A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

07 DE SETEMBRO – DIA DE PROTESTO E LUTO PARA OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES




Mais um policial assassinado. Esta notícia tem de tornado corriqueira e estampa as capas de jornais praticamente todo mês durante este ano de 2011. Neste ano, praticamente a cada 20 dias morre um policial militar segundo dados da Associação dos Cabos e Soldados, que aponta um dado assustador: o numero de policiais mortos em serviço ou em decorrência dele tem aumentado consideravelmente ano a ano, somente este ano a Associação contabiliza 12 policiais mortos e mais de 20 feridos, sem contabilizar os acidentes automobilísticos fora do serviço policial. A Entidade representativa afirma que durante o ano de 2007 foram apenas 02 policiais mortos, em 2008 o numero cresceu para 4 policiais mortos, em 2009 o numero já cresceu para 6 policiais mortos, em 2010 o numero permaneceu em 06 policiais mortos, mas agora em 2011 o numero já chega a 12 policiais. Destes 12 policiais mortos em 2011, os últimos 3 estavam em atividade extra, trabalhando para complementar a renda que ainda segundo a Associação dos Cabos e Soldados é a pior remuneração da Segurança Pública no RN.
Por estas razões Policiais, Bombeiros e seus familiares realizaram protestos durante o desfile em comemoração ao 07 de setembro, todos os policiais desfilaram com fitas pretas no pulso demonstrando o luto da categoria e a insatisfação pelo pior salário da Segurança Pública do Estado. A Governadora Rosalba Cirarlini esteve presente no Quartel do Comando Geral, após o desfile e repetiu as palavras que vem dizendo a cada encontro com a categoria: “Reconheço o trabalho dos policiais militares e farei a tão esperada valorização da categoria. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação.”. As entidades representativas aguardam a criação da mesa de negociação com a equipe econômica, prometida pela Governadora n último dia 25 de agosto, que até agora ainda não foi instalada. Segundo os representantes da Categoria o compromisso da Governadora no dia 25 de agosto foi que encaminharia a Lei de Subsídio para Assembléia Legislativa com a previsão orçamentária para pagamento em 2012. “Nossa preocupação é que a tropa tem estado inquieta, insatisfeita pois o projeto de subsídio ainda esta parado desde 08 de julho na consultoria” afirma o Cabo Jeoás Santos, presidente da Associação. “Continuamos fortalecendo o diálogo e a negociação, mas o tempo está se exaurindo e o Orçamento deve ser encaminhado nos próximos dias. Espero que esteja previsto nosso reajuste” completa o representante.

A Associação ainda esteve apoiando o ato dos concursados da Policia Militar, mais de 800 famílias estiveram presentes com faixas e camisas reivindicando a convocação. Atualmente, segundo dados da Associação, existem mais de 1000 vagas para o cargo de soldado, mais de 1000 vagos para o cargo de cabo e mais de 800 vagas para o cargo de Sargento. “Existe um defict de efetivo enorme, carga de horária excessiva e promoções atrasadas e tudo isso é reflexo da morosidade nessa convocação de novos policiais” disse o Presidente da ACS.

DESFILE DO DIA 07 DE SETEMBRO.


Mesmo diante dos protestos e reivindicações dos militares estaduais, os policiais e bombeiros, homens e mulheres, desfilaram com entusiasmo e dedicação, demonstrando mais um a vez que ama a profissão e tem compromisso com a sua função pública e com a segurança da sociedade potiguar. Todos os Batalhões foram representados e desfilaram com maestria e beleza. Os destaques do desfile ficou por conta da Companhia Feminina que desfilou com graça e serenidade, demonstrando o papel da mulher na Segurança Pública de nosso Estado; A Companhia Independente de Turismo; A ROCAM que fez fez um verdadeiro show de frente ao palanque com piruetas e manobras radicais nas motos utilizadas em serviço, demonstrando agilidade e técnica utilizadas nas ocorrências; O Choque que realizou desembarque e embarque em viatura de frente ao palanque, demonstrando preparo e técnica e o BOPE que demonstrou preparo, técnica e matérias de trabalho utilizados nas ocorrências de grande vulto.

fotos:

a tropa parou pra ouvir o presidente da ACS, o Cb Jeoas passava as informações aos colegas em todos os grupamentos


as FEMs estiveram firme na campanha e usaram as fitas prestas.


o Cb Queiroz levou a família pra ajudar na distribuição das fitas(...)

Nenhum comentário: