A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Polícia Militar e Sociedade




Ser militar é uma escolha de vida, posto que é uma profissão que requer primeiramente a capacidade de renunciar a própria vida em defesa da sociedade, e, concomitantemente, a capacidade de na maioria em das vezes, renunciar a própria vida, quer seja familiar,social em prol do coletivo.
O que é a instituição policial militar? É o braço armado do Estado em defesa da sociedade, é o SOS nas horas difíceis, onde ninguém pode resolver o problema, onde o Estado tem que intervir para manter a paz social, é a instituição responsável pela segurança da população, pela prevenção e combate as drogas, pela defesa do meio ambiente ,pela preservação das edificações do Estado, pela segurança externa dos presídios, pela área operacional na prisão dos delinqüentes, dentre outras missões.

MOÇÃO DE APOIO AO CABO JEOÁS



MOÇÃO DE APOIO DOS TÉCNICOS DA SAÚDE/UFRN AO CABO JEOÁS

Acs PM RN
 Nós, Técnico-administrativos da UFRN reunidos em assembleia extraordinária da saúde, compreendida por profissionais que trabalham nos quatro Hospitais Universitários do RN, no dia 16.02.12, no Centro de Ciências da Saúde apoiamos o Cb. JEOÁS nesse momento que o mesmo está vivenciando.
 
... Reconhecemos a integridade desse profissional, servidor público da segurança que tem mantido uma conduta irrepreensível diante das movimentações em prol da categoria dos Policiais Militares e Bombeiros do RN tanto em nível local como em nível nacional. Um homem cuja conduta tem sido pautada pelo compromisso com a melhoria de sua categoria que como tal merece total respeito dos governantes pela importância que assume diante da sociedade norte-rio-grandense, bem como da sociedade brasileira.
 
Um homem aguerrido que acredita na força do movimento como meio de dialogar com os órgãos competentes com o objetivo de haver mudanças que possibilitem uma prestação de serviços à sociedade compatível com suas ansiedades e isso perpassa pela melhoria nas condições de trabalho, salários dignos e liberdade de expressão.
 
Outrossim, entendemos ser importante essa declaração ao nosso companheiro que tem sido incansável pelas transformações necessárias na categoria dos Policiais e Bombeiros Militares que como nós, servidores públicos temos lutado para uma melhor prestação de serviços a nossa sociedade.
Fonte: Sintest

Exoneração em tempo recorde!


 (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press) Diretor da Penitenciária de Alcaçuz pede exoneração do cargo


O tenente-coronel Zacarias Figueiredo de Mendonça anunciou na manhã desta quinta-feira (23), a saída da direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. A informação foi confirmada através de um ofício entregue por ele a Secretaria de Justiça e Cidadania agradecendo pela confiança em sua escolha para o cargo.

Segundo o tenente-coronel Mendonça, a sua saída está diretamente ligada à falta da adaptação no cargo. No curto período como diretor de Alcaçuz, Mendonça conseguiu realizar o censo dos presos, com inclusão de fotografias e colocar regras mais rígidas nas visitas. Ele ainda implantou uma sala de audiência no presídio.
 
O coordenador do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, coronel Reis, destacou o trabalho feito por Mendonça e anunciou seu substituto enquanto aguardam um nome fixo para o cargo. "Estamos muito satisfeitos com o trabalho do coronel, que foi muito competente. Agora, o major Assis Santos assumirá interinamente a função", afirmou.  
 
A contagem de presos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz contabiliza 831 apenados.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Onde está a autorização judicial para os grampos telefônicos da greve?


Garotinho: Onde está a autorização judicial para os grampos telefônicos da greve?



Reproduzimos aqui postagem realizado por Garotinho cobrando do Governador Jaques Wagner a autorização judicial para os grampos telefônicos relacionados na greve dos PMs na Bahia.

Até agora permanece o mistério. Ninguém mostra a tão falada autorização judicial para os grampos telefônicos divulgados pela TV Globo durante a greve dos policiais e bombeiros, onde numa delas eu apareço perguntando apenas ao cabo Daciolo, qual a disposição da tropa para a greve e falando das articulações políticas para aprovar a PEC 300, que de forma absurda e ridícula, uma parte da mídia alardeou que seria incitamento. Mas isso é uma coisa, faz parte do jogo político sujo de Cabral.

Cinzas para a Segurança Pública…


Cinzas para a Segurança Pública…


Não se pode esconder que estamos passando por uma crise na área de segurança pública no Brasil: a recente greve na Polícia Militar da Bahia foi a mais exposta fratura deste diagnóstico. Uma crise que coloca as polícias entre os dados da violência no país e a seguinte pergunta: é possível que estas corporações que aí estão rendam algo mais na redução a níveis acetáveis os índices de criminalidade e a desconfiança na polícia?

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ADVOGADO DA ACSPM/RN REPRESENTARÁ CONTRA A JUÍZA QUE DECRETOU A PRISÃO DO CABO JEOAS


Advogado ameaça entrar com representação contra juíza que decretou prisão do cabo Jeoás

Advogado ameaça entrar com representação contra juíza que decretou prisão do cabo Jeoás
O cabo Jeoás Nascimento, presidente da Associação dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS), já está de volta ao estado, mas continua preso. Nesta sexta-feira (17), o advogado da ACS, Lúcio de Oliveira Silva, criticou a postura adotada pela Justiça da Bahia que, segundo ele, não concedeu cópia dos autos do processo que resultou na prisão de Jeoás e outros líderes de associações militares. Caso não consiga os documentos, advogado entrará com representação contra a juíza Janete Fadul de Oliveira, que decretou a prisão, e no Conselho Nacional de Justiça. Com a prisão decretada desde o inicio do mês, Jeoás do Nascimento é apontado como um dos líderes de protestos da Polícia Militar na Bahia, que resultaram em atos de vandalismo e outros crimes investigados em Salvador e interior do estado. No entanto, o advogado afirma que não sabe quais são as acusações que pesam contra o cabo Jeoás e que os advogados dos policiais presos não tiveram acesso aos autos. "É uma situação revoltante. A associação nacional (dos Praças, Anaspra), não conseguiu o acesso e nós também não. Em 21 anos de profissão, nunca tive um requerimento de cópia negado. Por isso que estudamos entrar com uma representação contra a juíza e no CNJ", disse o advogado, que iria à Bahia nesta sexta-feira, mas, depois do retorno de Jeoás, vai analisar a viabilidade da viagem. Apesar de não ter acesso aos documentos que detalham os motivos pelos quais Jeoás Nascimento foi preso, o advogado Lúcio de Oliveira Silva refuta as suposições de que o presidente da ACS tenha sido co-responsável por suspostos roubos de carros, assaltos e outros delitos que ocorreram em Salvador. Para fazer a defesa do cabo, no entanto, o advogado diz que precisa da documentação completa. "Quem conhece Jeoás sabe que é um absurdo essa acusação de atos de vandalismo. Temos que saber, nos autos, onde está comprovada a materialidade do crime e da participação de Jeoás. Caso não tenhamos acesso, não posso fazer a fundamentação para pedir a revogação da prisão", lamentou. Tribuna do Norte

SEGURANÇA NÃO É PRIORIDADE


“Falta coragem ao governo federal para debater a segurança pública”

Mendonça Prado, deputado federal (DEM-SE), relator da PEC 300.



Mendonça Prado, deputado federal
(DEM-SE),  relator da PEC 300
Um dos principais defensores da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria o piso nacional para policiais civis, militares e bombeiros, o deputado federal Mendonça Prado (DEM-SE) garante que há ambiente para a aprovação da matéria “por unanimidade”. Se­­gundo ele, o projeto – conhecido como PEC 300, mas que tramita apensada à PEC 446/2009) – só está travado porque a União é omis­­sa em relação ao seu papel na área. “Falta coragem ao governo federal para debater”, diz.

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime organizado da Câmara dos Deputados, Prado foi relator da PEC 300 na Comissão de Cons­­tituição e Justiça. A proposta, apresentada em 2008, foi aprovada pelo plenário da Casa em primeiro turno em 2010, mas acabou engavetada porque obrigaria a União a contribuir com os salários dos policiais. O deputado também é autor da PEC 63/2011, que cria o Fundo Nacional de Valorização do Profissional de Segurança Pública, instrumento que garantiria mais recursos federais para a criação do piso nacional.

Uma polícia tratada a pontapés, pão e água


Uma polícia tratada a pontapés, pão e água / Arnaldo Jabor




domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval tranquilo pra PM! até agora.


 


 A Diretoria da ACSPM/RN acompanha os trabalhos dos Policiais Militares envolvidos no carnaval 2012 em todo o Estado do RN, 03(trés) equipes foram distribuídas para fazer o acompanhamento e o levantamento da situação dos colegas em todo os centros onde tem grades eventos.

 A minha equipe esteve na área de Macau, Guamaré e aquela região! onde tudo está transcorrendo dentro da normalidade! em Macau ainda flagramos o memento exato em que uma equipe em uma abordagem a ônibus fez varias prisão, trafico de drogas mandado de prisão em aberto e todo mais!, lá em Macau diferente de outros anos quando Eu mesmo estive trabalhado e até no chão dormimos no pátio de uma escola a coisa tá muito melhor! o pessoal está bem alojado, tem boa refeição e ninguém fez qualquer reclamação! até as diárias saíram! quero deixar meus parabéns a excelente trabalho desenvolvido lá pelo Ten Silva Neto! uma verdadeira unanimidade entre os Praças e a Sociedade de lá!

 Em Guamaré muito folião e também muita policia! pra todo lado se ver VTRs, também se alteração, muito bom  o trabalho lá desenvolvido nesse carnaval pelos colegas do CIPRED.

 Em Ceará Mirim, João Câmara, Extremos, Auto do Rodrigues e região, sem alterações!

 Em TODOS os locais onde Passamos entregamos um panfleto com o nosso PLANTÃO jurídico, com os telefones e nomes dos 4(quatro) Advogados que fazem o plantão nesse carnaval, alem do telefone do PLANTÃO:8846-4080, quem tiver qualquer noticia ou necessidades de atendimento jurídico pode está ligando no nosso plantão que esta disponível 24Hs

 Hoje minha equipe estará em outra região: Touros, Barra e toda aquela região passaremos lá! é a ACSPM/RN na luta SEMPRE.


GOVERNADORA SERÁ MULTADA SE NÃO CRIAR A LEI DE CARGA HORÁRIA DA PMRN...

GOVERNADORA DEVE ENVIAR PROJETO DE LEI PARA REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS POLICIAIS MILITARES, SOB PENA DE MULTA DE R$ 3.000,00, AO DIA, CONTRA SEU PATRIMÔNIO PESSOAL

A decisão partiu do Relator do Mandado de Injunção nº 2010.004388-1, que em setembro de 2010 determinou que o Governo enviasse projeto de lei para regulamentar a jornada de trabalho dos policiais militares do Estado do Rio Grande do Norte.