A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ASSEMBLEIA PRESTA HOMENAGEM AOS 10 ANOS DE PROERD


Tenente-Coronel Margarida Brandão, coordenadora do programa PROERD é homenageada na Assembléia Legislativa

Na sessão solene em homenagem aos 10 anos de atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), a Tenente-Coronel Margarida Brandão, coordenadora do programa e grande homenageada do dia, na Assembleia Legislativa, fez um agradecimento emocionado a todos os instrutores e às demais pessoas, autoridades e próprios familiares, que apostaram nesse projeto e que continuam contribuindo para o seu êxito. A proposição da homenagem, pela deputada Márcia Maia (PSB), foi referendada pelos 24 parlamentares.

homologação de candidatura do Cb Jeoas


Candidatura de Cabo Jeoás será homologada sábado

Candidatura de Cabo Jeoás será homologada sábadoNo próximo sábado (30/06) será homologada a candidatura do Cabo Jeoás a vereador pelo PCdoB. A confirmação ocorrerá durante a convenção do partido que será realizada na Assembleia Legislativa, a partir das 14h. O entendimento de sair candidato pelo partido foi um consenso entre os apoiadores da candidatura. O PCdoB sairá coligado no sistema proporcional com os partidos PSD, PRB, PPL e PTC. Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS


Acs PM RN

ACS-PM presta contas do 

triênio 2009/2011

 Os integrantes da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar que estiveram à frente da direção da entidade no triênio 2009/2011 solicitaram uma assembléia da categoria para realização uma prestação de contas. O cabo Jeoás Nascimento, que exerceu o cargo de presidente ao longo desse período, irá apresentar o que foi feito naquela gestão de melhorias para a ACS-PM.
Para convocar todos os filiados, a atual direção da Associação, sob a presidência do soldado Roberto Campos, divulgou um edital de convocação (veja abaixo). A assembleia geral será realizada no próximo sábado (30), a partir das 9h, na Fanec, localizada na avenida Prudente de Morais, 4.890, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal.

Confira o edital

REFORMA DO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO


Novo Código Penal pode liberar aborto e porte de maconha



Juristas entregam anteprojeto do novo Código Penal para Sarney
Texto traz mudanças polêmicas, como ampliação do aborto legal

A Comissão Especial de Juristas que elabora o novo Código Penal entregou na manhã desta quarta-feira (27) o texto do anteprojeto ao presidente do Senado, José Sarney. 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

INSEGURANÇA MÁXIMA



 (Carlos Santos/DN/D.A.Press)

Sejuc divulga fotos dos foragidos de Alcaçuz Notícia Foto

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte divulgou na tarde desta terça-feira (26) fotos dos 11 presos que fugiram do presídio durante a madrugada. Ainda na manhã desta terça, um dos fugitivos, Henrique Oliveira de Souza, foi recapturado pela Polícia Militar, em Pium. Agentes Penitenciários e PM continuam realizando buscas na região à procura dos fugitivos.

 
Segue a lista dos presos foragidos de Alcaçuz, nesta terça-feira (26):


1- Altair Rodrigues da Silva Santos;

2- Fagner de Oliveira da Cruz (Pé de Pano);

3- Francisco de Assis Ananias Santos (Touro Gil);

4- José Marcos do Nascimento Bastos (Buginha);

5- Maibson Alisson da Silva

6- Luiz Carlos Alves da Silva (Pacajus Berberibe)

7- Natércio de Lima;

8- Rosiel Luiz da Silva (Alejado);

9- Valdir Souza do Nascimento (Seridó)

10- Henrique de Oliveira Souza (Borracha); – RECAPTURADO

11- Walter Valério Tenório de Araújo (Bob Esponja).

10 ANOS DE PROERD

Acs PM RN

comemora 10 anos com grande festa

 A Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, realizará no próximo dia 30 de junho, às 17 horas, no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), a celebração de seus 10 anos de atuação no Rio Grande do Norte e a Solenidade de Formatura dos alunos atendidos neste primeiro semestre.

Em sua 20ª edição, os eventos do Poerd tem se tornado referência no País de mobilização e compromisso com a construção de uma juventude mais consciente de suas responsabilidades e de uma sociedade mais participativa.

Em seus 10 anos de história, contando com um efetivo de 116 Policiais Militares, atuando em 46 Municípios do Estado, o Proerd alcançou a marca de 300 mil crianças atendidas, sendo neste semestre doze mil crianças da área metropolitana e no Estado mais oito mil, totalizando 20 mil atendimentos.

Participarão do evento, representações dos Municípios onde o programa se encontra implantado. Várias caravanas estão prontas para prestigiar esta grande festa de cidadania.

Atualmente, as ações do Proerd são complementadas com o trabalho do Ronda Escolar que atua dentro e no entorno das unidades educacionais.

A festa contará com a presença da Cantora Marina Elali, Banda Geração Proerd, alunos do Curso de Fotografia da Practical Cursos, Banda Grafith, Palhaço Fininho, apresentações do Batalhão de Operações Especiais, da Companhia de Policiamento com Cães, do teatro das Absolutas, de fanfarras do interior do Estado, do Comando Alfa, da Banda de Música da PM e a participação especial da Base Aérea, através da apresentação dos militares pertencentes ao grupamento de helicópteros.