A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ROCAM EM AÇÃO


Rocam treina policiais militares para tiro motorizado

Policiais atiram enquanto pilotam as motocicletas, com armas semelhantes às usadas diariamente no serviço ostensivo.


Os policiais militares da Companhia de Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) participam, desde o início deste mês, de um treinamento de nivelamento e aperfeiçoamento em técnica de tiro em motocicletas, na sede do Bope, na Zona Norte de Natal.

Esta é a primeira vez que o curso é realizado desde a criação da Unidade e nele os militares atiram em alvos enquanto pilotam as motocicletas, com armas semelhantes às usadas diariamente no serviço ostensivo.

CABO HERONIDES DECLARA APOIO AO CABO JEOÁS EM NATAL


É bastante importante para a categoria uma representatividade política.

Muitos policiais que frequentemente participam das mobilizações e lutas por uma categoria melhor serão candidatos a vereadores nesta eleição.

Na cidade de Natal destaco o meu apoio ao Cabo Jeoás 65190, pois o mesmo tem lutado diariamente em favor da nossa categoria, não somente aqui em nosso estado como em todo território nacional, tendo sido excluído da corporação, reincorporado após a aprovação em Brasília da anistia que beneficiou mais de 2 mil policiais, e recentemente preso por 60 dias por participar da paralização dos policiais militares no estado da Bahia.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PM VEREADOR 2012 - PARNAMIRIM

Foto

ISRAEL MARGELA -  em Parnamirim o Soldado Israel é quem reuni as maiores condições de conquista uma cadeira na Câmara Municipal, Praça PM/RN-2000 Israel tem participado ativamente das lutas e mobilizações da categoria alem de prestar relevantes serviços a população Parnamirinense.
 Em Parnamirim precisa ser ISRAEL MARGELA Vereador-2012 nesse eu confio e apoio!


 Cesar Cals de Queiroz

Adepol repudia possibilidade de presos serem custodiados em delegacias


Associação emitiu Nota repudiando alternativa apresentada pela Coape.



A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol) emitiu nota nessa terça-feira (7) repudiando a alternativa apresentada pelo coordenador de administração penitenciária dos novos presos serem custodiados nas delegacias.
Na nota, a presidente da associação, delegada Ana Cláudia Saraiva, afirma que aceitará passivamente a pretensão de devolver a policia judiciária uma atribuição que não é dela, e responsabiliza a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) pelo caos do sistema penitenciário.

Leia a Nota na íntegra:

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eleições 2012 o PM é seu candidato!



Não é preciso falar da importância em elegermos candidatos do meio militar, comprometidos com a causa da Segurança Pública e principalmente com a melhoria constante de nossa profissão, não reconhecida, mas de suma importância para sociedade. 

Desse modo,  a partir de hoje iremos publicar em nosso site os nomes e números desses candidatos para que todos os policiais e bombeiros do Estado do RN tenham conhecimento e abracem suas candidaturas. 

Este ano já tivemos uma grande vitória onde mais de 4.600 policiais se candidatam em todo o país,  Agora precisamos que o maior número desses candidatos sejam eleitos a fim de dar sustentação a nossa a política de Segurança Pública, Imagine se em cada município do RN houver um vereador policial  ou bombeiro, como isso pode refletir em nossas lutas e mobilizações? Precisamos nos organizar politicamente, pois somente assim alcançaremos nossos objetivos. 

LEMBRE-SE você tem a solução em suas mãos! para Vereador vote PM!

Contamos com vocês. 

Degepol garante que policiais civis não serão vigias de presos


Coape havia sugerido alternativa para a negativa da Sejuc em receber novos presos até que a penitenciária de Alcaçuz seja desinterditada.

O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, garantiu esta manhã (7) que, diante da negativa do coordenador de administração penitenciária em receber novos presos, por causa da interdição parcial de Alcaçuz, prevista para essa quarta-feira (8), nenhum preso ficará custodiado nas delegacias.


Em conversa com a equipe de reportagem do Nominuto, Fábio ressaltou a responsabilidade da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) na guarda dos presos. “Eles têm que assumir a responsabilidade pelos presos. Não vou permitir este desvio de função dos policiais civis”.

Ontem (6), o juiz titular da 12ª Vara Criminal de Natal, Henrique Baltazar, confirmou a interdição e prometeu fazer o mesmo em outras unidades prisionais de Natal.

                                            FALA QUEIROZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Entrevista - SD Almança

 Parece que tô vendo! vai sobrar pra PM! é sempre assim todo problema na segurança publica do Estado só tem uma solução a POLICIA MILITAR!  já tá mais do que na hora de darmos um basta nisso!


PRESÍDIOS INTERDITADOS NO RN


Três dos principais presídios do estado podem ser parcialmente interditados

A partir da próxima semana, a região metropolitana de Natal poderá ter três de seus principais presídios parcialmente interditados pelo juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais de Natal. A Penitenciária Estadual de Alcaçuz estará proibida de receber novos apenados a partir de amanhã. Além do maior presídio do RN, o magistrado estuda a possibilidade de vetar o ingresso de presos na Cadeia Pública de Natal (Presídio Provisório Raimundo Nonato) e no Complexo Penal João Chaves, sobrando apenas a Penitenciária Estadual de Parnamirim. O secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Kércio Silva Pinto, declara que, caso isso aconteça, não sabe onde colocar os criminosos que venham a ser presos na Grande Natal, pois o sistema não tem como absorver a demanda. "Eles vão ter que ficar nas delegacias da Polícia Civil". O diretor de Polícia da Grande Natal, o delegado Albérico Noberto, por sua vez, adverte que a Polícia Civil "não tem condições e nem vai ficar comesses presos".