A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Natal, 07 de fevereiro de 2012 - A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN está avaliando a defesa do mandado de prisão emitido contra o presidente da entidade, Cabo Jeoás, pela participação na greve da Polícia Militar da Bahia, onde desenvolveu o papel de mediador entre a categoria e as autoridades estaduais daquele Estado

O Cabo Jeoás esteve durante quatro dias em Salvador acompanhando os pleitos da categoria baiana e buscando um canal de negociação junto com outras lideranças nacionais. Ele retornou a Natal, no sábado passado, para acompanhar a saúde de sua esposa que está grávida, e se apresentou na unidade onde é lotado, a Companhia de Mãe Luiza, do 1º BPM  no mesmo dia. Também no sábado, foi ao Quartel do Comando Geral onde se apresentou ao Oficial de Serviço do dia e em nenhum momento foi informado que havia um mandado de prisão contra ele. Como estava sendo noticiado na imprensa local e nacional, Ontem, o presidente da ACS passou o dia inteiro na sede da entidade e ficou sabendo do mandado por meio da imprensa. A noite, por volta das 18h, falou por telefone com o Comandante da Policia Militar, Cel. Araújo, para se apresentar e o mesmo disse que não havia necessidade, pois ele ainda não havia sido informado ou notificado de nenhum mandado de prisão em desfavor do Cb Jeoás Nascimento dos Santos..

Hoje no final da manhã o vice-presidente da ACS, Soldado Roberto Fernandes, acompanhado do Cb Queiroz e da assessoria jurídica da ACSPM/RN estiveram na Secretaria de Segurança onde foram informados oficialmente por volta das 12:00Hs que a Secretária de Segurança havia recebido um mandado de prisão em desfavor do CB Jeoas Nascimento dos Santos e apartir desse momento a assessoria jurídica passou a trabalhar na defesa do Presidente da ACSPM/RN. Neste momento, a diretoria está reunida com a assessoria jurídica para decidir quais providências serão tomadas.

a Diretoria da ACS apóiam  totalmente a participação do Cabo Jeoás nas mobilizações nacionais pelos direitos e pela valorização do policial militar em todo o Brasil. A ACSPM/RN tem plena confiança nas assoes de Cabo Jeoás no Estado do RN ou fora dele! O Cb Jeoas é um POLICIAL exemplar e é um exemplo a ser seguido, temos total confiança que nosso jurídico ira reverter essa situação e esclarecer os fatos e logo mais teremos o Cb Jeoas de volta as lutas Estaduais e Nacionais. 

Um comentário:

Sgt Duarte disse...

Nota: a greve dos PMS e BMS é um paradigma social que os políticos não tem interesse em debater com os operadores de segurança pública. desta forma evidência se que eles prefere usar a força da chibata para reprimir seu braços armados em todo o Pais do que resolver as Crizes. Eu pergunto; é défice reforma os estatutos,códigos de éticas, aprovar a Pec-300 e desmilitarizar?ou só aprovam o que lhes interessam? as greves interessa aquém? aos trabalhadores não é, no caso da Bahia é ao Governador Jaques Vagner do PT? que até pouco tempo em sua campanha nas praças pública defendia os trabalhadores ou o discurso era meramente melancólico,Vocês políticos são uma vergonha pra nossa sociedade. é melhor ser preso por luta por dignidade do que, estar metendo a mão no erário público.Cb Jeoás vc e os companheiros da Bahia são motivo de orgulho para todos nós.Sgt Duarte pm rn.