A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ACS NA MOBILIZAÇÃO DA PM DO CEARÁ


ACS FOI A UNICA ENTIDADE DO RN QUE PARTICIPOU ATIVAMENTE DA MOBILIZAÇÃO NO CEARÁ
ACS PM/RN apoia e participa da greve da PM/CE
A Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, representada pelos diretores Sd.Figueiredo e Cabo Duarte, estiveram na quarta-feira passada (04), em Fortaleza, para dar apoio a mobilização dos policiais e bombeiros militares cearenses.
A categoria do Ceará estava paralisada desde 29 de dezembro para reivindicar melhores salários e condições de trabalho adequadas. Desde o início da paralisação, a categoria permaneceu acampada no 5º Batalhão da Polícia Militar, junto com suas esposas e filhos, totalizando cerca de 800 policiais e 400 familiares.

Com a participação de mais de 3.700 policiais foram realizadas diversas mobilizações que contaram com o apoio de diversas entidades, da Igreja Católica por meio do Arcebispo de Fortaleza Dom José Antônio Tosi, da Igreja Evangélica, da Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará, dos taxistas e da sociedade civil.Os policiais receberam o apoio da população que doou alimentos e cobertores para todos os acampados no batalhão.

A mobilização foi finalizada no dia 04 de janeiro com a garantia de anistia para todos que participaram das mobilizações, a equiparação do salário da polícia civil com um valor de R$ 2.600, a definição da carga horária em 40h semanais, reformulação do estatuto e do código disciplinar e a atualização das promoções.

“A mobilização teve como pedra fundamental o destemor dos policiais militares. O engajamento das entidades e sensibilização da sociedade foram fundamentais para a conquista das reivindicações. Eles conseguiram mudar uma cultura de 180 anos com uma mobilização sem nenhuma preso e sem a depredação do patrimônio público”, disse o diretor da ACS PM/RN, Sd. Figueiredo.

Assessoria de Imprensa
FONTE: ACS PM RN

Nenhum comentário: