A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Doação de saguem do suplentesda PM/RN


Cerca de 100 aprovados no concurso realizado em 2006 para formar novos soldados para a Polícia Militar do RN foram ao Hemocentro Dalton Barbosa Cunha, mais conhecido como Hemonorte, na manhã de ontem para realizarem doação de sangue. A comissão dos aprovados vem realizando campanhas filantrópicas, buscando chamar atenção para os pedidos dos concursados. Hoje são 824 aprovados que aguardam a nomeação. Eles ainda precisam passar pelo exame médico e realizar o curso de formação de soldados antes de serem nomeados.

"Agora, só estamos dependendo do Governo do Estado para que sejamos nomeados. O exame médico e o curso não tem custo nenhum para os cofres públicos, não vai pesar no orçamento do governo", explicou Rivailton Santana, presidente da comissão dos aprovados. Após várias tentativas, a comissão irá reunir-se, na próxima semana, com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, e ainda o comandante-geral da PM coronel Francisco Araújo, visando negociar a nomeação dos 824 concursados.

Segundo Rivailton, mesmo sem serem ainda integrantes efetivos da PM, os concursados procuram ajudar a sociedade. "Apesar de ainda não estarmos trabalhando como policiais, já estamos ajudando a sociedade com as campanhas solidárias. E ajudar a sociedade é a função do PM", afirmou.

A recente formação de 103 soldados na última semana e a criação de um novo Batalhão de Polícia Militar em Mossoró (12º BPM) criaram uma expectativa nos aprovados. "O Estado precisa de segurança e a governadora, apesar de não nos ter dado uma data, está bastante solícita. O novo batalhão necessita de, mais ou menos, 600 policiais, que o quadro da PM não tem, o que gera uma expectativa em nós", afirmou André Luiz, um dos concursados.

Para a coordenadora de captação e de campanhas do Hemonorte, Miriam Mafra, campanhas como a realizada na manhã de ontem são essenciais para o estoque de sangue do centro, que está necessitando principalmente de sangue com fator RH negativo. "Parcerias como esta, além de renovarem e complementarem nosso estoque, criam um responsabilidade em todos. É um compartilhamento da vida", explicou Miriam.

Nenhum comentário: