A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

12 ANOS DE ROCAM


 Essa semana a ROCAM completa 12 anos de operação e esta em festa durante a manha desta Quinta(23) as festividades teverão inicio com um grande evento os rocanianos(como são chamados) participaram de uma competição de pilotagem avançada em pista com obstáculos nas dependências do complexo do GTO

 A competição faz parte das comemorações dos 12 anos de aniversário da ROCAM que se estenderá a essa sexta feira (24), quando haverá um torneio de futebol de campo entre os pelotões, seguida de uma feijoada dançante no clube do TRT em Pium. 

 com 19 competidores a competição terminou com a seguinte classificação:





quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PM seleciona voluntários para missões de paz da ONU


PM seleciona voluntários para missões de paz da ONU


A partir de hoje (23), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da Diretoria de Pessoal, realiza um Processo Seletivo para o cadastro de Policiais Militares voluntários e habilitados para participarem das Missões de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). O Processo Seletivo visa criar um cadastro de voluntários na Graduação de Subtenente e Sargento, que possuam, ainda, os requisitos preestabelecidos para participar da Missão de Paz a égide da ONU.
 
Polícia Militar vai selecionar voluntários para missões de paz da ONU no exterior
 

ELEIÇÕES 2012

VOTE NOS CANDIDATOS QUE TEM COMPROMISSO COM NOSSA CATEGORIA!
EM NATAL O CB JEOAS É O NOME E SEU NUMERO É 65190 ESSE TEM MOSTRADO COMPROMISSO E TRABALHO EM PROL DA CATEGORIA NO ESTADO E EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL

ITEP EM GREVE NO RN


Servidores do ITEP deflagram greve por tempo indeterminado

Paralisação começará no dia 3 de setembro e buscará envio de anteprojeto de Lei para a AL em acordo com reivindicações da categoria.


Divulgação
Os servidores do ITEP aprovaram no início da noite desta quarta-feira (22) que farão uma greve por tempo indeterminado, para iniciar no dia 3 de setembro, primeiro dia útil do mês seguinte. A decisão aconteceu ao final de um dia cheio de mobilizações, dentro da paralisação de 24 horas que iniciou às 7h de hoje, porque o Governo do Estado não deu qualquer sinalização para o diálogo, apesar das insistentes tentativas feitas pelos representantes da categoria, o SINPOL/RN.

A categoria lotou a galeria da Assembleia Legislativa pela manhã e a diretoria do SINPOL conversou com deputados da oposição e situação, sensibilizando-os para o intermédio junto ao Governo, no sentido que concluíssem logo as análises com relação ao Anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão. Além de receber apoio de vários parlamentares (Márcia Maia, Walter Alves, Hermano Morais, Gilson Moura), o líder governista, Getúlio Rêgo, e o colega de bancada, Leonardo Nogueira, ficaram de dar retorno até o final da tarde à categoria, mas não o fizeram, diante do silêncio dos representantes do Governo.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PROMOÇÃO JÁ!!!

 A ACSPM/RN mais uma vez entra em campo com uma grande campanha por valorização profissional, desta vez o foco é a promoção do SOLDADO através da implantação do plano de carreira dos praças PM/RN; Com a implantação do SUBSÍDIO a frente de luta e a bandeira da entidade agora é a promoção dos nossos soldados, já há 15 anos sem concurso pra Sargento e a 11 sem concurso pra Cabo a polícia do RN é a que mais tempo esta sem a valorização dos nossos valorosos Sds através de promoções do quadro de combatentes, apondo de a instituição já não contar mais com  3ºSgt  Combatente no seu quadro atual! a situação causa um grande descontentamento interno na categoria, a revolta é grande dentro dos quarteis pois o SOLDADO e o CABO são os únicos da instituição sem um plano de carreira definido

  No ultimo movimento reivindicatório o Governo prometeu a implantação deste plano juntamente com a implantação do Subsídio dos Policiais, no entanto até o subsidio foi implantado parcialmente, pois os companheiro da reserva, inativo e pensionistas  não foram contemplados.

  agora a entidade com recursos PRÓPRIOS  dos ASSOCIADOS da inicio a mais essa grande campanha, a partir do dia 25 de Agosto quando comemoraremos o dia do Soldado, a ACS está espalhando por toda a cidade de natal e alguns interiores mensagens chamando atenção para esse problemas, as mensagens serão vinculadas através de outdoors, perfurados para veículos, alem de publicação em mídias e redes sociais na net

 a campanha tem o objetivo de mobilizar a categoria para levantar essa bandeira e dar um basta a essa situação, temos que ter a promoção do Soldado! pois os Oficiais tem sua promoção automática sempre que chega o tempo e não é admissível que ainda Hoje tenhamos soldados indo pra reserva com 30 anos de serviço sem promoção alguma! BASTA!!! PROMOÇÃO JÁ!!

