A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Depoimento emocionado de Joedna Chacon, filha do Sd Augusto

‘PEDI A BÊNÇÃO POIS ESTAVA SENTINDO’, DIZ FILHA DE PM MORTO NA GRANDE NATAL

“Dei um abraço nele, pedi a bênção e saí chorando pois estava sentindo”, disse emocionada Joedna Chacon do Nascimento, filha do soldado da PM morto a tiros na noite desta quarta-feira (26) em Parnamirim, na Grande Natal. A polícia acredita que Jaílson Augusto do Nascimento, de 45 anos, foi baleado ao tentar impedir um assalto a um comércio. “É uma dor que não sei como explicar”, acrescentou a filha. Uma mulher, que estaria em meio a um grupo de cinco assaltantes, é apontada como suspeita de ser a autora dos disparos.

Em entrevista à Inter TV Cabugi logo após o acontecido, Joedna contou que encontrou com o policial minutos antes dele ser morto. Disse que o pai ainda pediu para que ela ficasse mais um pouco, mas ela preferiu ir embora porque já estava ficando tarde e tinha que trabalhar na manhã seguinte. “Quando cheguei em casa, me ligaram dizendo dessa tragédia”, relembrou.

terça-feira, 25 de março de 2014

Assembleia unificada discute ações sobre Lei de Promoção


Acs PM RN

 Policiais e bombeiros militares realizaram, na tarde desta segunda-feira (24), umaassembleia geral unificada a fim de avaliarnovas diretrizes e discutir as ações já planejadas para este mês. O encontro aconteceu no clube Tiradentes, no bairro do Alecrim, e contou com a presença das associações, como a de Cabos e Soldados (ACS), que lutam por mudanças e melhorias no quadro da Polícia Militar.

De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados, Roberto Campos, uma caminhada com a finalidade de cobrar atitude do governo está programada para o próximo dia oito de abril, que seguirá do Clube Tiradentes até a Assembleia Legislativa. “Precisamos lutar juntos pelos nossos direitos como instituição já que o Governo virou as costas definitivamente. Vamos até ao legislativo cobrar apoio e urgência”, disse.
Roberto Campos falou ainda que até o dia da caminhada a equipe da Associação irá visitar todas a unidades policiais, como companhias e batalhões a fim de esclarecer apresentar a importância da participação de cada um em um luta que já dura muito tempo.

MAIS UM PM VITIMA DA VIOLÊNCIA NO RN

Policial militar é baleado quando estava a caminho do trabalho

Polícia ainda não sabe se caso foi tentativa de assalto ou atentado.

O soldado Rodrigues, lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado, na manhã desta terça-feira (25), em São José de Mipibu. O policial estava a caminho do trabalho, tendo saído de Monte Alegre e estando a caminho da unidade em que trabalha, na zona Oeste de Natal.
A informação foi confirmada ao Portal BO pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. “Realmente o policial foi baleado, mas, felizmente, ele foi levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e passa bem”, comentou.
Ainda de acordo com o coronel Araújo, as primeiras informações sobre a ocorrência ainda não permitem dizer se o soldado Rodrigues foi vítima de uma tentativa de assalto ou de um atentado, tendo em vista que o policial ainda será ouvido para explicar o que aconteceu.
Também segundo informações extraoficiais, o soldado Rodrigues teria reagido e, inclusive, um dos suspeitos do crime estaria baleado.

segunda-feira, 24 de março de 2014


MAIS UM PM É VITIMA DE VIOLÊNCIA E MORTO

Policial Militar do RN lotado no 7º BPM de Pau dos Ferros é assassinado em Serra Talhada/PE

  Soldado Geovane trabalhava na cidade de Tenente Ananias
Na tarde de ontem (22), a Policia Militar registrou um duplo homicídio na cidade de Serra Talhada-PE. Segundo informações repassadas ao blog, dão conta que as vítimas estavam comprando bebidas em um estabelecimento quando foram surpreendidas pelos pistoleiros que chegaram em um veículo e começaram a atirar, segundo informações repassadas são de que um elemento conhecido na cidade de Serra Talhada como "João Carlos Epaminondas", vulgo "Galequinho de João de Tonhé", foi assassinado juntamente com seu primo "Geovane Alves de Souza",  que erapolicial militar do Rio Grande do Norte. Geovane era praça da turma de 2009, formado no 7º Batalhão em Pau dos Ferros.

ACS-PM agora oferece atendimento de psiquiatria e psicologia

Acs PM RN

  A Associação dos Cabos e Soldados daPolícia Militar do Rio Grande do Norte iniciou, nesta quarta-feira (19), os atendimentos médicos nas especialidades de psiquiatria e psicologia, além da abertura da sala de assistência social. Os serviços já estão disponíveis para os associados que devem procurar a sede da ACS ou manter contato por telefone caso necessite marcar horário com esses profissionais.

O presidente da ACS, soldado Roberto Campos, disse que o serviço psicossocial é mais que urgente visto que a instituição PolíciaMilitar não dispõe de psicólogo nem de psiquiatra para atender a tropa.
“É um verdadeiro absurdo o profissional de segurança pública como o policial militar não poder contar com um serviço fundamental para o desempenho com qualidade de sua função. Esse descaso do governo é visto por todos como uma negligência do poder público que parece desconhecer a realidade vivida por esses homens e mulheres nas ruas. Diversas vezes cobramos do estado uma ação concreta com relação à saúde do policial em especial a saúde mental, mas nada foi feito diante do descaso resolvemos oferecer esse serviços aos associados”, relatou.