A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

protestos da Brigada no RS continua


foto arquivo

O segundo protesto de policiais militares em Porto Alegre (RS) foi registrado na madrugada desta segunda-feira (5). Uma barreira com cinco pneus queimados foi montada na estrada João Antonio da Silveira, bairro Restinga, zona sul da capital gaúcha. As informações são do

Uma faixa com os dizeres "Socorro povo gaúcho. Não sou corrupto. Só quero salário digno" foi deixada no local. As chamas foram combatidas pelos bombeiros e a barreira não chegou a comprometer o trânsito.
Governo
A queima de pneus em rodovias gaúchas como forma de protesto de policiais militares que reivindicam melhores salários levou o Palácio Piratini a se manifestar no domingo (4). Em entrevista ao Correio do Povo, o governador Tarso Genro afirmou que manterá a suspensão das negociações, mas assegurou que em hipótese alguma ordenará o início de ações violentas de repressão. Ver mais: http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=334986

- Não vamos tomar nenhuma atitude arbitrária, não vamos desqualificar o movimento e não vamos colar esse tipo de coisa na Brigada Militar ou nas suas representações. Nós suspendemos as negociações com a Abamf não porque ela está fazendo isso, mas porque ela manifestou apoio a essas manifestações. Isso não nos impede de retomar as negociações mais tarde. Não estamos culpando as entidades, não achamos que haja crise na BM. São apenas pessoas que estão tomando atitudes radicais e cometendo delitos comuns. E assim serão tratados. O nosso serviço de inteligência está tomando medidas para que essas pessoas sejam responsabilizadas judicialmente. Não vamos misturar isso com as negociações.


• Fogueiras fecham rodovias
O governador criticou de forma veemente "setores da mídia" que estariam tentando levar o episódio para o campo político, com a imputação de responsabilidades a partidos como o PT de Tarso. Ele condena as afirmações de que petistas estariam envolvidos com os protestos criminosos, caracterizando o chamado fogo amigo.

Nenhum comentário: