A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

17 homicídios no carnaval do RN


PM registra 17 homicídios no RN 

Crimes mais recentes aconteceram nesta madrugada, na Grande Natal.
Apesar das mortes, comando da PM considera carnaval tranquilo no estado.

Do G1 RN
Um dos assassinatos registrados pela PM aconteceu em um bar na cidade de Antônio Martins (Foto: Marcelino Neto)Um dos assassinatos registrados pela PM aconteceu em um bar na cidade de Antônio Martins
(Foto: Marcelino Neto)
A Polícia Militar atualizou os registros de homicídios ocorridos no Rio Grande do Norte a contar do sábado (9) de carnaval até a manhã desta Quarta-feira de Cinzas (13). Agora, segundo os dados da corporação, são 17 as pessoas vítimas de assassinatos neste período.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PM APREENDE MAIS ARMAS ILEGAIS


PM APREENDE MAIS ARMAS ILEGAIS EM NATAL NESTE DOMINGO

Neste domingo, 10, a Polícia Militar registrou mais duas armas de fogo ilegais retiradas de circulação em Natal.
A primeira apreensão ocorreu por volta do meio dia, quando uma guarnição do BPChoque que estava em patrulhamento abordou um elemento em atitude suspeita na Rua Pedrinho Bezerra, bairro Felipe Camarão, o mesmo estava de posse de um revólver calibre 38. O acusado, 20 anos de idade, e a arma foram conduzidos à DP plantão Zona Sul para adoção dos procedimentos cabíveis.
A outra ocorreu às 19 horas, após uma denuncia anônima, que um homem armado estaria no interior de um ônibus da Viação Campos, que faz a linha de Natal à Praia de Tabatinga. A Polícia Militar localizou o veículo coletivo na Av. Engenheiro Roberto Freire, bairro Capim Macio, após abordagem foi encontrado um revólver calibre 22 de posse de um adolescente de 16 anos de idade. O acusado e a arma foram conduzidos à DP plantão Zona Sul, em seguida foi devidamente encaminhado à Delegacia especializada competente.
Por: Assessoria de Comunicação da PMRN

Carnaval seguro


Operação Carnaval Seguro terá mais de 3,5 mil policiais militares

Policiamento ostensivo será mantido atá a quarta-feira de cinzas.

Por Redação
Foto: Thyago Macedo
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que a segurança do período carnavalesco no Rio Grande do Norte está garantida com a presença de mais de 3,5 policiais militares. Eles serão espalhados pelos principais pontos de folia do Estado.
De acordo com o oficial, a cidade de Macau, por exemplo, deverá receber em torno de 200 mil pessoas, tendo em vista que nas cidades vizinhas não serão realizadas festas. “Por esse motivo, estamos em alerta nesses pólos de grande aglomeração. No entanto, temos o emprego de policiais de maneira efetiva, de forma a manter a ordem”, comenta.
Chamada de Carnaval Seguro, a operação da PM será realizada até a quarta-feira de cinzas, dia 13. Ainda de acordo com Araújo Silva, a Polícia Militar atuará com ações visando inibir as práticas que atentem contra a ordem pública, como o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, além de crimes de trânsito como embriaguez ao volante.
Ele ressalta também que os policiais militares vão fiscalizar ostensivamente as rodovias estaduais, com barreiras policiais distribuídas em todas as RN’s que ligam os grandes pólos carnavalescos. Dessa forma, a Polícia Militar do RN estará atuando de forma a preservar a vida e a integridades de toda a população do Estado.
O comandante geral da PM informou também que os militares estarão trabalhando em escalas de seis horas com direito a Diárias Operacionais. Inclusive, de acordo com coronel Araújo Silva, o dinheiro para o pagamento já está assegurado no orçamento do Governo do Estado.
fonte:portalbo