A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Unificação e desmilitarização das polícias


Unificação e desmilitarização das polícias



UNIFICAÇÃO E DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS
Por Clóvis Augusto Veiga da Costa



Desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, diversos projetos de lei e emenda constitucional já foram apresentados com a intenção de reformar, no todo ou em parte, as organizações policiais brasileiras. Entre as proposições mais recentes, merece destaque a PEC 102/2011, de autoria do Senador BLAIRO MAGGI, a qual visa, na esteira das recomendações da ONU, possibilitar à União e aos Estados a criação de uma única polícia.

ASSOCIADOS DA ACSPM/RN TEM DIREITO A SEGURO

Acs PM RN

 Seguro de vida dá mais tranquilidade aos familiares dos membros da ACS

 A atividade policial é, sem dúvida, uma das mais perigosas em todo mundo e, constantemente, integrantes dessa classe perdem suas vidas, seja em serviço ou não. Apesar da dor desses momentos, a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem ajudado aos familiares de policiais mortos, através de um seguro de vida.
O benefício, que está sendo implantado desde o mês passado, visa amparar os parentes de um militar morto no momento mais difícil para eles. “Infelizmente, quando um policial morre o Estado demora em torno de três meses para implantar a pensão aos familiares. Nesse período, eles ficam descobertos. Então, é ai que entra o seguro de vida”, destaca Roberto Campos, presidente da ACS-PM.