A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PAGAMENTO DAS DIÁRIAS OPERACIONAIS


Hoje (30/11), felizmente, foi expedida a ordem bancária liberando o pagamento das Diárias Operacionais do mês de outubro – informação recebida da Diretoria de Finanças da Polícia Militar. A previsão é que os valores sejam creditados na conta dos policiais militares até a próxima sexta-feira, dia 02 de dezembro. Também será pago parte das Diárias Operacionais do mês de novembro.
fonte: blog do cmt geral

convocação dos concursados da Polícia Civil


Governadora autoriza convocação dos concursados da Polícia Civil

Os 509 aprovados no último concurso aguardam a convocação a mais de um ano.


Elpídio Júnior / Nominuto.com
O secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, confirmou nesta quinta-feira (1) a convocação de 59 policiais civis, ainda este ano. Serão 10 delegados, 10 escrivães e 39 agentes.

“A Governadora já me autorizou a fazer a convocação e eu acredito que em 2012 os demais aprovados também serão convocados, até mesmo porque a necessidade existe e isso não tem como negar”, disse o secretário.

As nomeações autorizadas pela governadora Rosalba Ciarlini preencherão as vagas existentes nos quadros da Polícia Civil, de aposentado, falecidos e exonerados nos últimos anos.

“Esses 59 aprovados serão chamados ainda em dezembro para cumprirem tramites burocráticos, e devem ser distribuídos nas delegacias já no próximo mês”, explicou Aldair.

Os 509 aprovados no último concurso da Polícia Civil aguardam a convocação há mais de um ano.
fonte: nominuto.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GREVE NO MARANHÃO


Maranhão: Governo e Militares acertam os primeiros pontos do acordo para encerrar a greve


Em reunião na OAB foi criada uma comissão para negociar a crise

Às 21h - O Governo do Estado e militares deram o primeiro passo para o final da crise que está hoje no sétimo dia.


Na sede da OAB reuniram-se o senador licenciado e secretário de Projetos Especiais, João Alberto, o coronel Medeiros Filho, o presidente da OAB - Mário Macieira, o agente civil Marcelo (Sinpol) e o soldado Leite.


A sede da Ordem dos Advogados foi escolhida por ser um local neutro. A reunião que começou às 17 horas, só foi encerrada às 19h15. Houve avanços, segundo o blog apurou tanto com o secretário João Alberto quanto com os líderes do movimento dos militares.


Uma comissão será formada com 3 representantes do movimento dos militares/civis, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil e o Secretário João Alberto, que será o presidente.


O entrave na negociação está sendo a questão do reajuste salarial. Outros pontos já foram pacificados. Falando como representante do Governo do Estado, João Alberto acertou que não haverá transferências dos militares nem qualquer outro tipo de retaliação. Os militares também não sofrerão qualquer tipo de punição disciplinar.

GOVERNO DO RN ENTREGA VTRs A PM


Governo entrega 60 novas viaturas a Polícia Militar

Carros e motos haviam sido prometidos pelo comandante geral durante o movimento “Segurança com Segurança” no final de outubro.


Divulgação/Governo do RN
Novas viaturas deverão reforçar o patrulhamento na região Metropolitana.
Saiba mais
O Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (28), 30 viaturas e 30 motocicletas novas para a Polícia Militar, que deverão reforçar o patrulhamento ostensivo na região Metropolitana e substituir aquelas que apresentam problemas mecânicos.

A governadora Rosalba Ciarlini reconheceu as más condições de trabalho enfrentadas pelos policiais nos últimos anos, mas enfatizou que este ano está conseguindo iniciar uma reestruturação dos órgãos de segurança pública do estado. “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, nós entendemos que a segurança é uma prioridade”, disse.

A entrega das viaturas havia sido prometido pelo coronel Francisco Canindé Araújo da Silva, comandante geral da PM, durante o movimento “Segurança com Segurança” promovido pelos policiais e bombeiros militares, no final de outubro, passado.

E segundo o oficial, além destas, outros 10 carros e 20 motocicletas já foram entregues aos policiais de Mossoró, para que a exemplo da região Metropolitana o patrulhamento também seja reforçado.

As novas viaturas foram entregues durante uma solenidade, nesta manhã, no quartel do Comando Geral, em Tirol, zona Leste de Natal.
 
FONTE: NOMINUTO.COM

11 PRAÇAS AGRACIADOS COM A MEDALHA LUIZ GONZAGA


De 102 agraciados com Medalha Luiz Gonzaga, apenas 11 são praças

Na noite desta terça-feira (29) a Polícia Militar promoverá uma solenidade alusiva aos 175 anos de organização da Corporação. Na oportunidade, serão agraciadas 102 pessoas, entre autoridades civis e militares, com a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga.
A Medalha é destinada a premiar membros da Polícia Militar ou das Forças Armadas e quaisquer cidadãos, em geral, que se distinguiram ou venham a distinguir-se por serviços prestados à Corporação Militar Estadual ou à Segurança Pública do Estado, no campo militar, científico, social ou econômico.
Em ato da Governadora do Estado publicado no Diário Oficial do último sábado (26), a comenda é concedida a 102 personalidades, onde apenas 28 são policiais militares do RN (17 oficiais e 11 praças).
Entre os praças agraciados, há quatro subtenentes, três 1º sargentos, dois 2º sargentos e dois soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.
Pelo Decreto nº 7.216/77, que aprova o Regulamento da Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, a comenda poderá ser concedida aos policiais militares (do Estado) que tenham prestado serviços de relevância à Polícia Militar e à Segurança Pública do Estado.
FONTE: BLOG SD GLAUCIA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

