. Porém, ainda não tínhamos obtido um retorno. Agora, o coronel Araújo Silva mostrou-se interessado em buscar amenizar as dificuldades encontradas por quem trabalha em presídio”, completa.

Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, o comandante geral da Polícia Militar pediu um novo encontro com a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados, ocasião em que serão acertados detalhes do projeto para que ele seja enviado ao Governo do Estado. A nova conversa entre Comando Geral e ACS deverá acontecer na próxima quinta-feira (17).

segunda-feira, 14 de maio de 2012

SE A ONDA PEGA!


SOLDADO DA PMRN PODE SER PRESO POR DECLARAÇÃO EM REDE SOCIAL

SOLDADO DA PMRN PODE SER PRESO POR DECLARAÇÃO EM REDE SOCIAL
SOLDADO DA PMRN PODE SER PRESO POR DECLARAÇÃO EM REDE SOCIAL
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte decidiu prender um soldado que, há dois anos, publicou no Orkut "expressões desrespeitosas e grosseiras" contra oficiais. Para a corporação, ele cometeu um "atentado à disciplina militar".

Erick Jonatas Freire foi punido com 21 dias de prisão, por transgressão considerada grave. Uma sindicância foi aberta em 2010, e a decisão de puni-lo foi publicada na terça-feira (8).

O tenente-coronel Zacarias Mendonça, chefe da assessoria de comunicação da PM, disse que o soldado divergiu da opinião de um tenente em uma comunidade do site voltada a policiais.

Segundo Mendonça, Freire questionou a autoridade do tenente "como se o ambiente da rede social fosse um mundo diferente". 

MAIS UM PM VITIMA DA CRESCENTE ONDA DE VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAL NO ESTADO DO RN

Um policial militar, lotado na secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi atingido por um tirona tarde de ontem(13), ao reagir a uma tentativa de roubo, na Zona Norte de Natal. 

Contudo, logo após o disparo, uma guarnição do 4º BPM chegou em reforço ao policial e conseguiu apreender o acusado. Um adolescente, de 16 anos.

Ele foi apreendido com uma moto que havia sido roubada no sábado (12) e é suspeito de ter praticado pelo menos outros dois roubos no bairro. O adolescente foi encaminhado para a delegacia de plantão Zona Norte e o PM socorrido para o hospital Clóvis Sarinho.