A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mobilização pela PEC 300

Policiais e Bombeiros vão a Brasília cobrar aprovação da PEC 300

Mais uma vez policiais e bombeiros de várias estados do Brasil se deslocam para Brasília na tentativa de sensibilizar o Congresso Nacional a votar o segundo turno da PEC 300/446.

O projeto está no congresso há 5 anos e demonstra como a segurança pública não é prioridade para o Governo Federal que sempre tentou procrastinar a votação da matéria. A criação do piso salarial nacional está no plano de governo da presidente Dilma Roussef, mas infelizmente, a própria presidente é contra a aprovação da PEC 300. Tanto o antecessor, Lula, como Dilma, impediram a tramitação da matéria. 

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL! ACSPMRN


Acs PM RN

ACS-PM lança campanha de valorização profissional

A partir desta segunda-feira (19), os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte realizam uma campanha de valorização profissional. O movimento faz parte das comemorações do Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. Como parte dessa mobilização, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar lança ações para divulgar os motivos pelos quais os militares pedem valorização.

Os policiais e bombeiros também decidiram que, na próxima sexta-feira (23), farão um grande ato intitulado Dia Nacional de Mobilização. A partir das 9h desse dia, toda a categoria e cidadãos que apoiam a campanha estarão concentrados no Clube Tiradentes, na avenida Presidente Bandeira, no Alecrim. Uma grande caminhada está programada para ser realizada pelas ruas de Natal, com destino à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

domingo, 18 de agosto de 2013

PM VITIMA DE VIOLÊNCIA

Casa de tenente da PM é alvo de disparos de arma de fogo em Mossoró

Bandidos atiraram cerca de 20 vezes na frente da residência do oficial.


Foto: Cedida / Marcelino Neto (O Câmera)
A residência de um tenente da Polícia Militar, que pediu para ter o nome preservado, foi alvo de um atentado, neste sábado (17). Bandidos efetuaram aproximadamente 20 disparos de arma de fogo na frente da casa, localizada no conjunto Vingt Rosado.
No momento do atentado, a residência estava vazia, tendo em vista que o oficial da Polícia Militar e seus familiares estão viajando. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil e, à princípio, ainda não se tem muitas informações sobre os autores do atentado.
O que se sabe é que os criminosos utilizaram pistolas calibre 380 e possivelmente 9 milímetros. Os tiros atingiram o portão da frente da residência. Apesar do atentado ter sido registrado ainda durante a tarde, os moradores não souberam repassar características dos criminosos
.fonte: portal BO

AGORA É A NOSSA VEZ!!! POLÍCIA TAMBÉM É CIDADÃO!!!

Acs PM RN

Militares vão pra rua em busca de valorização profissional

Na próxima semana, os militares do Rio Grande do Norte vão para rua em uma campanha de valorização profissional. No dia 25 de agosto será celebrado o Dia do Soldado, mas ao longo dos próximos dias policiais e bombeiros militares vão realizar várias ações, em especial no dia 23, quando será realizado o Dia Nacional de Mobilização, um grande ato que contará com apoio de toda a categoria.
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, uma das organizadoras do movimento, explica alguns dos motivos pelos quais os militares buscam valorização profissional. “Um dos pontos principais dessa mobilização é mostrar que polícia também é sociedade e assim como vários segmentos vêm realizando protestos pelo Brasil, nós temos nossas reivindicações e lutamos por elas”, destaca Roberto Campos, presidente da ACS-PM.