A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PROMOÇÃO AUTOMÁTICA PRA SOLDADO


CALMA!! NÃO É NO RN NÃO!

ES: Secretário de Gestão analisa promoção automática de soldados com 15 anos de serviço



O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Heráclito Amâncio Pereira Júnior, informou, por intermédio de sua Assessoria de Imprensa, que está analisando a indicação parlamentar feita pelo deputado estadual Josias Da Vitória (PDT) que garante a promoção automática de soldado para cabo após 15 anos de atividade.


No dia 1° de março deste ano, o deputado Da Vitória já havia protocolado uma indicação parlamentar que previa que o policial militar que não conseguiu ser promovido a cabo pela Lei Complementar 467/2008 até completar 15 anos será enviado ao Curso de Habilitação para Cabos (CHC) da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Espírito Santo automaticamente.

O governador Renato Casagrande gostou da indicação, mas devolveu o pleito ao gabinete do deputado para que fossem realizados estudos de impacto financeiro.

Da Vitória e os demais deputados da Comissão de Segurança elaboraram outra indicação, mantendo a ideia inicial, que é a de criar condições especiais de promoção dos soldados a cabos.

Questionado pela Diretoria da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACS/PMBM/ES), o secretário Heráclito Amâncio Júnior avisou que os estudos para a aprovação do leito estão sendo feitos por equipe técnica da Seger.

Atualmente, para ser promovido, um soldado tem que fazer o Curso de Habilitação de Cabos (CHC) dentro dos quesitos merecimento e antiguidade. Com a nova proposta, após 15 anos de atividade, ele irá a cabo. No Rio de Janeiro, a PM promove o soldado, sem necessidade de se submeter ao CHC, com oito anos de serviço.

Nenhum comentário: