A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Agentes apresentam pautas para melhorias do Sistema Penitenciário do RN


Agentes apresentam pautas para melhorias do Sistema Penitenciário do RN

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do norte (SINDASP/RN) apresentou ao novo secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Hollanda, a pauta de reivindicações da categoria para melhorias no sistema prisional do Estado. Durante reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (30), os agentes ouviram a promessa de cumprimente de alguns pontos.

De acordo com a presidente do SINDASP/RN, Vilma Batista, o secretário deu sinal positivo para mudanças de infraestrutura e otimização nos serviços dos agentes penitenciários. “O primeiro ponto que colocamos foi a questão das viaturas do Sistema Penitenciário. Hoje, as que temos são cedidas através de convênios, então, solicitamos que sejam adquiridos novos veículos”, afirma.

Vilma Batista lembrou ao secretário que já existe um projeto nesse sentido e, com isso, Fábio Hollanda prometeu dar andamento ao processo e se comprometeu a realizar um estudo mais detalhado para saber quantas viaturas são necessárias atualmente. O titular da Sejuc também afirmou que viabilizará o mais rápido possível a aquisição de identificação funcional para todos os agentes penitenciários.

Outro ponto considerado prioridade pelo SINDASP/RN é a convocação de novos agentes para o Sistema Prisional.“De cara, ele já determinou que hoje fosse enviado um ofício para a Casa Civil para que fosse dado andamento a convocação de pelo menos quatro agentes, que ficarão nas vagas abertas por aposentadorias ou falecimento”, lembra Vilma Batista.

Além disso, Fábio Hollanda disse aos representantes do Sindicato que pretende marcar reunião com o Gabinete Civil para que o Governo do Estado prorrogue a validade do concurso de agentes e, dessa maneira, seja possível abrir mais 600 vagas. “Saímos com expectativa positiva dessa reunião, até porque foi a primeira realizada para que pudéssemos apresentar nossa pauta. Agora, vamos esperar que os principais problemas sejam resolvidos a médio prazo”, destacou a presidente do SINDASP/RN.

Nenhum comentário: