A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS

A SEGURANÇA EM SUAS MÃOS
O DIA EM QUE A PM/RN PAROU!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

70 PMs do RN vão compor efetivo da Copa das Confederações


Força Nacional: 70 PMs do RN vão compor efetivo da Copa das Confederações

Comando Geral abriu processo de seleção para os militares interessados.

Por Redação
Foto: Thyago Macedo
A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte abriu seleção de efetivo para compor a Força Nacional de Segurança Pública durante a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, que serão realizados nos meses de junho a agosto deste ano. Os militares participarão de uma seleção na qual será avaliada as documentações necessárias, serão feitos exames de saúde e teste físico. 

Para participar da seleção, os policiais devem possuir a Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), curso realizado pelo Departamento da Força Nacional de Segurança Pública, além de possuir, no mínimo, três anos de experiência profissional na atividade operacional da PMRN; não responder Processo Administrativo Disciplinar ou Processo Criminal na Justiça Comum ou Militar; não ter sido condenado pela prática de infração administrativa grave ou condenação penal nos últimos cinco anos; estar classificado, no mínimo, no “Bom” comportamento e ser considerado apto pela Junta Médica da Polícia Militar do RN.

A inscrição para a seleção será realizada na Diretoria de Pessoal, localizada no Quartel do Comando Geral da PMRN, nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, das 8h às 12h, quando os militares deverão comparecer pessoalmente munidos do Memorando ou Parte de Apresentação do seu comandante e de toda documentação necessária. Já a avaliação de saúde será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro no Centro Clínico da PMRN, onde será detectada a sua aptidão para a mobilização.
Os militares ainda passarão por uma avaliação física, em data a ser definida, obedecendo a tabela de teste de aptidão física do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. a qual constará de corrida de 12 minutos, corrida schutlle run, flexão em barra (masculino), isometria em barra (feminino), apoio de frente, flexão abdominal, natação e flutuação vertical.
Os 70 policiais militares considerados habilitados, obedecendo as vagas destinadas para Oficiais e Praças, permanecerão à disposição do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública no período de 05 de junho a 05 de agosto de 2013, durante a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. 

Nenhum comentário: