A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Proposta da Lei de Promoção de Praças é finalizada



Acs PM RN

A parte técnica do projeto da Lei de Promoção de Praças, também chamada de Plano de Carreira dos policiais militares, foi finalizada. Em reunião realizada no Quartel do Comando Geral, no sábado (26), representantes de associações e do Comando da PM finalizaram a proposta que será enviada agora ao Governo do Estado. A Associação dos Cabos e Soldados esteve representada pelos policiais Roberto, Queiroz e Jailson.

A diretoria da ACS-PM vem acompanhando de perto e participando de todas as reuniões sobre o Plano de Carreira. De acordo com o cabo Queiroz, que é vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados, a minuta do Projeto de Lei foi totalmente revisada e, agora, ficou estabelecido que ela será enviada ao Governo do Estado, no dia 19 de fevereiro.
Pelo que consta na proposta da Lei de Promoção de Praças, a Lei irá contemplar todas as reivindicações aprovadas pela categoria em Assembleia Geral realizada em 2011, como a promoção exclusivamente por antiguidade para os cabos e soldados com interstício mínimo conforme a existência de vagas e interstício máximo mesmo não havendo vagas.
 
Isso quer dizer que um soldado com dez anos de serviços prestados na PM será promovido a patente de cabo. Já o cabo que alcançar seis anos de atividades terá que ser promovido a sargento. De acordo com a diretoria da ACS, após o envio da proposta para o Governo do Estado, a categoria irá lutar para que ela seja aprovado e encaminhada para votação na Assembleia Legislativa o quanto antes.
 

Um comentário:

Bethoven disse...

Esta lei já era pra existir a muitos anos, pois é uma vergonha para o policial e até para a própria instituição que uu policial de bons comportamentos vá para reseva como soldado. Isto é a maior prova de desvalorização que uma instituição pode dar a um de seus componentes. Parabéns a ACS pela luta e coragem de botar em andamento esta luta JUSTA da categoria.