A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SUBSÍDIO DA PM/RN


As ASSOCIAÇÕES se reúnem para avaliar o andamento da proposta de subsidio.

Foi consenso entre os dirigentes que os pequenos avanços alcançados até o presente momento foi fruto das mobilizações e participações da categoria nos atos convocados pela Entidade. No dia 25 de agosto, mais de 2000 policiais, bombeiros e familiares realizaram caminhada mesmo debaixo de chuva. No mesmo dia, a Governadora Rosalba Ciarlini se comprometeu em atender as reivindicações para 2012 e de forma parcelada, e garantiu a criação de uma mesa de negociação com a participação das Associações, Comandos e equipe econômica. No entanto, passados mais de 10 dias, nenhuma reunião foi marcada e nenhum pronunciamento oficial.
Outro ponto ainda analisado foi a campanha de valorização realizada pela Associação dos Cabos e Soldados e neste ponto a ACS sugeriu que todas as entidades se unissem para realizar uma nova campanha com a participação nos custos de todas as entidades.
Diante do cenário de ausência de negociação, com a proposta de reajuste salarial parada na Consultoria Geral do Estado, e ainda, sem a criação da mesa de negociação prometida pela Governadora no dia 25 de agosto. e na próxima segunda-feira (12) entregará ofício solicitando audiência com a equipe econômica aos Secretários de Planejamento e Secretário de Finanças, entregará solicitação de apoio as nossas reivindicações junto ao Ministério Público e a Assembléia Legislativa e marcará Assembléia Geral para decidir junto com a categoria se continua com o diálogo com o Governo.

Mesmo sabendo da insatisfação dento da categoria e da inquietação dos companheiros, solicitamos confiança nas entidades que estão negociando com sensatez e responsabilidade. Nossa intenção é sempre fortalecer o canal de diálogo e conquistar através do entendimento e negociação. Temos o compromisso do Governo que a Lei do subsídio será enviada a Assembléia Legislativa junto com Orçamento Geral do Estado para 2012. “Muitas coisas precisam acontecer até o envio da mensagem a Assembléia Legislativa, principalmente a negociação com a equipe econômica que será exaustiva e demorada. Por isso nossa preocupação. Queremos dar celeridade, vamos nos esforçar para que essa mensagem chegue a Assembléia em tempo hábil para que a palavra da Governadora seja cumprida” declarou o Cabo Jeoás Santos Presidente da ACS PM RN.

Ontem após o desfile alusivo ao 7 de setembro, a Governadora voltou a afirma o compromisso com a categoria ”(...)minha palavra não será como um risco nágua!(...) em 2014estarei aqui ouvindo a PM agradecer pelo meu madato(...)” esse foi ums dos pontos da fala da Governadora Rosalba, as entidades estão no aguardo pela efetivação das propostas NÃO só do subisideo mais tambem do ESTATUTO e do CODIGO DE ETICA.

Nenhum comentário: