A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

a PM/RN está de LUTO,11 PMs mortos no RN somente em 2011!




Um grande numero de PMs vitimas da violência crescente no RN, 11 Policiais Militares MORTOS somente em 2011 e a Policia Militar ainda amarga o PIOR salário da segurança publica do Rio Grande do Norte!.

Ontem mais um colega foi morto vitima da crescente onda de violência contra os policiais no Rio Grande do Norte, o Cabo PM Francisco Osmar dos Santos morreu na troca de tiros com assaltantes na porta da agencia do Banco do Brasil que fica localizado a exatos 10 metros do 3ºBPM, alem da morte do colega ficou ferido um outro PM, o Soldado Anderson Carlos dos Santos, os Policiais estavam de folga e faziam “bicos” para incrementar o salário que é o PIOR da segurança publica do Rio Grande do Norte!.

O descaso com os salários e a segurança dos Policiais Militares do RN vem de muitos anos e tá longe de ser resolvido, os governos sempre alegam investimentos mais isso fica só nos discursos, em um governo que apenas 0,5% do PIB é investido na segurança publica nunca deveria se dizer que a segurança é prioridade!

As propostas de melhorias nas condições de vida e de trabalho encaminhada pelas entidades representativas da classe policial militar entregues ao Governo, caminha a passos de tartaruga! Mesmo assim e dificilmente chegará na Assembléia Legislativa em tempo de entrar na LDO, Lei que prever os gastos do Governo no ano seguinte! Ainda assim os gestores da nossa Gloriosa PM insistem em passar pra categoria a falsa sensação de que “está tudo certo”!

Ontem em reunião com as entidades representativas de todos o estado analisamos o quanto ainda temos que fazer pra que a coisa ande. A categoria precisa está ciente de que não tem NADA acertado com o Governo e que tudo não passa de contra-informação pra dês articular o movimento reivindicatório da classe. TODAS as categorias já se acertaram com o Governo e tiveram seus reajustes salariais divididos pra: setembro, Outubro, Novembro e dezembro do ano corrente entre essas categorias a Policia Civil que já ganha quase o DOBRO da Policia Militar! Enquanto isso o Governo só nós oferece promessas(...) os representantes do Governo SEMPRE disseram: “ o Governo NÃO negocia com categorias em GREVE” no entanto o governo só Não negociou ainda com a ÚNICA categoria dos servidores estaduais que AINDA não entrou em GREVE! A POLICIA MILITAR.

Enquanto isso os Policiais Militares tem que se arriscar, na VIDA e no IMPREGO fazendo BICOS pra poder dar de comer a suas famílias e estão MORRENDO e o governo e as autoridades só assistindo!(...)

Nenhum comentário: