A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

CMT ATENDE REIVINDICAÇÃO DA ACS E TRANSFERE PM PRESO


Após solicitação da ACS, policial preso em condições degradantes é transferido

Acs PM RN
 O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte atendeu a uma solicitação da Associação dos Cabos e Soldados e realizou a transferência de um policial que estava preso em um prédio sem condições mínimas de higiene e segurança. O soldado Macedo, suspeito de ter participado do assalto ao Tribunal de Justiça do RN, foi levado para o Batalhão de Caicó.

Ele estava detido na sede do Batalhão de Policiamento de Choque, no entanto, encontrava-se em uma sala debaixo de uma escada. Nos dias de chuva, por exemplo, o local alagava e levava risco para a segurança do policial. Por esse motivo, a Associação dos Cabos e Soldados foi acionada para tentar intervir e conseguir a transferência.

O coordenador da Defesa dos Direitos Humanos da ACS-PM, cabo Jeoás Nascimento, explica que o soldado Macedo encontrava-se em situação indigna, precária e degradante, sem as mínimas condições de higiene.

“Enquanto diretor da ACS-PM, na função de defesa dos Direitos Humanos dos policiais e bombeiros, não discuto o mérito das acusações imputadas ao soldado, mas ressalto que ele deve cumprir qualquer punição imposta com dignidade, respeito e, acima de tudo, de acordo com a legislação vigente em nosso país”, declara o cabo Jeoás Nascimento.

Após uma visita feita ao local, a Associação constatou a situação irregular do soldado e entrou em contato com o Comando Geral. “Feita a denuncia, prontamente foi providenciada a transferência do soldado Macedo para o Batalhão de Caicó. Agradecemos ao Comando da PM por isso”, completa o representante da ACS.

Nenhum comentário: