A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

SECRETÁRIO DAR ENTREVISTA DESANIMADORA SOBRE O SUBSÍDIO DA PM/RN


Governo estuda como implementar subsídios a policiais  


O Governo do Estado ainda não sabe de que forma conseguirá implantar o subsídio para policiais e bombeiros militares. A Lei Complementar nº 463/2012 prevê que a partir do mês de julho, os servidores já passem a receber através da parcela única. São mais de 10 mil funcionários públicos que esperam a nova forma de pagamento conquistada através de negociação durante o ano de 2011. O secretário de Estado de Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues,  informou que tem realizado simulações de impacto na folha de pagamento, mas ainda não há uma forma definitiva de se viabilizar recursos para cobrir os novos gastos. 



Arte/Tribuna do Norte
Policiais aguardam a implementação do subsídio para a categoria


quarta-feira, 4 de julho de 2012

SUBSÍDIO DA PM/RN EM ANDAMENTO II


Assim como a ACS/PMRN o CMT Geral da PM/RN tem estado vigilante com relação a implantação do SUBSÍDIO da PM/RN, muito tem se falado e muito tem se especulado mais a verdade é que tanto a ACSPM/RN a exemplo de outras associações bem como do próprio CMT da PM estão empenhados para que assa conquista que foi obtida em conjunto desses com o Governo do Estado seja posto em pratica e a coisa está andando! como o Próprio CMT tem postado em seu Blog(ver matérias abaixo), é bem certo que falta também a implantação do plano de carreira que está também no acordo com o Governo e eu acredito logo logo saia o subsídio esse outro ponto do acordo seja posto em pratica, a categoria não aguenta mais a espera, já são mais de 15 anos sem concursos pra Sargento e mais de 11 sem concurso pra Cabo, o que leva a instituição a ficar sem 3ºSGT do quadro de combatentes com cerca de 1000(mil) vagas em aberto e nada de concursos ou promoções! pra cabo então são mais de 1500(mil e quinhentas) vagas, a hora é essas! 

SUBSÍDIO DA PM/RN EM ANDAMENTO



Lei de subsídio da PM/RN entra em vigor neste domingo

   A partir deste domingo (01.07), entra em vigor a Lei de subsídio dos policiais e bombeiros militares do RN. Será implantada no final do mês de julho, quando os militares estaduais irão receber seus vencimentos na modalidade de  subsídio.

O POLICIAL MILITAR


O CIDADÃO TEM UM PROTETOR, UM GUARDIÃO, UM ESCUDEIRO: O POLICIAL MILITAR

por Sergio Costa, via Portal BO
Treinado e orientado para garantir a ordem e a integridade da lei, O PM ainda continua longe de gozar de seu verdadeiro valor. Mal remunerado, mal equipado e contando muitas vezes com a sorte, quando assunto é o confronto diário com o crime.

Homens e mulheres fardados ainda saboreiam o amargo de serem responsabilizados pelo caos na segurança pública. Basta uma guarnição chegar atrasada em uma ocorrência para ser hostilizada por alguns

Muitas vezes o cidadão comum esquece que o atraso se deu por fatores inúmeros, alguns como: A ausência de efetivo, o sucateamento de viaturas e principalmente o acúmulo de áreas para fiscalização e patrulhamento.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

CABO JEOAS TEM CANDIDATURA HOMOLOGADA


No último sábado, 30, o Cabo Jeoás do Nascimento teve sua candidatura homologada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdo B). O militar irá disputar o cargo de vereador no Município de Natal, a comitiva que apoiava a homologação da candidatura do cabo Jeoás Nascimento era a maior e mais animada da convenção, contando com cerca de 300 pessoas entusiasmadas com a Eleição.


Dia do Bombeiro Brasileiro


Bombeiros – profissionais preparados para salvar vidas

No dia 02 de julho comemora-se o dia do bombeiro, uma corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar.
A data foi decretada oficial no Brasil no ano de 1954, e hoje já somam cento e cinquenta e dois anos de existência.
Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram no ano de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a diminuição dos incêndios.
Antes da criação dessa corporação, as pessoas apagavam os incêndios contando com a ajuda de vizinhos e amigos, além de contar com a boa sorte de se encontrar água em abundância na localidade. As latas iam passando de mão em mão, até chegaram ao local do incêndio, de forma bem simples e arriscada, podendo causar maiores danos, em razão da falta de preparo das pessoas.

Associação dos Cabos e Soldados presta contas do triênio 2009/2011

Acs PM RN

Associação dos Cabos e Soldados presta contas do triênio 2009/2011

 A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou uma assembleia de grande importância para os seus associados e para a população em geral. Na manhã deste sábado (30), os diretores da ACS PM que estiveram a frente da instituição no triênio 2009/2011 se reuniram para prestar contas desse período. A assembleia foi realizada na Fanec, na avenida Prudente de Morais, conforme havia sido publicado em edital durante esta semana.

O soldado Agnelo Batista, que foi o último diretor financeiro naquele triênio comentou o trabalho. “É uma satisfação muito grande, pois estamos com a sensação de dever cumprido e queríamos passar isso para os demais associados. Apresentamos aqui a receita e os gastos do período, mas, principalmente, mostramos em que investimos o dinheiro”, afirma. Além dele, comandaram a assembleia o cabo César Queiroz e o soldado Roberto Campos.

SUBSÍDIO DA PM/RN EM ANDAMENTO.


SUBSÍDIO: PM envia ao Governo do Estado relação de Militares para implantação dos níveis


Na última quinta-feira, 28, a Polícia Militar do RN encaminhou à Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos a relação de todos os Militares Estaduais da ativa e inatividade discriminando o tempo de serviço.
A informação foi passada pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, em seu blog. Segundo o Comandante Geral, o envio da relação objetiva facilitar a implantação dos níveis previstos na nova Lei da remuneração dos Militares Estaduais.