A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Oficial Superior fala sobre concursos e outros assuntos à colunista potiguar


De um alto-coturno, sobre a interdição parcial na Penitenciária de Alcaçuz e a possibilidade de se estender a outras unidades: – “Com essa problemática, os policiais civis dizem que não podem custodiar os presos, alegando que não é atribuição deles, então vai sobrar para nós da PM, que nunca alegamos falta de estrutura e tapamos o buraco de todo mundo. Acho que isso deveria ser pesado quando reinvidicamos melhorias”.
E continuou: – “Tivemos o nosso subsídio, agora tem que se pensar nosso plano de carreira, pois desde 1997 que não há concurso para sargentos do quadro combatente; temos o menor número de oficiais em proporção ao número de policiais. Para você ter uma idéia, em 2014 teremos pouquíssimos tenentes para atuar na rua (tenente é o responsável pela fiscalização do policiamento)”.
Concluiu: – “A Polícia Militar, que sempre está atuando em todas as áreas sem alegar falta de estrutura ou outras desculpas, deveria ser vista com melhores olhos. E esse problema de termos que tapar buracos dos outros às vezes nos prejudica, pois a nossa atividade fim, que é o policiamento ostensivo, fica com deficiência de efetivo. Mas estamos sempre prontos para servir a toda à sociedade”.

ASSEMBLÉIA GERAL ACSPMRN


 ACSPMRN REALIZA ASSEMBLÉIA PARA LANÇAR CAMPANHA EM PROL DO PLANO DE CARREIRA DAS PRAÇAS E TRATAR DE OUTROS TEMAS

ACSPMRN REALIZA ASSEMBLÉIA PARA LANÇAR CAMPANHA EM PROL DO PLANO DE CARREIRA DAS PRAÇAS E TRATAR DE OUTROS TEMAS
   A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN realizou na tarde dessa sexta feira (10.08.2012) uma Assembleia Geral com seus associados para debater a pauta do edital de convocação que foi amplamente divulgado e que versava sobre a campanha em prol do plano de carreira das praças, da aquisição de uma sede própria para a entidade, da reestruturação das sedes regionais do interior do Estado e também sobre a atualização do valor da mensalidade.
   A assembleia, a qual foi informada ao Comandante Geral da Polícia Militar através de ofício, teve a direção dos trabalhos conduzida pelo Soldado Roberto que é o atual Diretor Presidente da entidade e contou com um baixo número de associados, tendo sido realizada de forma individual pela a ACSPMRN pelo fato de no edital constar uma pauta específica para deliberação dos associados, e teve o seu resumo dividido por tópicos conforme vemos a seguir:
I - DA CAMPANHA EM PROL DO PLANO DE CARREIRA DAS PRAÇAS