A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

turma 2011.1... cadê os salários??




Pedi ao SGT Duarte: Diretor de interação comunitária - pra fazer contado com o CMT Geral Cel Araújo, tendo em vista a minha impossibilidade pois tive que viajar à Cel Ezequiel devido a ocorrência dos companheiros de lá(relatada na matéria a baixo), o CMT informou ao Sargento que o processo dos vencimentos dos companheiros da turma 2011.1 já foi encaminhada à Secretaria de Administração do estado e que o protocolo de entrega do processo encontra a disposição na Diretoria de Pessoal da Polícia para acompanhamento, informou também que ele esta empenhado nessa questão pois sabe das dificuldades que os praças dessa turma estão passando devido essa situação financeira e que a expectativa é que esse mês seja regularizado a situação.

A manhã eu estarei entrando em contato com a DP e em seguida estarei postando aqui o número do protocolo e a ACSPM/RN estará insistentemente, cobrando agilidade nesse processo, e com o protocolo todos os 2011.1 poderão também está acompanhado o andamento e cobrando agilidade.


RELEMBRANDO


A senhora Governadora durante a formatura da turma 2011.1 falou que eles ja receberiam o pagamento normal naquele més(Julho) e gerou uma grande expectativa na turma que foi surpreendida negativamente com o pagamento apenas da bolça e ficam muito decepcionado e completamente sem ter o que fazer com as dividas acumuladas durante o curso de formação quando ficaram sem receber NADA!, nem a bolsa somente acumulando divida.

Caso de Cel Ezequiel.


Esteve ontem em Cel Ezequiel, cidade onde aconteceu uma tentativa frustada de explosão seguida de roubo de caixas eletrônico! E que acabou por ter os PMs de serviço no dia como maiores prejudicados no caso. A cidade que conta com 02(dois) PMs de serviço diariamente em escala de 24Hs por 48Hs de folga esta agora em situação ainda pior! Ao chegar ao posto policial encontrei dois policiais de serviço com armamento deficiente, sem coletes, sem VTR, sem estrutura nenhuma pra se fazer um policiamento onde se garanta a segurança da sociedade e a dos próprios policiais(...) nem de longe parecia uma cidade que a menos de 24Hs havia sido cede de uma ocorrência de grandes proporções(...) onde teve Policiais como refém e por pouco, muito pouco não acabou em tragédia.


OS PMs :

Conversei com os colegas e os mesmos informaram que a VTR(uma parati) a mesma que tomada pelos assaltantes havia sido baixada tendo em vistas os estragos causados na mesma durante a fuga dos bandido, o Armamento:02(pistolas) cal. .40 e 1(um) carabina cal. 12 ainda não tinha sido reposto ao destacamento assim como os coletes 02(dois) e a pistola TIZER que também que também foram levados. Segundo o Cmt do destacamento o SGT Lopes, ele esta providenciando os documentos para que esses equipamentos sejam repostos ao destacamento.

Procurei os 02 PMs vitimas da ocorrência: o SGT Estevam e o Soldado Wilson ambos não residem na cidade, então fui ao encontro dos mesmo na Cidade onde residem, também não consegue localizá-los(...), por telefone falei com o Sargento que me passou ter vivido momentos de terror nas mão dos bandidos, que a todo tempo falavam em executá-los e que chegou inclusive a ser agredido(...). Sobre a PM(instituição), o Sgt se mostrou muito triste e decepcionado, segundo ele até o momento não recebeu nem ao menos um telefonema de ninguém, muito menos uma visita, que pra não dizer que ninguém o procurou eles(ele e o Sd) foram procurados por um oficial da P2 ainda na delegacia e que o senhor oficial em todo tempo só demonstrava interesse em saber em qual circunstancia as arma deles e a VTR foram levadas, em momento nenhum foi perguntado sobre suas saúde e ou integridade física e mental, demonstrando assim, uma total falta de respeito a vida humana; falou também que já procurou assistência psicológica e que ele mesmo custeara esse acompanhamento aja vistas que não lhe foi oferecido pela instituição.

eu falei para o colega que a ACSPM/RN iria ajudar, não só a ele mais também ao soldado na questão do acompanhamento psicológico e também a questão jurídica, e que estávamos a disposição pra o que fosse preciso, o Sargento ficou muito grato a entidade por ter sido a única a ter lhe assistido até o momento.

Por volta das 10:00 da manhã de hoje(15) o Sd Wilson me ligou falou um pouco do ocorrido e agradeceu pela entidade(ACS) ter se colocado a disposição e disse me procurar posteriormente.


O CASO.

os policiais acabavam de chegar de um patrulhamento, quando encostaram a vtr um PM se entrou no posto policial e o outro ficou no posto de combustível ao lado do posto policial, foi quando o bando rendeu o PM que estava fora e em seguida o que entro no posto policial, com as armas dos dois PM e com ele de refem o bando se dirigiu até o caixa eletrônico do banco Bradesco que fica no centro da Cidade




explodiram o caixa eletronico mais no entanto não tiveram acesso ao cofre do caixa, mesmo com a grande explosão que segundo moradores com que conversei o estrondo acordou "todo mundo" muito moradores ainda viram os bandidos se evadindo apos ver que não tinham obtido sucesso no assalto.



estive no local(caixa) o caixa ainda estava coberto com um plastico preto, segundo moradores a pericia tinha acabado de sair.




A FUGA.

com os PM como reféns os bandidos fugiram em direção ao Estado da Paraíba, abandonando os policiais em um distrito da Cidade de Cuité-PB chamado Melo, algemados em uma cerca seme-nús, os PMs tiveram que quebrar a cerca e sair em busca de socorro o que não foi fácil de obter considerando as circunstancias, tendo que bater em varias portas pra poder serem socorrido o que só aconteceu depois que um morado(trancado dentro de casa) ligou pra Policia e só ai ficou sabendo do que se tratava e abriu a porta e socorreu os policiais, oferecendo-lhes roupa e abrigo, pra só então chegar a PM, primeiro a da Paraíba que segundo os colegas foram nota 10 no apoio e na assistência aos Policiais e depois chegou os Colegas do RN que ja estavam na busca dele.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

turma 2011.1... cadê os salários??


SOLDADOS DA TURMA 2011.1 COBRAM A IMPLANTAÇÃO DOS VENCIMENTOS

Os soldados formados em Mossoró na turma 2011.1 tem insistentemente ligado para a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN no intuito de pedir que a entidade sirva de voz para a reclamação dos companheiros em relação a não implantação dos vencimentos do cargo de Soldado PM a qual os policiais militares foram promovidos em julho de 2011.

Lembramos que a maior parte desses policiais militares que se formaram em Mossoró residem em Natal, fazendo com que os mesmos tivessem um gasto excessivo relacionados com moradia e alimentação para se manterem naquela cidade do interior do Estado.

Outro fato relevante é que os policiais militares formados em Mossoró foram destacados para servirem nas unidades localizadas nas cidades João Câmara, Assú e na própria Mossoró que terá mais um batalhão de área. Assim, esses policiais são responsáveis pela segurança de todas as cidades abrangidas pela cobertura do 2º BPM, 12º BPM, 10º BPM e 2ª CIPM, continuando distantes dos seus lares em Natal.

A insatisfação dos policiais militares aumenta pelo fato de que na ocasião da solenidade de formatura da turma que ocorreu na cidade de Mossoró, a Governadora do Estado assumiu o compromisso de que no mês de agosto todos os militares receberiam seus vencimentos como soldado, inclusive retroativos à data de promoção.

Dessa forma, o que os policiais militares formados na turma 2011.1 cobram é o cumprimento do compromisso assumido pelo Governo do Estado no sentido de implantar os vencimentos de soldado em seus contra-cheques, algo que é um DIREITO dos policiais.

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN ratifica aqui o seu papel de defesa dos interesses da categoria e informa que continuará de forma incisiva cobrando essa implantação dos vencimentos da turma 2011.1 junto as autoridades do nosso Estado.

movimento reivindicatórios do PMs e BMs pelo Brasil


No RIO DE JANEIRO(...)
Cerca de 150 bombeiros seguem acampados nesta quarta-feira (14) em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no Centro do Rio. As informações são de um dos porta- vozes do movimento "S.O.S Bombeiros", cabo Pedro Ivo. Uma equipe do 5º BPM (Praça Harmonia) está no local para assegurar que não haja tumulto.
Dois presos
Na terça-feira (13), os bombeiros fizeram um protesto em frente ao Palácio Guanabara, na Zona Sul. Segundo Pedro Ivo, os manifestantes chegaram a acampar em frente à sede do Governo do Rio, mas, após um pedido do comando da corporação, eles decidiram retornar e acampar em frente à Alerj. Apenas dois bombeiros permaneceram no Palácio: o cabo Beneveluto Daciolo e o capitão Alexandre Marquesini, dois líderes do movimento. Segundo o porta-voz, eles foram presos.
"Chamaram os dois no Palácio para conversar. Lá dentro foi dada voz de prisão para eles", disse Ivo, que disse não ter informação sobre o motivo da prisão.
Por volta das 4h40 desta quarta-feira (14), os dois bombeiros chegaram ao Grupamento Especial Prisional (GEP), em Benfica, na Zona Norte. As informações são de bombeiros que trabalham no local. Segundo eles, os dois manifestantes chegaram tranquilos e foram dormir.
De acordo com Pedro Ivo, ainda nesta quarta-feira (14), uma nova manifestação deve acontecer em frente à Alerj. Segundo ele, bombeiros de vários quartéis do estado devem comparecer ao protesto.
Reivindicações
Pedro Ivo disse que os bombeiros estão há cinco meses reivindicando melhorias salariais e até o momento nada ficou resolvido. Um grupo de bombeiros já estava acampado há vários dias em frente à Alerj. Há uma semana, o grupo também fez um protesto, com as mesmas reivindicações, na Avenida Rio Branco, no Centro.

No final de junho, o governador do Rio, Sérgio Cabral, sancionou o projeto de lei que concedeu anistia administrativa aos mais de 400 bombeiros e aos dois PMs presos, após a invasão ao quartel central da corporação, no dia 3 de junho, durante um protesto. O governador também sancionou os projetos que garantem a antecipação do reajuste de 5,58% para a categoria e o uso de 30% do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom) para gratificações.

Quadrilha invade delegacia,rende PMs e explode caixa eletrônico no interior

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que por volta das 23h30 dessa terça-feira (13), seis homens armados de pistola chegaram em um posto de combustível em uma Ford Ranger, próximo a delegacia situada no município de coronel Ezequiel, distante a 140 km distância de Natal. No local, a quadrilha rendeu um policial, um vigilante e outras pessoas que conversavam no estabelecimento. Em seguida, os bandidos se dirigiram a delegacia onde renderam um outro policial que estava de serviço.

Na delegacia, a quadrilha roubou duas pistolas ponto 40, uma pistola 380 de outro policial, tomou uma viatura da PM e se dirigiu a um caixa eletrônico situado no centro da cidade. Durante a ação, um dos bandidos disparou uma arma de fogo de forma acidental em um comparsa, que ficou ferido. Ainda assim, o grupo detonou o caixa, mas não conseguiu violar o cofre. Ao perceber o insucesso da tentativa, o grupo se separou e fugiu em direção ao estado da Paraíba.

Na Ranger, os bandidos levaram os três reféns civis, o vigia e dois populares até uma cidade chamada Coité. Em outro ponto na zona rural da cidade paraibana, com a viatura policial, o soldado Wilson e o sargento Estevam, rendidos em no município potiguar, foram abandonados, despidos e algemados em uma cerca e fugiram com destino ignorado.

Os policiais tiveram que quebrar uma cerca e pediram socorro a um vilarejo próximo, onde foram assistidos com roupas. Com o uso da viatura da PM, ainda em Coité, os bandidos tomaram de assalto uma Fiat Doblô da prefeitura de Sossego, abandonaram a viatura e fugiram no carro com os dois ocupantes do veículo em direção ao Rio Grande do Norte.

Na chegada próximo a cidade de Natal, os reféns foram abandonados e a quadrilha fugiu com destino ignorado. Diligências seguem por toda a região e a polícia também tem ido a hospitais na busca por algum suspeito ferido, durante o disparo acidental na tentativa de explosão do caixa eletrônico no município potiguar.
fonte: DN online


FALA QUEIROZ!!!!!
Nos que somos Policiais e amamos a nossa gloriosa instituição ficamos muito triste com esse tipo de noticiais(...) esse tipo de ocorrência que esta sujeita a acontecer em muitos municipios do nosso Estado que funciona de modo precário, com falta de efetivo, armento deficiente, desvio de funções e outros(...) graças a Deus não foi uma tragedia maior!
nesse exato momento esta acontecendo uma reunião no QCG onde a comunidade de Maxaranguape/RN esta tentando intervi junto ao comando do policiamento do interior pela não retirada de parte do policiamento da cidade que já não é o suficiente,e ainda estão querendo remanejar parte do efetivo pra uma cidade vizinha(...) na reunião temos um representante da ACSPM/RN.
estou saindo nesse momento em destino a Cidade de Cel Ezequiel(...) vou manter contato pessoalmente com os colegas en volvidos nessa triste ocorrencia e trerei novas informações logo mais.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

sem salários justos e digno os PMs recorrem ao "BICO"


MINHA VIDA, UM RISCO CONSTANTE...

Hoje a Polícia Militar de quase todo Brasil, passa por um momento muito delicado, cresce o nº de policiais que são obrigados indiretamente a faser os denominados "BICOS", para complementar suas rendas familiares, e infelizmente diante dessa necessidade, vários companheiros policiais tem perdido suas vidas.

Os famosos "BICOS", termo porpularmente conhecido por todos, são práticas frenquentes dentro das instituições de polícia militar, pois os baixos salários, que esses profissionais em segurança pública recebem, não suprem suas necessidades básicas, e nem dar aos mesmos uma tranquilidade que todos almejam, para se e seus famíliares.

Muitos juristas questionam a legalidade dessa renda extra, pois acreditam QUE OS MESMOS deveriam ter disponibilidade exclusiva na funçaõ POLICIAL MILITAR.

Tudo seria bem diferente, se todos exercecem sua cidadania, de maneira justa e transparente...

O ESTADO por sua vez, não cumpre com sua obrigação, para que esses serviços extra não aconteçam, o descaso com esses profissionais, as péssimas condições de trabalho, são a mola precursora, para que muitos pais de família recorram a uma jornada de trabalho acima do natural.

O grande nº de policiais vitimados(mortos), no exercício desses bicos, tem crescido alarmantemente, passando a preocupar a toda comunidade policial militar.

Se os GOVERNANTES pagassem O MERECIDO SALÁRIO, ESSES GUERREIROS INCANSÁVEIS NA MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA, "muitos deles ainda estariam junto aos seus, no convívio de suas famílias..."

"TODOS AQUELES QUE MORREM POR UMA CAUSA, PERDEM-SE OUTRAS..."

Beto Nazário.

PROPOSTA DO GOVERNO DO RS NÃO ANIMA A PM



Governo propõe abono de R$ 300 a servidores da Brigada Militar
Não há, no entanto, data prevista para que este abono seja incorporado ao contracheque



Em reunião na tarde desta segunda-feira com representantes das categorias da Brigada Militar, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, apresentou uma proposta de reajuste aos servidores da Brigada Militar. Foi sugerido aos soldados, sargentos e tenentes um abono linear de R$ 300, pago em duas parcelas: R$ 140 em outubro e R$ 160 a partir de abril.

Para a categoria dos soldados, a proposta contempla o reajuste salarial de 25% que era exigido. Não há, no entanto, data prevista para que este abono seja incorporado ao contracheque das categorias. O cronograma de pagamento e outros assuntos ainda pendentes deve ser discutidos em uma nova reunião, na próxima quinta-feira.

De acordo com Leonel Lucas, presidente da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF), que representa os cabos e soldados, a proposta foi bem recebida. No entanto, ainda falta contemplar as exigências em relação às promoções para soldados e ao calendário de pagamentos de 2014.

— A categoria não está plenamente satisfeita, mas é um começo. Ainda vamos nos decidir se aceitamos ou não a proposta — disse Lucas.

O presidente da Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), Olívio Moura, afirmou que o governo se comprometeu a incorporar o abono aos salários até o final do mandato.

— Recebemos a garantia que, até o final deste governo, esta vantagem será incorporada aos vencimentos.

A reivindicação por melhores salários levou PMs a realizarem uma série de protestos desde o início de agosto no Rio Grande do Sul.


FALA QUEIROZ!!!!

Essa proposta salarial do Governo do RS para a gloriosa Brigada Militar(PM do Estado) é uma coisa que beira o absurdo! chega a ser vergonhoso! a Policia do RS tem o PIOR salario pago a Praças do Pais, enquanto essa mesma Policia tem o MELHOR e mais ALTO salario pago a Coronéis de toda a nação! com esse "aumento" vergonhoso a categoria nem almenos deixa de ser o ultimo colocado no rank salarial nacional das policias.
a categoria pede lá o equivalente a bolsa formação R$400,00 implantado nos salários base(soldo) que inclusive foi promessa de campanha do Sr Governador Tasso Genro(...) o que o Governo esta oferecendo é um ABONO de R$300,00 no salario final e ainda dividido(...); apesar de um Presidente de entidade de lá(Sr Lucas) esta declarando que é uma proposta viavel(informações de policiais do RS)Não é isso que atropa acha! a categoria tem uma assembleia geral marcada para amanhã(14) as 08:00Hs e ira fazer uma nova proposta pro Governo do Estado! o que tem de certo é que o movimento esta se intensificando a cada dia no RS, e lá cado policial faz sua parte. A BRIGADA MILITAR MERECE MAIS RESPEITO DAS AUTORIDADES LOCAIS NO ESTADO!.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

reunião das entidades - fim



Fim da reunião, as entidades decidiram dar mais esse voto de confiança ao Governo do estado e atender ao Comandante Geral em esperar até o dia 19 de Setembro(segunda feira) quando segundo o Cel Araújo (cmt geral) o Governo estará apresentando através do Secretário de administração a tão esperada proposta salarial do Governo do Estado para a Policia Militar do RN, ficou definido que as entidades discutiram a proposta ainda no dia 19 para então chamar uma assembléia geral com a categoria onde as Associações UNIDAS apresentaram a proposta do Governo e a categoria decidira o que fazer(...) os próximos passo, se aceita a proposta a proposta e dão por encerrado o movimento ou qual o próximo passo a tomar em caso de a categoria não aceitar a contra-proposta do Governo.



FALA QUEIROZ!!!

Eu particularmente estou otimista, tendo em vistas que a categoria já decidiu em Assembléia Geral que NÃO aceitar discutir nenhuma proposta que não seja a equivalência salarial com a Policia Civil(...) do outro lado o Governo já disse que a correção da diferencia salarial entre as Policiais é uma meta do governo(...) disse também que atendera as reivindicações dos PMs(...) assim sendo eu acredito que a proposta do Governo não vai ser muito diferente da proposta entregue anteriormente pelas entidades representativas da categoria. Vamos aguardar!

reunião das entidade II




40Horas da PM

Na oportunidade foi questionado ao CMT Geral também a implantação das 40Hs semanais, carga horária que o justiça já DETERMINOU que o Estado do RN compra! Na sexta feira(9) o Estado foi oficialmente notificado da determinação!, segundo o CMT Cel Araujo ele(o Comandante) ainda não tinha sido notificado e que estava aguardando a notificação para que possa implantar a carga horária, no entanto já esta fazendo um estudo para torna-la viável e aplicável! Segundo o Cel Mendonça no BPM que comanda ele já tem um plano piloto para fazer um teste no 4º BPM.



CFC & CFS
Eu questionei ao comandante sobre a situação dos cursos de formações de: Sargentos e Cabos combatentes que já tem a autorização do Governo e não se fala mais no assunto!, ele respondeu que ainda não chamou os cursos devido a situação financeira do Estado mesmo motivo pelo qual ainda não fez promoções de praças de Janeiro pra cá! E que estará fazendo essa chamada logo! Ainda insisti: comandante! Isso quer dizer que esse assunto não será mais tratado esse ano? Ele respondeu: NÃO! Trataremos disso logo mais no fim de Setembro!


FALA QUEIROZ!!!!

A reunião continua apos a saida do cmt e logo mais trarei mais informações! nesse momento retomamos a reunião pra discutir os rumos das coisas e os passo seguinte! o que temos de certo é que iremos receber do governo uma contra-proposta no dia 19 de Setembro (segunda feira) aguardem novas postagens ainda hoje!

Reunião das entidades.



As entidades representativas de praças da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte se reúnem nesse momento na Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos para discutir as medidas a serem tomadas a partir de agora tendo em vista a morosidade no andamento das propostas contidas na pauta de reivindicação da categoria, durante a reunião apresentou-se o CMT Geral da Policia Militar o Cel Araujo que veio fazer uma explanação de uma conversa que ele teve com o Dr Anselmo Secretário de Administração do estado informando que o Governo JÁ TEM o impacto na folha do Estado referente ao subsídeo dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte e marcou uma reunião com as entidades para Segunda Feira(19), com o Governo(sec Adm) que na oportunidade estará apresentando uma contra-proposta do Governo do Estado para a categoria.


FALA QUEIROZ!!!

Antes tarde do que nunca! A noticia que o cmt nos trouxe nesse momento da reunião é muito importante ela dá um certo conforto, ainda que cauteloso, pois como já temos o empenho da palavra da Governadora de que nós atendera nessa demanda temos a esperança de que essa contra-proposta do Governo não seja algo muito diferente da nossa proposta já entregue ao Governo anteriormente para que as coisas não tomem um caminho que possam vir a trazer prejuízo as partes envolvidas no processo! Logo mais trarei mais informações sobre os resultados finais da reunião(...)

Fuga de presos em Maxaranguape-RN




Presos em DPs sobre guarda da PM não dar mais!


Uma mostra do descaso do poder publico com a nossa segurança no Estado é a questão dos presos mantidos nas Delegacias, o problema é crônico em todo o Estado do RN, apesar do clamor popular para a retirada desses presos, das insistentes investidas da entidades de classes no sentido de solucionar o caso, as autoridades competentes insistem em não dar a devida atenção a esse problema, conseqüência disso é o que aconteceu em Maxaranguape, FUGA coletiva de detentos(...)



Na madrugada dessa segunda(12) 04 presos que eram mantidos no Pelotão de Policia da cidade, que também funciona com Delegacia fugiram! Aproveitando quedas de eletricidades(fornecimento de energia) que se sucederam durante a madrugada(...) e a saída dos PMs na VTR para o patrulhamento, cavaram um buraco na parede da cela 02 e fugiram(...)

o detalhe é que as celas NÃO tem condições nenhuma de se manter ninguem preso! nem condições de segurança nem condições humanas(...) no caso da cela 02 por onde fugiram os detentos há uma grande infiltração no local onde foi cavado o que facilitou e muito a escavação no local somados ao fato de o local(casa) onde funciona o pelotão(DP) não ter cido projetado pra esse fim!

Hoje pela manha estive na cidade pra falar com os colegas sobre o acontecido, e o que se tem é uma revolta só dos Policiais, pois esse tipo de fuga é uma questão de tempo pra acontecer em qualquer cidade que conviva com esse tipo de problema! Lá vi inclusive um documento em que o Tem Oliveira CMT do policiamento cobra do Poder publico uma determinação judicial para a retirada dos presos daquela DP(pelotão) inclusive com multa diária de R$10.000,00/dia caso a determinação na seja comprida(...) a situação é tão grave no local que o Tenente determinou por escrito que o PMs de serviço NÃO recebam mais presos ali!(...)

FALA QUEIROZ!!!!
Uma fuga anunciada a algum tempo é na cidade de BREGINHO/RN onde tem 16 presos sobre a guarda de DOIS PMs que alem de cuidar dos presos ainda tem que atender a população daquele município, a algum tempo tenho recebido a denuncia por parte de PMs da cidade de Breginho, e amanhã estarei juntamente com o SD Figueiredo Dir da ACS/PM indo ate o interior pra ver de perto a situação.

Esperamos que o poder publico traga solução pra esse problema que traz prejuízo a TODOS: Policiais Militares, Policiais Civis e muito mais a população que deixa de ter os Policiais Militares fazendo o policiamento ostêncivo que tanto a comunidade precisa pra tá cuidando de presos.