Banda Eva cancela show em Salvador por causa de greve da PM
Paralisação já havia provocado adiamento de apresentações de Ivete Sangalo, Timbalada e Ilê Ayê
A greve da Polícia Militar da Bahia, que já dura mais de uma semana, está provocando uma série de cancelamentos de shows no estado. A Banda Eva, por exemplo, adiou por tempo indeterminado o show que faria nesta quarta-feira (8) no Alto do Andu.
"O grupo lamenta o cancelamento, mas não teria como ter outra atitude, já que a situação da PM ainda não foi normalizada", informou a banda em comunicado oficial. A performance contaria com participações especiais de Daniela Mercury e Xanddy.
Outras apresentações marcadas para este final de semana têm destino incerto. É o caso do ensaio da Timbalada marcado para esta sexta (10) no Museu du Ritmo.
Segundo a assessoria da banda, ainda não se sabe se a apresentação irá acontecer ou não. O grupo já cancelou um ensaio que deveria ter acontecido no último domingo (5), por conta da greve.
Já o bloco Ilê Ayê vai manter o ensaio marcado para sábado (11), com participação de Carlinhos Brown, na Senzala do Barro Preto. "Esperamos que a greve acabe até lá. Mas pretendemos fazer mesmo se não acabar", diz o diretor da entidade, José Carlos dos Santos.
Dos 17 Centros de Cultura do Estado, alguns sediados em Salvador estão adiando espetáculos. Outros, fora da capital, como Porto Seguro, Juazeiro e Santo Amaro, estão com programação normal.
Ivete Sangalo
Até o início da tarde desta quarta-feira (dia 8), a programação do carnaval de Salvador não havia sofrido alterações: "Vai acontecer", disse ao iG a assessoria da Saltur (Empresa Salvador Turismo).
Vários outros eventos culturais já haviam sido cancelados, como uma performance da cantora Ivete Sangalo na Praia do Forte, dentro do evento Cerveja & Folia, por conta da greve. Na noite de ontem, a cantora escreveu em seu Twitter: "Vou dormir confiante que amanhã teremos um desfecho positivo para o povo da Bahia. A Bahia pede e merece paz."
Nenhum comentário:
Postar um comentário