A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sábado, 1 de setembro de 2012

SUBSÍDIO DOS INATIVOS DA PM/RN


CABO JEOÁS FALA COM A GOVERNADORA SOBRE SUBSÍDIO DOS INATIVOS

Cabo Jeoás fala com a Governadora sobre subsídio dos inativos
Subsídio dos Inativos
Na noite desta quinta-feira (30/08/2012), cabo Jeoás se encontrou com a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM/RN). Na oportunidade reivindicou o pagamento dos inativos e ela reafirmou os esforços que o Governo tem feito para pagar os inativos, inclusive com os valores retroativos a julho.

Cabo Jeoás também informou sobre a insatisfação da categoria quanto ao Plano de Carreira e que teremos uma assembléia na manhã desta Sexta-feira (31).

A Governadora afirmou que pretende dar continuidade a política de valorização profissional e pedimos agilidade na apreciação do nosso Plano de Carreira, afinal a vitória só estará completa com a promoção dos soldados, que foram menos beneficiados com o subsídio.

CABO QUEIROZ COVOCA CATEGORIA A SE UNIR AOS INATIVOS E PENSIONISTAS PELA IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO

EM ASSEMBLÉIA REALIZADA NO CLUBE TIRADENTES O CB QUEIROZ VICE-PRESIDENTE DA ACSPM/RN CONVOCOU TODA A CATEGORIA A SE UNIRR AOS INATIVOS E PENSIONISTA DA PMRN NA LUTA PELA IMPLANTAÇÃO DO SUBSÍDIO QUE A CATEGORIA JÁ FOI CONTEMPLADA PARA OS PMS DA ATIVA, 

Acs PM RN

Policiais e bombeiros discutem subsídio e promoções em assembleia

 Um novo encontro entre policiais militares e bombeiros, da ativa e da reserva, foi realizado na manhã desta sexta-feira (31). Desta vez, a assembleia aconteceu no Clube Tiradentes, no Alecrim, e teve como pautas a implantação do subsídio para os inativos e pensionistas, bem como as promoções e Plano de Carreira para a categoria. O movimento conta com apoio da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

A ACS-PM esteve representada pelo seu vice-presidente, o Cabo César Queiroz. “Os companheiros inativos e pensionistas estiveram presente conosco durante toda a luta pela implantação do subsídio para policiais militares e bombeiros. Agora, não podemos abandoná-los nessa batalha para que eles também recebam um direito que lhes é assegurado por lei”, comentou.

De acordo com o Cabo Queiroz, um dos objetivos da assembleia é justamente mobilizar o maior número possível de policiais, sejam eles da ativa ou da reserva. “Com toda a categoria unida, teremos força. Para o próximo dia 5 estamos organizando uma grande mobilização para mostrar ao Governo do Estado que o que está sendo feito é uma injustiça e nós não vamos permitir”, completou o vice-presidente da ACS-PM.
O presidente da Associação dos Policiais Militares Inativos e Pensionistas do Rio Grande do Norte, o 2º sargento Fernando Filgueira, declarou que atualmente são mais de três mil inativos e pensionistas que aguardam que o subsídio seja efetivado. “A gente espera que a governadora Rosalba Ciarlini faça a alegria desse pessoal e oriente seus secretários para que possamos receber o subsídio a partir de setembro. Os vencimentos dos meses de julho e agosto nós podemos negociar para que o Governo pague da melhor maneira possível”, afirma.

Sargento Filgueira lembra também que um dos objetivos dessa assembleia é a conscientização dos policiais e bombeiros da ativa. “Nós queremos que eles sejam mais solidários com nossa luta, porque amanhã serão eles que estarão nessa situação”, declarou. Os participantes da assembleia também debateram sobres as diretrizes da luta que está sendo encampada em prol de promoções e Plano de Carreira.
O vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Cabo Queiroz, informou que: “há mais de dez anos não é realizado um concurso para cabos. Além disso, os soldados e cabos são as únicas categorias que não dispõem de um Plano de Carreira. Isso não pode continuar dessa maneira”

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

JUSTIÇA


Crime cometido por militar fora do trabalho deve ser julgado pela Justiça Comum

Por decisão unânime, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular um processo contra um tenente da Marinha que responde por homicídio perante a Justiça Militar no Rio de Janeiro. De acordo com o entendimento dos ministros, cabe à Justiça comum processar e julgar aqueles que cometem crime fora do âmbito militar e, por isso, o procedimento instaurado na Justiça castrense deve ser extinto a partir da denúncia. A decisão foi tomada no Habeas Corpus (HC) 102380.
O relator do caso, ministro Celso de Mello, lembrou que “o foro especial da Justiça Militar da União não existe para processar e julgar crimes dos militares, mas sim para processar e julgar crimes militares na forma da lei” (artigo 9º do Código Penal Militar).