PLANTÃO CARNATAL

 Durante a realização do CARNATAL a ACS está com um plantão jurídico 24Hs para atender os mais de 1.500 Policiais envolvido no evento, serão 4 advogado e TODOS  os Diretores da entidade a disposição dos associados durante todo o evento do carnatal, será mantida um central permanente na sede da entidade onde os associados podem procurar atendimento de urgências jurídicas, os telefones para contatar o atendimento são: 3206-1896 / 8846-4080.

 a Diretoria da entidade também estará percorrendo toda a área de realização do evento distribuindo panfleto com orientações aos policiais de serviço.

CONGRESSO DE POLICIAIS EVANGELICOS



ACS PM/RN leva paz a policiais militares com o 1º Congresso Estadual de Policiais e Bombeiros Evangélicos

Acs PM RN
A Associação dos Cabos e Soldados reuniu, na última sexta-feira, mais de 200 policiais militares no 1º Congresso Estadual de Policiais e Bombeiros Militares Evangélicos, no Comando Geral da PM. O evento foi realizado em parceria com a Capelania Evangélica da Polícia Militar, de responsabilidade do Capitão Ribamar Lima, e foi ministrado pelo Reverendo Eugênio Soares, da Congregação Batista, e também contou com a participação dos cantores Márcia Lima e Chagas Sobrinho.
“O congresso é uma forma de integrar os evangélicos da Polícia e do Bombeiro Militar e trazer um apoio espiritual para os policiais, além de revitalizar o trabalho da capelania da Polícia Militar que atende a cerca de 3 mil policiais evangélicos”, afirmou o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN.
O capelão evangélico, Capitão Ribamar, lembrou que a realização do encontro já era um desejo antigo e que graças à união da capelania e das associações o primeiro de muitos eventos foi realizado. “Queremos uma polícia mais coesa, mais irmã e mais humana. Temos um nível de estresse enorme entre nossos policiais e isso afeta o policial emocionalmente e psicologicamente o que reflete e interfere na sua vida pessoal”, disse.
O pastor Eugênio Soares, que ministrou o culto, reafirmou a importância de se trazer paz para os policiais militares e que Cristo está sempre ao lado de todos. O deputado estadual Antônio Jácome também esteve presente no encontro e parabenizou a iniciativa. “O acompanhamento evangélico é um trabalho fundamental para o bem estar físico, espiritual e mental dos policiais que precisam estar bem para cumprir seu serviço”, afirmou.
Ao final foi realizada uma emocionante homenagem aos policiais mortos em serviço com uma oração de todos os policiais militares presentes no evento.
O 1º Congresso Estadual de Policiais e Bombeiros Militares Evangélicos foi parte da programação de fim de ano da ACS PM/RN, que também terá uma festa com a Banda Grafith, na sede social da entidade, em Pium, no dia 11 de dezembro.

Assessoria de Imprensa

GREVES PELO BRASIL


Polícia Civil do MA decreta greve e aprofunda crise na segurança


Foto: Louremar Fernandes
A Polícia Civil do Maranhão decidiu na noite desta segunda-feira, em assembleia, decretar uma greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Será a quarta categoria de profissionais da segurança pública a parar no Estado.

Após a assembleia, os policiais seguiram em passeata, pelas ruas de São Luís, até a Assembleia Legislativa do Estado, onde policiais militares e bombeiros estão acampados.

PMs, delegados da Polícia Civil e bombeiros estão em greve desde a semana passada.

O policiamento das ruas da capital do Estado e das principais cidades do interior está sendo reforçado por homens da Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.

Os policiais civis reivindicam a abertura das negociações com o governo do Estado para um novo plano de cargos e salários para a categoria. De acordo com os policiais civis, em abril foi acordado com o governo a criação de uma comissão para discutir o assunto.

Os policiais civis estão solidários às reivindicações dos policiais militares e bombeiros, que pedem reajuste de 30%.

Segundo lideranças do movimento, metade dos policiais civis vão manter as atividades a partir de amanhã para atender casos urgentes e flagrantes.

Metade dos delegados da Polícia Civil também estão trabalhando. Eles reivindicam do governo o envio de uma proposta de emenda constitucional para a Assembleia Legislativa reconhecendo o cargo como sendo carreira jurídica.

O governo do Estado disse que está em estudo uma proposta de plano de carreira e realinhamento salarial para todo o funcionalismo, entre eles os policias civis e militares e os bombeiros. A proposta reivindicada pelos delegados, segundo a assessoria de comunicação do governo, já foi enviada à Assembleia.

Foto Louremar Fernandes

Fonte: Folha via blog pec 300
Fotos: Blog do Louremar