vejam as imagens a serem divulgadas na campanha: http://www.acspmrn.org.br/novo/




terça-feira, 21 de agosto de 2012

INSEGURANÇA PUBLICA NO RN


SINPOL SUGERE QUE SEJA DECRETADA CALAMIDADE PÚBLICA NA SEGURANÇA DO RN

Sinpol sugere que seja decretada Calamidade Pública na Segurança do RN
A diretoria do Sindicato da Polícia Civil no RN se reuniu com o juiz da 12ª Vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar, nessa quinta-feira (09), para discutir soluções para os problemas na Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Na ocasião, a diretoria do sindicato sugeriu que, diante da falta de cronogramas para as obras e recursos para as unidades prisionais do estado, uma solução seria o Governo decretar Estado de Calamidade Pública, para que possa fazer os investimentos que se necessários urgentemente, como a construção de mais unidades prisionais e contratações de servidores. O juiz considerou a ideia válida e ficou de levá-la ao conhecimento de interlocutores do Governo com quem tem se reunido. Além de ouvir os sindicalistas, sobre a situação da Polícia Civil, e solicitar sugestões para o problema de superlotação do sistema penitenciário, que afeta diretamente as delegacias, o Juiz informou sobre as ações que está empreendendo, assim como suas estratégias para tentar provocar o Governo do Estado a adotar soluções definitivas para os problemas. O juiz disse que visitará novamente a Cadeia Pública Raimundo Nonato Fernandes, da zona Norte, estabelecendo prazos para que o Governo adote medidas. Não havendo as providências, poderá tomar medidas semelhantes a feita na penitenciária de Alcaçuz. Baltazar falou ainda que outros colegas, do interior, também já cogitam decidir por interdições de presídios, como é o caso de Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. O Sinpol informou ao juiz que a Polícia Civil não irá se prestar ao papel ilegal da custódia dos presos em Natal, e que a luta prossegue para retirar definitivamente os presos que ainda restam nas delegacias do interior. DN Online

Grupo de Operações realiza mais de 700 intervenções em unidades prisionais


Grupo de Operações realiza mais de 700 intervenções em unidades prisionais

Entre as ações do GOE destaca a intervenção em Alcaçuz, em 2011 quando 130 apenados iniciaram uma rebelião que resultou em uma morte.


Divulgação/Ascom/Sejuc
GOE/RN já realizou 783 intervenções em unidades prisionais.
O Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte (GOE/RN) já realizou 783 intervenções em unidades prisionais. O Grupo é formado por agentes penitenciários lotados na Coordenação de Administração Penitenciária (Coape) da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). 

A Portaria nº 0200/2011 oficializou a criação do Grupo. O GOE/RN é a força de reação e pronta resposta da SEJUC, tendo por finalidade auxiliar os agentes penitenciários na restauração da disciplina e segurança da unidade penitenciária requisitante, bem como realizar escoltas de alto risco, intervenções em recinto carcerário e captura de foragidos, além de segurança avançada da área do Complexo Penitenciário.

Atentado contra o 5º BPM

Tenente fala sobre atentado contra 5ºBPMA 5º BPM, na Rua Borborema, em Potilândia, Zona Sul de Natal, sofreu um atentado por volta das 4h desta segunda-feira (20). Um homem em um moto disparou pelo menos cinco tiros contra a unidade, atingindo também uma viatura. (Vídeo: Paulo Nascimento)

falta espaço para colocar presos


 (Fábio Cortez/DN/D.A. Press) Titular da Sejuc admite falhas e diz que falta espaço para colocar presos


Passados 45 dias à frente da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e sob fortes críticas de juízes do estado, que ameaçam interditar presídios, o delegado federal Kércio Pinto admite: "Temos sérios problemas estruturais em nossas penitenciárias". Ele reconhece ainda que "hoje em dia, os atuais presídios que temos não têm condições de ressocializar os presos". Para ele, a grande dificuldade de se promover reformas nas unidades prisionais do estado é a superlotação. "Sem ter onde colocar os presos enquanto são feitas as reformas, ficamos impossibilitados".